Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

há 20 minutos, Vidolz disse:

Lá por teres tido sorte com a bolha 2 vezes não quer dizer que se vá repetir.

2 vezes? "A Bolha" aconteceu aos 5, aos 10, aos 20, aos 50, aos 100, aos 1000 aos 19000 e agr aos 40000.
    Uma bolha não dura 10 anos e não "rebenta" várias vezes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

há 5 minutos, Serum disse:

Achas que essas digital currencies vão ser diferentes de alguma forma? Achas que eles não vão usar os seus computadores e as suas folhas de excel para criarem euros digitais sem qualquer controlo ou restrição? Achas que vai haver algum limite de 21M de euros digitais ou qualquer outro limite? LOL

As digital currencies dos bancos centrais vão funcionar exatamente da mesma forma que o paper money. A única diferença é que vão ser disponibilizadas diretamente dos bancos centrais para os cidadãos. Não há diferença nenhuma entre a política monetária do paper money e das moedas digitais.

Os bancos centrais estão interessados nas moedas digitais para inutilizarem os bancos comerciais, pois já perceberam que eles não libertam o dinheiro para a classe média, apenas o libertam para os ricos. Por isso, vão usar as digital currencies para conseguir gerir melhor a inflação.

Isto não vai ter nenhum impacto na BTC. Aliás, bem pelo contrário, até vai acelerar a adopção da BTC, porque as pessoas vão ficar mais habituadas a lidar com carteiras virtuais, transferências virtuais, algo que neste momento é complicado de perceber para o cidadão comum. Enquanto a política monetária dos bancos centrais estiver em competição com a política monetária da BTC, não há qualquer hipótese da BTC não continuar a subir ao longo dos anos.

Sugiro que, para o teu bem, estudes melhor estes temas, percebas melhor como funcionam as políticas monetárias, os bancos centrais e a sua relação com os bancos comerciais, tudo isto em comparação com a política monetária da BTC. Agradeces-me depois.

Mas qual adoção?

A BTC está a ser comprada apenas como store of value, não é para ser a nova currency mundial.

Para fazer transferências virtuais ao menos que se adopte o ETH que em vez da BTC, a não ser que queiras esperar 1 hora por cada transação.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, MMendes disse:

@Wakka só umas perguntas......

Pelo que entendi o Binance cobra de fees 0,1% nas transações?

Quanto cobram por se retirar as cripto para uma Wallet? E se for directamente para a minha conta bancária?

Desculpa as perguntas....mas acho importantes neste momento que estou um pouco indeciso.....kakakak

Obrigado.

Sim e ainda podes ter um desconto (de 15% se n estou em erro) se comprares BNB e pagares as fees com BNB, tens a opção no teu profile.

Retirar para uma wallet depende do asset, cada um tem uma taxa de rede diferente e as fees para retirar para carteira têm variado ao longo do tempo. Neste momento para a BTC por exemplo são 0.0005. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vidolz disse:

Mas qual adoção?

A BTC está a ser comprada apenas como store of value, não é para ser a nova currency mundial.

Para fazer transferências virtuais ao menos que se adopte o ETH que em vez da BTC, a não ser que queiras esperar 1 hora por cada transação.

Adopção como forma de fazer poupança (em vez de ter os euros a derreter no banco, como cubos de gelo em frente a uma lareira).

Nunca falei em currency mundial, nem creio ser essa a melhor narrativa para BTC nesta altura. De qualquer forma há desenvolvimentos muito relevantes nessa área. Lê este artigo: https://jimmymow.medium.com/announcing-strike-global-2392b908f611

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Vidolz disse:

Mas qual adoção?

E Ethereum que para transferires 20€ pagas 15€ de taxa ;) Enquanto não avançarmos para o ETH 2.0 o Ethereum não é melhor nesse aspeto que a BTC, aliás o Ethereum não foi montado para ser uma "Currency" ao contrário da Bitcoin (que eventualmente também perdeu o seu propósito inicial).

As transferências de Ethereum também podem demorar 1 hora, ou dias, depende da quantidade de Gas que estás disposto a pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Wakka disse:

E Ethereum que para transferires 20€ pagas 15€ de taxa ;) Enquanto não avançarmos para o ETH 2.0 o Ethereum não é melhor nesse aspeto que a BTC, aliás o Ethereum não foi montado para ser uma "Currency" ao contrário da Bitcoin (que eventualmente também perdeu o seu propósito inicial).

As transferências de Ethereum também podem demorar 1 hora, ou dias, depende da quantidade de Gas que estás disposto a pagar.

Sim o ETH 2.0 poderia resolver isso:

https://www.computer.org/publications/tech-news/trends/end-bitcoins-blockchain-dominance

Sou um pouco ETH fanboy mas tb é um bias pq de momento só tenho ETH :D 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Serum disse:

Para fazer transferências virtuais ao menos que se adopte o ETH

Os custos de transação em ETH estão ridículos nesta altura e é necessário o deployment do ETH 2.0 para que isso melhore. Ainda faltam alguns anos. Ou então adoptarem soluções de layer 2 também. Creio que o uniswap 2.0 poderá trazer novidades quanto a isso, mas vamos ver.

De qualquer forma, nos próximos 5,10,15 anos será sempre complicado competir com o FIAT money (digital) para transações no dia a dia. E na verdade é essa a utilidade do FIAT money: para servir de food-coupons.

Ethereum é uma boa tecnologia por causa dos smart-contracts, mas precisa de se continuar a desenvolver. Penso que estão no bom caminho.

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Wakka disse:

Sim e ainda podes ter um desconto (de 15% se n estou em erro) se comprares BNB e pagares as fees com BNB, tens a opção no teu profile.

Retirar para uma wallet depende do asset, cada um tem uma taxa de rede diferente e as fees para retirar para carteira têm variado ao longo do tempo. Neste momento para a BTC por exemplo são 0.0005. 

Só mais umas perguntas..... :)

Usas a Wallet da Binance? Ou usas outra? Qual?

Há algum custo associado ao dinheiro que está numa exchange e que não está “investido” em cripto? Pergunta isto, porque nas plataformas de negociação de ações.....por vezes há um custo, porque eles não podem ter o dinheiro “à ordem”.

A cena da Binance usar a sua moeda BNB para se pagar fees, está esperta.....assim acabam por ter a BNB a voltar para eles (como se de um buyback se tratasse)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, MMendes disse:

Há algum custo associado ao dinheiro que está numa exchange e que não está “investido” em cripto? Pergunta isto, porque nas plataformas de negociação de ações.....por vezes há um custo, porque eles não podem ter o dinheiro “à ordem”.

Não há custo nenhum. Aliás, até podes usar a Binance Staking (ou savings?) onde podes investir a tua BTC e ganhar um juro anual: https://www.binance.com/pt/lending#lending-demandDeposits

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/01/2021 às 16:52, Wakka disse:

1) Depende do que te dá mais jeito. Depósito SEPA tem fee de 50 cêntimos, muitas vezes sem fee pois fazem muitas promoções. Cartão de Crédito tem taxa de 2€ por compra (também há bastantes promoções nestas fees). Depósito crypto não é o teu caso porque não tens nenhuma.

2) Começa na Bitcoin, quando te sentires confortável (se quiseres) podes mover fundos para outras.

3) A que te der o melhor preço, uso sempre USD ou EUR.

4) Nas opções do teu perfil escolhe o modo "Lite" para ires brincando. Basicamente deves estar atento aos pares BTC/USDT e/ou BTC/EUR. A maior liquidez está no mercado BTC/USDT e BTC/BUSD.

5) Tens 10% de desconto nas fees e eu recebo um kickback da tua fee. Sinceramente acho que é um pouco irrisório e não vale o trabalho, para ser significante era preciso ter uns 1000 referidos e todos trocarem milhares de euros diariamente.

Boa, bem vindo!

Obrigado eu!

Olá! 

Só não encontro no meu perfil o "Lite"... 
    Estou à espera disso para prosseguir! De resto, OBRIGADO! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Serum disse:

Não há custo nenhum. Aliás, até podes usar a Binance Staking (ou savings?) onde podes investir a tua BTC e ganhar um juro anual: https://www.binance.com/pt/lending#lending-demandDeposits

Serum obrigado pela dica. Já agora, aconselhas alguma?

E pelas contas de Twitter focadas no BTC.

Valeu a dica!!!

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Serum disse:

BTC :)

A Blockfi tem taxas de juro maiores (6%), mas provavelmente a Binance tem menos counterparty-risk.

Fiz deposito ontem!! 

Só estou a espera que fique disponivel para começar a negociar.

Obrigado pela dica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu a pensar que isto era uma Tanga...... afinal!!

Fiz as lições (vi os videos), que estão na coinbase e estou a ganhar algumas cripto.

Depois de “Maker”, agora XLM.....e vou continuar.....” a cavalo dado não se olha o dente"

Para quem quiser.....pelo que percebi tem de estar inscrito na Coinbase e ver pelo menos uma lição (video).

https://coinbase.com/earn/xlm/invite/wfyb6481

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, MMendes disse:

Eu a pensar que isto era uma Tanga...... afinal!!

Fiz as lições (vi os videos), que estão na coinbase e estou a ganhar algumas cripto.

Depois de “Maker”, agora XLM.....e vou continuar.....” a cavalo dado não se olha o dente"

Para quem quiser.....pelo que percebi tem de estar inscrito na Coinbase e ver pelo menos uma lição (video).

https://coinbase.com/earn/xlm/invite/wfyb6481

Viva MMendes,
    Conseguiste fazer isso? Eu abri todas as moedas da lista e em todas elas ou fui colocado em lista de espera ou informava que já tinham sido atribuídas todas as moedas disponíveis. Fiz isso na semana passada e não fui informado acerca das que fiquei em lista de espera...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/01/2021 às 19:30, Samuel Gonçalves disse:

Olá! 

Só não encontro no meu perfil o "Lite"... 
    Estou à espera disso para prosseguir! De resto, OBRIGADO! 

9ffed7c8b7843350b7c5cd184c4b8db4.png

A 08/01/2021 às 12:56, MMendes disse:

Só mais umas perguntas..... :)

Usas a Wallet da Binance? Ou usas outra? Qual?

A cena da Binance usar a sua moeda BNB para se pagar fees, está esperta.....assim acabam por ter a BNB a voltar para eles (como se de um buyback se tratasse)

Tenho um Ledger Nano neste momento com zero porque está tudo na Binance para trading :) 
    A Binance faz burn a cada 3 meses de uma % das fees de BNB, desta forma diminui o supply total da moeda. É um esquema usado em algumas cryptos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Wakka disse:

Tenho um Ledger Nano neste momento com zero porque está tudo na Binance para trading :) 
    A Binance faz burn a cada 3 meses de uma % das fees de BNB, desta forma diminui o supply total da moeda. É um esquema usado em algumas cryptos.

Finalmente entrou o meu dinheiro na Binance.

Então pelo que entendi, estás a comprar BNB....é isso?!? Porque se fazem burn, quer dizer que há menos....logo a moeda sobe!! Certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, MMendes disse:

Finalmente entrou o meu dinheiro na Binance.

Então pelo que entendi, estás a comprar BNB....é isso?!? Porque se fazem burn, quer dizer que há menos....logo a moeda sobe!! Certo?

Tenho apenas 10 BNBs. Já tive 50 e poucas porque estava a pensar pedir o cartão da Binance mas entretanto vendi :P 

Sim é isso, com o burn a moeda acaba por subir. No geral também é muito menos volátil que a Bitcoin/Ethereum.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas !

Tenho duas questões:

1) Faz sentido diversificar criptomoedas do ponto de vista de investimento ?  Ou estão all in na BTC? Tenho lido que as altcoins  têm todas correlação positiva com a BTC. Parece que ultimamente o EtH se está a distanciar da BTC em termos de correlação.  Também já li que, pensando na diversificação, poderá fazer sentido  juntar a monero por ser transação totalmente anónima e portanto poder estar mais defendida em relação à maior exposição dos investidores que a BTC tem.

2) Em relaçao à tributação fiscal, como se organizam ? há alguma app free que nos permita ajudar. É que de facto, sobretudo para quem faz trading deve ser uma dor de cabeça...e quando compramos criptos com outras criptos ?

Obrigado

Editado por Jovi
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje foi um ótimo dia para aumentar o portfólio, já esperava uma correção destas há algum tempo e mesmo ontem antes de acontecer estive para fazer um "all out" p/ comprar depois mas fui impedido :P 

Conclusão tive de comprar mais BTC com o meus €€ :D Para já parece que o dip estabilizou, temos de esperar para ver.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Wakka disse:

Hoje foi um ótimo dia para aumentar o portfólio, já esperava uma correção destas há algum tempo e mesmo ontem antes de acontecer estive para fazer um "all out" p/ comprar depois mas fui impedido :P 

Conclusão tive de comprar mais BTC com o meus €€ :D Para já parece que o dip estabilizou, temos de esperar para ver.

Tenho o meu target a 10-12k, ainda deve demorar até chegar lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites