Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

• Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

@Wakka conseguiste perceber se eu abri conta com o teu Link?

Pois eu não vejo qq diferença? Eu percebi que teria um desconto de 10% nas fees....é isso? ou havia outra vantagem?

Já consegui comprar ontem, ETH e BNB....só não comprei BTC, pq a ordem que deixei (comprar a 25000€), não aconteceu. Entretanto acho que já subiu.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jon.piu disse:

Está muita gente a falar em "quando chegar a X faço Y", mas tal como na bolsa, bitcoin também segue a máxima "Time in the market beats timing the market".

Ninguém sabe se alguma vez vai chegar a 10K outra vez. Podes passar os próximos 10 anos à espera de tal e nunca acontecer, e entretanto a bitcoin pode chegar a 50K. Se tivesses comprado quando estava a 25K terias feito 100% de lucro. O único padrão na bitcoin até hoje é que a médio/longo prazo tem sempre valorizado.

Portanto esqueçam quanto vale a moeda, isso não interessa, é apenas um fator psicológico, e que leva a comportamentos irracionais como gente que investe noutras coins porque são "mais baratas". O que interessa é a valorização entre data de compra e data de venda. Peguem na quantia que não precisam nos proximos 5-10 anos e comprem hoje.

Concordo plenamente! O que quis dizer é que se houvesse um dip assim dessa envergadura voltava a comprar e numa percentagem bastante maior. Eu compro todos os meses e compro mais um pouco sempre que cai mais de 20% por isso estou a fazer exatamente o que sugeres, e é sem duvida a melhor estratégia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, MMendes disse:

@Wakka conseguiste perceber se eu abri conta com o teu Link?

Pois eu não vejo qq diferença? Eu percebi que teria um desconto de 10% nas fees....é isso? ou havia outra vantagem?

Já consegui comprar ontem, ETH e BNB....só não comprei BTC, pq a ordem que deixei (comprar a 25000€), não aconteceu. Entretanto acho que já subiu.

Obrigado.

Não consigo perceber, só me aparecem números, não sei quem é quem (ainda bem).

Bem, a malta diz sempre "desconto" mas na realidade não é bem desconto, é mais uma partilha de comissões. A maioria das pessoas não sabe como funciona o kickback e não há nenhuma forma de explicar isso rápido sem exemplificar...

Basicamente cada vez que os meus referidos fazem trading tu recebes uma comissão de 10% das fees que eles pagaram. 

Imagina que eu tenho 2 referidos, tu e o Zé.

O Zé hoje paga 1 BNB em fee nas trades que fez. Eu recebo 10% (0.1 BNB), tu outros 10% (0.1 BNB). A maioria dos links que encontras são 0% ou 5%, eu escolhi o modo de 10%. Se um dia chegar às 500 BNB tenho a opção de aumentar isso para 40%, 20% para mim, 20% para ti, mas não acho que algum dia vá ter essa opção :) 

Se abriste conta com o meu link, deves encontrar o teu "kickback" na parte do Perfil > Referral Id > Comission Fees Shared With You, no fundo da página.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta experiente nestas andanças...

Quero começar a investir em BTC como forma de diversificação do meu portfólio.

Qual seria a maneira mais segura, fácil é legal de o fazer em Portugal?

Desculpem a ignorância mas estou a zeros nesta temática.

Obrigado desde já pelas respostas 🙂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Ricardo2028 disse:

Malta experiente nestas andanças...

Quero começar a investir em BTC como forma de diversificação do meu portfólio.

Qual seria a maneira mais segura, fácil é legal de o fazer em Portugal?

Desculpem a ignorância mas estou a zeros nesta temática.

Obrigado desde já pelas respostas 🙂

Já tens muitas respostas neste tópico a essa pergunta e muito conhecimento deixado também por outros foristas.

Vê esta minha resposta abaixo, se tiveres alguma duvida, volta a colocar, estamos aqui para ajudar!

Quanto à parte do "Legal" é legal não te preocupes :) E não tem impostos! Maravilha!!!

Cmp!

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Wakka disse:

Já tens muitas respostas neste tópico a essa pergunta e muito conhecimento deixado também por outros foristas.

Vê esta minha resposta abaixo, se tiveres alguma duvida, volta a colocar, estamos aqui para ajudar!

Quanto à parte do "Legal" é legal não te preocupes :) E não tem impostos! Maravilha!!!

Cmp!

Obrigado pela ajuda.

Qual seria a vantagem/desvantagem de usar a binace ou outro vs. usar p.ex. o Revolut (penso que muita gente está a usar o Revolut para compra e venda de BTC, certo?)

E, em caso de optar pelas que sugeres, depois o processo inverso, isto é, de enviar dinheiro para uma conta à ordem normal, é também fácil como o depósito/transferência ou há outras dificuldades?

Outra questão diferente mas relacionada com o tópico: sabem em que ponto está o suposto ETF que seguirá a Bitcoin? Irá para a frente? Será um investimento melhor ou pior do que investir diretamente?

Mais uma vez obrigado 😉

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Ricardo2028 disse:

Obrigado pela ajuda.

Qual seria a vantagem/desvantagem de usar a binace ou outro vs. usar p.ex. o Revolut (penso que muita gente está a usar o Revolut para compra e venda de BTC, certo?)

E, em caso de optar pelas que sugeres, depois o processo inverso, isto é, de enviar dinheiro para uma conta à ordem normal, é também fácil como o depósito/transferência ou há outras dificuldades?

Outra questão diferente mas relacionada com o tópico: sabem em que ponto está o suposto ETF que seguirá a Bitcoin? Irá para a frente? Será um investimento melhor ou pior do que investir diretamente?

Mais uma vez obrigado 😉

O Revolut não tens a moeda propriamente dita, se isso não te interessa podes usar perfeitamente mas não podes fazer mais nada com ela. Loans, Juros, DeFi, etc. Basicamente com o Revolut compras uma "posição na carteira deles". Na Binance compras mesmo Bitcoin e podes usa-la como bem entenderes e inclusive colocar na tua carteira pessoal. Não conheço ninguém que use Revolut, não te sei dizer, da minha visão zero pessoas usam mas obvio que devem ter clientes, caso contrário já teriam desligado a opção.

É fácil depositar e tirar, transferências SEPA, nada mais fácil.

Até agora não se sabe mais nada desse ETF mas também não é algo que me interesse por isso não tenho seguido muito esse tópico. ETF sobre Bitcoin é para os velhotes :) 

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Wakka disse:

O Revolut não tens a moeda propriamente dita, se isso não te interessa podes usar perfeitamente mas não podes fazer mais nada com ela. Loans, Juros, DeFi, etc. Basicamente com o Revolut compras uma "posição na carteira deles". Na Binance compras mesmo Bitcoin e podes usa-la como bem entenderes e inclusive colocar na tua carteira pessoal. Não conheço ninguém que use Revolut, não te sei dizer, da minha visão zero pessoas usam mas obvio que devem ter clientes, caso contrário já teriam desligado a opção.

É fácil depositar e tirar, transferências SEPA, nada mais fácil.

Até agora não se sabe mais nada desse ETF mas também não é algo que me interesse por isso não tenho seguido muito esse tópico. ETF sobre Bitcoin é para os velhotes :) 

Entendi mais ou menos! :)

Mas pensei que a Binance fosse uma Wallet. Então quer dizer que existe na mesma o risco de eles fecharem de um dia para o outro e levarem as BTC com eles, certo? (Claro que estou a pôr um cenário hipotético extremo, mas é com cenários extremos que vemos mais facilmente as possibilidades)

Para o meu uso talvez revolut seja suficiente pelo que descreves. Não faço intenções de fazer mais coisas do que propriamente comprar e reter as Bitcoin (e vender um dia mais tarde). Essas outras coisas parecem já muito avançadas para quem nem sabe como começar!

E sim, sou da malta dos ETFs e daí a curiosidade. Pode ser para velhotes mas se der lucro é o que interessa!! 😄

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Ricardo2028 disse:

Entendi mais ou menos! :)

Mas pensei que a Binance fosse uma Wallet. Então quer dizer que existe na mesma o risco de eles fecharem de um dia para o outro e levarem as BTC com eles, certo? (Claro que estou a pôr um cenário hipotético extremo, mas é com cenários extremos que vemos mais facilmente as possibilidades)

Para o meu uso talvez revolut seja suficiente pelo que descreves. Não faço intenções de fazer mais coisas do que propriamente comprar e reter as Bitcoin (e vender um dia mais tarde). Essas outras coisas parecem já muito avançadas para quem nem sabe como começar!

E sim, sou da malta dos ETFs e daí a curiosidade. Pode ser para velhotes mas se der lucro é o que interessa!! 😄

Não a Binance é um exchange tal como a Revolut nesse caso o é. O perigo maior de fecho e perderes tudo encontra-se na Revolut porque não podes mover os teus assets para fora da Revolut. Na Binance podes. Qualquer serviço que não te permita mover os assets (crypto) para fora da sua própria wallet estão dentro do risco que descreves. Revolut, Paypal (para US), Robinhood (para US), entre outros. Binance, Coinbase, Kraken são os mais conhecidos e que te permitem transferências de bitcoin e outros entre carteiras.

Com as bitcoins (p.ex) na tua carteira pessoal teriam que ser destruídos todos os computadores do mundo para perderes os teus assets, no caso de isso acontecer, provavelmente também já não precisarás de bitcoin nem de fiat e voltaremos a trocar galinhas.

O que quis dizer com o "é para os velhotes" é só por ser um ETF sobre bitcoin, não faz sentido. A única explicação que vejo para isso existir é um acesso facilitado aos "velhotes" para um asset um pouco mais complexo. Até porque não tenho nada contra ETFs no geral.

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Wakka disse:

Não consigo perceber, só me aparecem números, não sei quem é quem (ainda bem).

Bem, a malta diz sempre "desconto" mas na realidade não é bem desconto, é mais uma partilha de comissões. A maioria das pessoas não sabe como funciona o kickback e não há nenhuma forma de explicar isso rápido sem exemplificar...

Basicamente cada vez que os meus referidos fazem trading tu recebes uma comissão de 10% das fees que eles pagaram. 

Imagina que eu tenho 2 referidos, tu e o Zé.

O Zé hoje paga 1 BNB em fee nas trades que fez. Eu recebo 10% (0.1 BNB), tu outros 10% (0.1 BNB). A maioria dos links que encontras são 0% ou 5%, eu escolhi o modo de 10%. Se um dia chegar às 500 BNB tenho a opção de aumentar isso para 40%, 20% para mim, 20% para ti, mas não acho que algum dia vá ter essa opção :) 

Se abriste conta com o meu link, deves encontrar o teu "kickback" na parte do Perfil > Referral Id > Comission Fees Shared With You, no fundo da página.

Fui lá ao sitio que disseste....mas da tua parte não está lá nada!! Não sei o que se passou.....

Ainda assim, acabei por criar o meu Referral, tal como tu disseste...10% para mim e 10% para quem clicar no link...é o mais justo.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/01/2021 às 10:11, Bruno Araújo disse:

Viva MMendes,
    Conseguiste fazer isso? Eu abri todas as moedas da lista e em todas elas ou fui colocado em lista de espera ou informava que já tinham sido atribuídas todas as moedas disponíveis. Fiz isso na semana passada e não fui informado acerca das que fiquei em lista de espera...

Também me aconteceu o mesmo da primeira vez.

Cheguei à conclusão que talvez tivesse sido por causa de eu não ter colocado qualquer dinheiro na conta da Coinbase...não sei se é esse o teu caso.

O que sei, é que depois de ter lá colocado dinheiro, e de ter feito algumas transações, lembrei-me de ir ver esses links que diziam que davam dinheiro, e consegui. Fiz de Compound, GRT, XLM, Maker

Será por isso que mencionei acima?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu compro Bitcoin no revolut, e conheço mais pessoas a fazê-lo. 

Agora não é de todo a melhor hipótese, porque como dizem por aí, not your keys, not your coins. 

O revolut tem a vantagem de ser mais rápido para quem já tem conta e mais intuitivo. Tem a desvantagem das fees imensas, e de não teres mesmo as coins...

O meu objetivo em breve é comprar mais pelos métodos descritos aqui, e eventualmente vender as do revolut

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, DAMP disse:

Eu compro Bitcoin no revolut, e conheço mais pessoas a fazê-lo. 

Agora não é de todo a melhor hipótese, porque como dizem por aí, not your keys, not your coins. 

O revolut tem a vantagem de ser mais rápido para quem já tem conta e mais intuitivo. Tem a desvantagem das fees imensas, e de não teres mesmo as coins...

O meu objetivo em breve é comprar mais pelos métodos descritos aqui, e eventualmente vender as do revolut

Não tenho ideia das fees da Revolut, quanto é?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, MMendes disse:

Também me aconteceu o mesmo da primeira vez.

Cheguei à conclusão que talvez tivesse sido por causa de eu não ter colocado qualquer dinheiro na conta da Coinbase...não sei se é esse o teu caso.

O que sei, é que depois de ter lá colocado dinheiro, e de ter feito algumas transações, lembrei-me de ir ver esses links que diziam que davam dinheiro, e consegui. Fiz de Compound, GRT, XLM, Maker

Será por isso que mencionei acima?

Então é por isso.

Eu acabei por comprar pela Binance e não fiz nenhum depósito na Coinbase.

Obrigado. ✌🏼

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, MMendes disse:

@Wakka sabes-me explicar para que serve este voucher? 

É tipo um empréstimo que me estão a fazer, sem juros...é isso?

Captura de ecrã 2021-01-13, às 13.08.44.png

Sinceramente não faço ideia, deve ser alguma promoção para novas contas. Nunca usei trades de margem, nem tenho a conta ativa para tal, mas se estás interessado e sabes usar podes ir buscar os vouchers ao "Reward Center".

Aconselhava-te a ver o "View More" para ler exatamente os detalhes dessa oferta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, MMendes disse:

É tipo um empréstimo que me estão a fazer, sem juros...é isso?

Antes de fazeres qualquer coisa: parece-me esquema! Os erros ortográficos a inconsistência português/inglês (o botão está a inglês) são grandes red flags para mim. Não carregues em nada nesse email e vai à Binance ver se tens lá alguma coisa sobre isso.

Se não tiveres manda um email ao suporte.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Wakka disse:

Sinceramente não faço ideia, deve ser alguma promoção para novas contas. Nunca usei trades de margem, nem tenho a conta ativa para tal, mas se estás interessado e sabes usar podes ir buscar os vouchers ao "Reward Center".

Aconselhava-te a ver o "View More" para ler exatamente os detalhes dessa oferta.

Obrigado.

Já fui ao “View more”, mas na realidade não dizem muito mais....e como eu gosto de trabalhar com o meu dinheiro e não com o dos outros....não vou reclamar o voucher.

Só queria perceber, se realmente era um empréstimo....

há 4 horas, baga disse:

Antes de fazeres qualquer coisa: parece-me esquema! Os erros ortográficos a inconsistência português/inglês (o botão está a inglês) são grandes red flags para mim. Não carregues em nada nesse email e vai à Binance ver se tens lá alguma coisa sobre isso.

Se não tiveres manda um email ao suporte.

baga obrigado pela tua atenção.....quase ao nível de um PJ.

Mas na realidade isto não veio de nenhum mail. Apareceu-me quando fiz Login na Plataforma da Binance e está no “Reward Center”.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/01/2021 às 10:04, jon.piu disse:

Está muita gente a falar em "quando chegar a X faço Y", mas tal como na bolsa, bitcoin também segue a máxima "Time in the market beats timing the market".

Ninguém sabe se alguma vez vai chegar a 10K outra vez. Podes passar os próximos 10 anos à espera de tal e nunca acontecer, e entretanto a bitcoin pode chegar a 50K. Se tivesses comprado quando estava a 25K terias feito 100% de lucro. O único padrão na bitcoin até hoje é que a médio/longo prazo tem sempre valorizado.

Portanto esqueçam quanto vale a moeda, isso não interessa, é apenas um fator psicológico, e que leva a comportamentos irracionais como gente que investe noutras coins porque são "mais baratas". O que interessa é a valorização entre data de compra e data de venda. Peguem na quantia que não precisam nos proximos 5-10 anos e comprem hoje.

bitcoin não produz riqueza nem distribui dividendos

time in the market é como ter ouro debaixo do colchão

pode combater a inflação, mas não vais ficar mais rico

embora no caso do bitcoin é mais: ou ficas rico ou ficas pobre

também podes apostar na roleta

Editado por JoaoSousa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas!!

Ultimamente, e porque comecei com as criptomoedas à relativamente pouco tempo, tenho andado a “devorar”, tudo o que são videos, sites, etc......

E nos ultimos dias entre pesquisas, deparei-me com sites, que nos permitem ganhar BTC, entre outras moedas!

Eu não acredito muito ou nada nestas tretas, mas depois de ver, que há muita gente a fazer isto.....lá experimentei.

E na realidade, ganha-se mesmo BTC. 

Numa das páginas, é só ir a “Surf Ads”, clicar no link do anuncio e esperar que no canto superior esquerdo apareça o “CAPTCHA”. Responde-se ao que lá aparece (normalmente um calculo) e ganhamos BTC. Não temos de fazer mais nada.

Pelo que percebi até agora, são nos dados entre 10 a 12 Anuncios por dia......neste ando a ganhar por volta de 0,00010BTC por dia.

Se alguém estiver interessado é só clicar neste link e registar-se para começar a ganhar:

https://btcclicks.com/?r=gkkkeqe3

Depois há outro, onde é quase o mesmo, mas onde só se tem de fazer ROLL”, como mostra a imagem abaixo:

Nesta página pode-se ganhar mais, caso se use o “Multiply BTC”, mas aí também se corre o risco de se perder tudo, como já me aconteceu.

Se quiserem experimentar, podem usar este link: https://freebitco.in/?r=40843478

Atenção, usa esta dica quem quiser, só estou a mostrar maneiras de poderem amealhar mais umas bitcoins. Estamos a falar de pequenos ganhos....mas que tudo junto, alguma coisa deve dar. Em 4 dias de utilização, na primeira página já tenho 0,00042BTC.

NOTA: Peço desculpa, caso não seja permitido este tipo de informação, o @Serum é livre de apagar esta resposta

Captura de ecrã 2021-01-14, às 08.39.27.png

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, JoaoSousa disse:

também podes apostar na roleta

Apostar na roleta é deixar a tua riqueza num sistema em que decisores da política monetária se reúnem mensalmente para decidir taxas de juro e/ou, para decidir quanto é que vão imprimir mais nos próximos anos, para decidir quem é que vai ter acesso aos (eternos novos) pacotes de estímulos, para decidir que países vão ter a sorte de verem a sua dívida soberana a ser devorada por dinheiro imaginário, entre outras decisões que não deviam nem podiam estar na mãos de meia dúzia de individuos obscuros.

O fiat money está condenado ao falhanço, como aconteceu a todos os sistemas monetários que se basearam nos mesmos princípios ao longo da humanidade.

A BTC pode ir a zero, sim, mas só se acontecer algum problema com o protocolo (um bug, por exemplo). Caso contrário, ao longo dos próximos anos, a BTC vai continuar a subir relativamente a EUR/USD/etc. É matemática, e não há como combater o que é matemático.

Com base nestes pressupostos, cada um tem que tomar a sua decisão em que sistema cuja política monetária se aplica melhor aos seus princípios de vida. Eu opto, claramente, por BTC.

Editado por Serum
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites