Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

há 1 hora, Samuel Gonçalves disse:

Olá ! 

Encontrei este tópico de discussão depois de procurar "Bitcoins", porque tenho visto que o mercado nesta área está a crescer bastante. 
    Então, gostaria de ter uma aula do género "Bitcoins para totós, versão simplificado", porque quanto mais leio, mais confuso fico.

Gostaria de saber o que recomenda fazer neste momento:
    1) Estudar sobre Bitcoins? Há algum site ou tópico que explique de forma simples e objetiva esta matéria?
    2) Investir onde ? Quais os sites? Pelo que vejo continua a crescer e não tenho esse dinheiro para investir... Dá para comprar por parcelas ? 
    3) Que tipo de aplicações ou sites usam ? 
    4) Qual o retorno que têm obtido ? 

Obrigado desde já!

Está a crescer desde 2010, mas ainda vais a tempo :) 

1) Se o teu objetivo é o de somente guardares o teu dinheiro para não perderes poder de compra devido à inflação, não precisas de aprender os conceitos todos, se estiveres interessado na tecnologia e funcionamento, já tens bastante informação neste próprio tópico.

2) Binance.com é o meu preferido. Tens também a Coinbase, Kraken, entre outros. Dá para comprar em parcelas, não só bitcoin mas qualquer outra crypto. Lembra-te que 200€ comprados em 2013 valeriam hoje cerca de 60mil euros, não te deixes assustar pela "pouca" parcela que poderás ter. Nunca vai existir uma bitcoin inteira para cada pessoa do planeta. Em breve todos falaremos em Satoshis, a unidade mais pequena da bitcoin :) 

3) Depende, para comprar? Tens a resposta no ponto 2). Para monitorizar o portfolio? Delta p.ex. Para fazer de wallet? Imensas escolhas, para notícias? Para veres cotações? Tens de ser mais específico nesta pergunta.

4) Eu calculo o meu retorno anualmente, em 2020 cerca de 8x, podia ter sido bem mais ou bem menos, tudo tem a ver com o meu comportamento. Desde sempre? Já perdi a conta sinceramente.

EDIT: Se quiseres coloca aqui as tuas duvidas e as partes em que estás confuso que nós ajudamos.

Editado por Wakka
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

há 1 hora, Wakka disse:

Está a crescer desde 2010, mas ainda vais a tempo :) 

1) Se o teu objetivo é o de somente guardares o teu dinheiro para não perderes poder de compra devido à inflação, não precisas de aprender os conceitos todos, se estiveres interessado na tecnologia e funcionamento, já tens bastante informação neste próprio tópico.

2) Binance.com é o meu preferido. Tens também a Coinbase, Kraken, entre outros. Dá para comprar em parcelas, não só bitcoin mas qualquer outra crypto. Lembra-te que 200€ comprados em 2013 valeriam hoje cerca de 60mil euros, não te deixes assustar pela "pouca" parcela que poderás ter. Nunca vai existir uma bitcoin inteira para cada pessoa do planeta. Em breve todos falaremos em Satoshis, a unidade mais pequena da bitcoin :) 

3) Depende, para comprar? Tens a resposta no ponto 2). Para monitorizar o portfolio? Delta p.ex. Para fazer de wallet? Imensas escolhas, para notícias? Para veres cotações? Tens de ser mais específico nesta pergunta.

4) Eu calculo o meu retorno anualmente, em 2020 cerca de 8x, podia ter sido bem mais ou bem menos, tudo tem a ver com o meu comportamento. Desde sempre? Já perdi a conta sinceramente.

EDIT: Se quiseres coloca aqui as tuas duvidas e as partes em que estás confuso que nós ajudamos.

Olá!
    Obrigado pela resposta! Só de alguém ter respondido de forma tão simples e objetiva já é uma ajuda muito grande! 

Como disse, não domino termos ou mercados financeiros (Bitcoin, ETFs, FI, etc). 

Contudo, pelo que tenho lido, a melhor maneira de ganhar uns trocos é INVESTIR o pouco que se tem. 
    Assim sendo, pelas constantes notícias que tenho lido, o BITCOIN tem tido altos e baixos. Já "tentei" entrar várias vezes, mas tive sempre receio de ser enganado ou de perder o que tenho que investir. Por isso, adiei ao máximo, mas fui pesquisando o máximo que conseguia.

Assim sendo, vou tentar ser o mais específico possível:
    a) Já tenho fundo de emergência. Tenho um dinheiro de parte que quero investir, de forma a ter algum retorno. Não quero ficar rico, mas quero aproveitar o dinheiro que tenho de lado para ter mais algum dinheiro. 

b) Posto isto, gostaria de saber qual a aplicação / site que deveria usar ( com o menor custo / benefício) e qual seria o melhor valor para começar a investir;

c) Vi que indicou vários conceitos como: "monitorizar o portfólio", usar como "carteira", etc. Preciso então de quantas aplicações ? Quantas usam ? Quais usam e porquê ? 

d) Quando é que sei que devo de comprar e quando é que sei que devo de vender ? 

Resumindo: Quero entrar no bitcoin para tentar ganhar algum dinheiro;

Obrigado mais uma vez!

Editado por Samuel Gonçalves
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde.

Bom Ano a Todos e Bons Investimentos!!

Infelizmente, o Bitcoin passou-me à frente dos olhos, quando esteve na casa dos $3000......e na altura a bola de cristal e o receio de arriscar, não me puxou para investir. Neste momento.....nada a fazer.......ou quer dizer.....ainda há algo a fazer!!

Decidi nestes dias, abrir conta na Coinbase, embora também queira usar o Kraken. Disseram-me que era melhor...não sei se é!! Como Wallet, estou mais inclinado para usar o Exodus, disseram-me que era melhor do que a wallet da Coinbase e que não tinha custos....será?!?!

Ainda assim, tudo aponta para que a Bitcoin chegue...ou ultrapasse os $150K.....será?!? Bem....pelo que vi, pelo menos aos $90k.....tudo aponta que lá chegue.....assim espero!!!

No entanto, tenho uma dúvida......o que tenho pensado é.....do que tenho para investir, vou comprar 50% em Bitcoin, 25% em ETH......e os restantes 25%, em outras moedas.......e é aí que reside a minha dúvida.....que moedas mais pequenas são mais seguras e rentáveis?!?! Será que pensei bem na separação do meu futuro portfólio, ou sugerem outro tipo de divisão?!?!

Obrigado.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, MMendes disse:

Boa Tarde.

Bom Ano a Todos e Bons Investimentos!!

Infelizmente, o Bitcoin passou-me à frente dos olhos, quando esteve na casa dos $3000......e na altura a bola de cristal e o receio de arriscar, não me puxou para investir. Neste momento.....nada a fazer.......ou quer dizer.....ainda há algo a fazer!!

Decidi nestes dias, abrir conta na Coinbase, embora também queira usar o Kraken. Disseram-me que era melhor...não sei se é!! Como Wallet, estou mais inclinado para usar o Exodus, disseram-me que era melhor do que a wallet da Coinbase e que não tinha custos....será?!?!

Ainda assim, tudo aponta para que a Bitcoin chegue...ou ultrapasse os $150K.....será?!? Bem....pelo que vi, pelo menos aos $90k.....tudo aponta que lá chegue.....assim espero!!!

No entanto, tenho uma dúvida......o que tenho pensado é.....do que tenho para investir, vou comprar 50% em Bitcoin, 25% em ETH......e os restantes 25%, em outras moedas.......e é aí que reside a minha dúvida.....que moedas mais pequenas são mais seguras e rentáveis?!?! Será que pensei bem na separação do meu futuro portfólio, ou sugerem outro tipo de divisão?!?!

Obrigado.

Cumprimentos.

Olá, 

Nunca usei o Kraken, sou Binance-dependente não te posso ajudar quanto a essa parte, agora na coinbase...as fees são altissimas, não só tens fee para comprar com cartão, como tens fee de compra de moeda e fee de levantamento, se estiveres a investir pouco dinheiro ou a comprar regularmente a coinbase normal é uma treta. Tens sempre a coinbase pro que é mais ao estilo da Binance mas continua a ser pior em termos de fees.

Quanto às previsões elas são muitas. O John Mcafee diz que faz um felattio a ele mesmo em TV aberta caso não chegue a 1 Milhão por bitcoin, já não me lembro do timeframe mas penso que a aposta dele seria até ao final de 2020 :) Há uns dias tivemos o Mark Cuban do Shark Tank a dizer que se a bitcoin chegasse a 1 Milhão candidatava-se a presidente dos States. Depois temos as previsões negativas de que no final de 2020 vale 0. No final de 2021 vale 0, etc. 

Separares o teu portfólio dentro de crypto é arriscado ainda se move tudo muito a conjunto com a bitcoin. Por vezes temos comportamentos em que a Bitcoin sobre abruptamente e a moeda XPTO desce. Depois a bitcoin tem uma queda abrupta e a moeda XPTO desce ainda mais. É perigoso. Eu tenho as minhas escolhas, posso te dizer aqui quais são mas são escolhas pessoais com base naquilo que eu acredito que possa ser o futuro. 

A separação do portfólio deve ser também feita fora de crypto, contas poupança seguras, ETFs, PPRs acções, etc e depois sim diversificares o portfolio TOTAL também com crypto. Ter 100% dos investimentos em crypto e diversificar dentro de crypto é geralmente má ideia.

Para começar diria que 50/50 em BTC e ETH é spot on. Mais uma vez, opinião pessoal, cada um tem a sua. Sugiro que investigues primeiro e coloques naquilo que confias mais, como costumam dizer DYOR - Do your Own Research.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Wakka disse:

Não há que ter medo, se só puseres 200€ e perderes esses 200€ foram só 200€. Não coloques é as poupanças de uma vida. Isto é valido para qualquer investimento e mais ainda para crypto que podes ter ganhos/perdas de 40% num dia.

Eu acredito na bitcoin como conceito e não como investimento, não compro bitcoin para ganhar dinheiro mas porque acredito mesmo no futuro da Bitcoin (e do Ethereum) por ter esta paixão pelo conceito e pela tecnologia é mais fácil para mim perder dinheiro FIAT (€€/$$) porque sei que tenho bitcoin, espero que um dia também penses assim :) 

Agora por pontos:

a) Não entrar tudo de uma vez. Por mais tentador que seja, a melhor maneira de ultrapassar esses altos e baixos é DCA - Dollar Cost Averaging. Colocas apenas uma parte do que tens disponível (por mês, por semana, ou de x em x tempo, o x decides tu o que melhor de convém).

b) e c) Eu faço trading, ando a saltitar entre Bitcoin e outras moedas e vou tentando aumentar o meu portfólio de bitcoin com trading em vez de usar o meu dinheiro real por isso as aplicações que uso não são propriamente as que irás usar.

Diria que para ti, as aplicações que precisas e para iniciares no mundo crypto, são apenas a app da coinbase ou binance. Não precisas de mais, para iniciar é mais que suficiente. Depois com o tempo podemos te ir dando novas dicas/conselhos. As wallets são para guardares os assets em algo que te pertence em vez de deixares nos exchanges. Servem como cold-wallet ou hot-wallet. São outros conceitos que penso que para iniciar não faz sentido ainda explicar pois só vai complicar. Um passo de cada vez.
    O exchange com menos fees é a Binance sem dúvida que é a que eu publicito no meu link de assinatura para mim é o melhor não só em termos de fees como oferta de serviços e diversificação de moedas.

d) Deves comprar quando está baixo e vender quando está alto :D Agora a sério, não há uma resposta direta para essa pergunta, deves comprar quando te sentes confortável com o preço que compraste e vender quando te sentes confortável com o preço que vendeste. Não pensar coisas do género "Caraças se eu não tivesse vendido tinha ganho o dobro". Não interessa, poderia ter descido, não sabemos o futuro. Qualquer lucro é bem vindo. 

Também tens de ter o mindset contrário e não pensar "Caraças se tivesse comprado quando estava a 3000€ é que era, agora já não vale a pena". Além de que só deves colocar dinheiro que estás disposto a perder. 

As pessoas têm vindo a dizer que é demasiado tarde para comprar bitcoin desde que a bitcoin chegou a 5€. Olha agora, está em 28 mil...

Epá! Fantástico! 
    Obrigado pelas dicas! Ajudaram mesmo muito! 
    Simpatia e cordialidade e além disso, respeito. Nem sei como agradecer. 

Para terminar, será esta uma boa semana para comprar Bitcoins ? Ou espero pelo final do mês? 
    Sei que isto depende do mercado, como foi falado, mas alguma ideia ou previsão para alguém que está neste ramo ?? 

Agora sim fiquei com vontade de investir em Bitcoin!
    Além da duvida acima, qual é a aplicação que devo escolher ? coinbase ou binance
    Quais as diferenças e os custos ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Wakka disse:

Olá, 

Nunca usei o Kraken, sou Binance-dependente não te posso ajudar quanto a essa parte, agora na coinbase...as fees são altissimas, não só tens fee para comprar com cartão, como tens fee de compra de moeda e fee de levantamento, se estiveres a investir pouco dinheiro ou a comprar regularmente a coinbase normal é uma treta. Tens sempre a coinbase pro que é mais ao estilo da Binance mas continua a ser pior em termos de fees.

Quanto às previsões elas são muitas. O John Mcafee diz que faz um felattio a ele mesmo em TV aberta caso não chegue a 1 Milhão por bitcoin, já não me lembro do timeframe mas penso que a aposta dele seria até ao final de 2020 :) Há uns dias tivemos o Mark Cuban do Shark Tank a dizer que se a bitcoin chegasse a 1 Milhão candidatava-se a presidente dos States. Depois temos as previsões negativas de que no final de 2020 vale 0. No final de 2021 vale 0, etc. 

Separares o teu portfólio dentro de crypto é arriscado ainda se move tudo muito a conjunto com a bitcoin. Por vezes temos comportamentos em que a Bitcoin sobre abruptamente e a moeda XPTO desce. Depois a bitcoin tem uma queda abrupta e a moeda XPTO desce ainda mais. É perigoso. Eu tenho as minhas escolhas, posso te dizer aqui quais são mas são escolhas pessoais com base naquilo que eu acredito que possa ser o futuro. 

A separação do portfólio deve ser também feita fora de crypto, contas poupança seguras, ETFs, PPRs acções, etc e depois sim diversificares o portfolio TOTAL também com crypto. Ter 100% dos investimentos em crypto e diversificar dentro de crypto é geralmente má ideia.

Para começar diria que 50/50 em BTC e ETH é spot on. Mais uma vez, opinião pessoal, cada um tem a sua. Sugiro que investigues primeiro e coloques naquilo que confias mais, como costumam dizer DYOR - Do your Own Research.

Muito Obrigado pela tua opinião!!

Na realidade eu já invisto em ações (através da Degiro), desde 2018...e é por aí que tenho andado......daí nunca me ter diversificado por outros investimentos.

O que vou investir em Cripto.....é uma pequena quantia.......comparativamente ao que tenho em ações.

Também já ouvi falar bem da Binance, mas ultimamente já estou farto de estar sempre à seca por causa das verificações.......é verificações para tudo.....e demoram uma eternidade.

Tive o Ok da Coinbase.....e ainda aguardo do Kraken (que era o exchange que tinha preferência).

Agradeço bastante a tua opinião em relação à separação do portfólio....e consigo entender o dizes!!

Pelo que entendi, só tens investimento em BTC e ETH! É isso? Ou tens moedas “mais pequenas”?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Samuel Gonçalves disse:

Epá! Fantástico! 
    Obrigado pelas dicas! Ajudaram mesmo muito! 
    Simpatia e cordialidade e além disso, respeito. Nem sei como agradecer. 

Para terminar, será esta uma boa semana para comprar Bitcoins ? Ou espero pelo final do mês? 
    Sei que isto depende do mercado, como foi falado, mas alguma ideia ou previsão para alguém que está neste ramo ?? 

Agora sim fiquei com vontade de investir em Bitcoin!
    Além da duvida acima, qual é a aplicação que devo escolher ? coinbase ou binance
    Quais as diferenças e os custos ? 

De nada! Estamos aqui para ajudar!

A minha escolha como já deves ter percebido recai sobre a Binance. Tens agora um modo "Lite" para iniciantes, é muito porreiro para quem só está a aprender e quer apenas o básico.

Eu digo sempre "O melhor dia para comprar Bitcoin foi ontem, o segundo melhor é hoje." posto isto podes ir já criar a conta na Binance e ir monitorizando o preço da Bitcoin (se é que é Bitcoin que queres comprar). Assim que achares que o preço desceu suficiente para consideres uma boa entrada para comprar, compra. 

O mercado crypto está aberto 24h e os domingos (americanos) costumam ser maus -> costumam, ou seja muitas vezes desce ao domingo, no domingo passado não aconteceu e algumas moedas subiram percentagens astronómicas, portanto é uma dica que vale o que vale.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, MMendes disse:

Muito Obrigado pela tua opinião!!

Na realidade eu já invisto em ações (através da Degiro), desde 2018...e é por aí que tenho andado......daí nunca me ter diversificado por outros investimentos.

O que vou investir em Cripto.....é uma pequena quantia.......comparativamente ao que tenho em ações.

Também já ouvi falar bem da Binance, mas ultimamente já estou farto de estar sempre à seca por causa das verificações.......é verificações para tudo.....e demoram uma eternidade.

Tive o Ok da Coinbase.....e ainda aguardo do Kraken (que era o exchange que tinha preferência).

Agradeço bastante a tua opinião em relação à separação do portfólio....e consigo entender o dizes!!

Pelo que entendi, só tens investimento em BTC e ETH! É isso? Ou tens moedas “mais pequenas”?

Obrigado

A verificação na Binance demora cerca de 5 minutos. A minha mulher decidiu ontem mesmo que também queria comprar bitcoin e estivemos a fazer a verificação e em menos de 5 minutos estava aprovado. Por isso falo por experiência própria. Lembro-me que quando criei conta na Binance (em 2017 penso eu) demorou cerca de 1 semana mas não foi o caso desta vez.

Citação

Não, não tenho só Bitcoin e Ethereum. Tenho também Cardano, Nano, Stellar, Basic Attention Token, NEO, BNB e uma parte pequeníssima em outras shitcoins que em principio vou perder tudo o que lá tenho que é o caso de SYNC, Datamine, e IOTA.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Wakka disse:

A verificação na Binance demora cerca de 5 minutos. A minha mulher decidiu ontem mesmo que também queria comprar bitcoin e estivemos a fazer a verificação e em menos de 5 minutos estava aprovado. Por isso falo por experiência própria. Lembro-me que quando criei conta na Binance (em 2017 penso eu) demorou cerca de 1 semana mas não foi o caso desta vez.

Não, não tenho só Bitcoin e Ethereum. Tenho também Cardano, Nano, Stellar, Basic Attention Token, NEO, BNB e uma parte pequeníssima em outras shitcoins que em principio vou perder tudo o que lá tenho que é o caso de SYNC, Datamine, e IOTA.

Bem......ainda vou tentar abrir conta na Binance....kakakakaka

A Stellar já tinha estado a ver....e a pensar em colocar alguma coisa.....as outras vou verifica-las....

Mais uma vez obrigado pela tua ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Wakka disse:

De nada! Estamos aqui para ajudar!

A minha escolha como já deves ter percebido recai sobre a Binance. Tens agora um modo "Lite" para iniciantes, é muito porreiro para quem só está a aprender e quer apenas o básico.

Eu digo sempre "O melhor dia para comprar Bitcoin foi ontem, o segundo melhor é hoje." posto isto podes ir já criar a conta na Binance e ir monitorizando o preço da Bitcoin (se é que é Bitcoin que queres comprar). Assim que achares que o preço desceu suficiente para consideres uma boa entrada para comprar, compra. 

O mercado crypto está aberto 24h e os domingos (americanos) costumam ser maus -> costumam, ou seja muitas vezes desce ao domingo, no domingo passado não aconteceu e algumas moedas subiram percentagens astronómicas, portanto é uma dica que vale o que vale.

Obrigado!!!! 
    Relativamente à Binance:
    1) Escolheste Deposite FIAT ? Cartão de Crédito ou Criptomoeda ? 
    2) Comprar Bitcoins ou diversificar ? 
    3) Investir em Euros ou Dólares ou até outra moeda? 
    4) Terminei o processo de abertura de conta e já vi que não percebo nada disto ahahah. Não tem um guião básico / tutorial para saber mexer nisto ? 
    5) Se receber um convite seu ganha algo ou até ganhamos os 2 algo ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Wakka disse:

Parece que estou com pouca sorte......

Ontem à noite ficou pendente.....e hoje de manhã vejo, que não conseguiram validar os documentos que submeti.... :(

Voltei a fazer tudo outra vez, agora de manhã.......vamos a ver!!

Entretanto a Coinbase já me deu luz verde e já lá tenho o meu deposito.....já comprei para já Bitcoin e ETH.....e já as passei para a minha Wallet.

O mais importante era não perder o comboio.......

NOTA: usei o teu link, para abrir a conta no Binance...Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Lifetechnicolor disse:

Estar a entrar à pressa para não perder o comboio, sendo que está em máximos tem tudo para correr mal. Isso foi o que muita gente fez no último crash.

Verdade mas um máximo só é um máximo até ser ultrapassado. Só hoje já subiu + 5k. O @MMendes já está com lucro ;) 

Há diversos padrões que se têm repetido, não é expectável que desça agora com tantas empresas a quererem investir. No entanto é sempre bom não colocar mais do que o que se pode na eventualidade de cair a pique.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Samuel Gonçalves disse:

Obrigado!!!! 
    Relativamente à Binance:
    1) Escolheste Deposite FIAT ? Cartão de Crédito ou Criptomoeda ? 
    2) Comprar Bitcoins ou diversificar ? 
    3) Investir em Euros ou Dólares ou até outra moeda? 
    4) Terminei o processo de abertura de conta e já vi que não percebo nada disto ahahah. Não tem um guião básico / tutorial para saber mexer nisto ? 
    5) Se receber um convite seu ganha algo ou até ganhamos os 2 algo ? 

1) Depende do que te dá mais jeito. Depósito SEPA tem fee de 50 cêntimos, muitas vezes sem fee pois fazem muitas promoções. Cartão de Crédito tem taxa de 2€ por compra (também há bastantes promoções nestas fees). Depósito crypto não é o teu caso porque não tens nenhuma.

2) Começa na Bitcoin, quando te sentires confortável (se quiseres) podes mover fundos para outras.

3) A que te der o melhor preço, uso sempre USD ou EUR.

4) Nas opções do teu perfil escolhe o modo "Lite" para ires brincando. Basicamente deves estar atento aos pares BTC/USDT e/ou BTC/EUR. A maior liquidez está no mercado BTC/USDT e BTC/BUSD.

5) Tens 10% de desconto nas fees e eu recebo um kickback da tua fee. Sinceramente acho que é um pouco irrisório e não vale o trabalho, para ser significante era preciso ter uns 1000 referidos e todos trocarem milhares de euros diariamente.

há 6 horas, MMendes disse:

Parece que estou com pouca sorte......

Ontem à noite ficou pendente.....e hoje de manhã vejo, que não conseguiram validar os documentos que submeti.... :(

Voltei a fazer tudo outra vez, agora de manhã.......vamos a ver!!

Entretanto a Coinbase já me deu luz verde e já lá tenho o meu deposito.....já comprei para já Bitcoin e ETH.....e já as passei para a minha Wallet.

O mais importante era não perder o comboio.......

NOTA: usei o teu link, para abrir a conta no Binance...Obrigado

Boa, bem vindo!

Obrigado eu!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Wakka disse:

Boa, bem vindo!

Obrigado eu!

Entretanto estava indeciso entre a Kraken (que tb já recebi a confirmação) e a Binance.........mas pelo fee de 0,1%. Acho que vale a pena a Binance.

Há outros fees associados?

E sim....hoje já lucrei com a BTC....só a ETH é que desceu um pouco.....ainda assim o saldo do portfolio é positivo, porque tenho mais em BTC do que ETH.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Wakka só umas perguntas......

Pelo que entendi o Binance cobra de fees 0,1% nas transações?

Quanto cobram por se retirar as cripto para uma Wallet? E se for directamente para a minha conta bancária?

Desculpa as perguntas....mas acho importantes neste momento que estou um pouco indeciso.....kakakak

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Lifetechnicolor disse:

Essas teorias de entrar em máximo foram todas referidas antes do último crash e deu o que deu...

Tudo isto se resume a um conceito muito simples. Comprar BTC não é investir, é fazer poupança.

Comprar BTC é para guardar durante 4 anos no mínimo (um ciclo). Comprar para fazer lucro rápido, não é o use-case da BTC.

Quem comprou no máximo em 2017 e nunca vendeu, pode vender hoje (4 anos depois) com um lucro de 100%.

Vou repetir.

Estamos a falar de um asset que está "programado" para subir de valor face ao dinheiro FIAT. Esta subida é contabilizada a longo prazo e não a curto prazo.

Comprar BTC não é investir, é fazer poupança. Se querem comprar BTC para venderem daqui a 3 meses, não o façam. Se querem comprar BTC para venderem daqui a 4 anos, podem fazê-lo, mesmo com o preço a 40000 USD.

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Serum disse:

Tudo isto se resume a um conceito muito simples. Comprar BTC não é investir, é fazer poupança.

Comprar BTC é para guardar durante 4 anos no mínimo (um ciclo). Comprar para fazer lucro rápido, não é o use-case da BTC.

Quem comprou no máximo em 2017 e nunca vendeu, pode vender hoje (4 anos depois) com um lucro de 100%.

Vou repetir.

Estamos a falar de um asset que está "programado" para subir de valor face ao dinheiro FIAT. Esta subida é contabilizada a longo prazo e não a curto prazo.

Comprar BTC não é investir, é fazer poupança. Se querem comprar BTC para venderem daqui a 3 meses, não o façam. Se querem comprar BTC para venderem daqui a 4 anos, podem fazê-lo, mesmo com o preço a 40000 USD.

Lá por teres tido sorte com a bolha 2 vezes não quer dizer que se vá repetir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Vidolz disse:

Lá por teres tido sorte com a bolha 2 vezes não quer dizer que se vá repetir.

Sorte? Duvido que seja sorte. Normalmente uma bolha só rebenta uma vez.

De resto, basta perceber os fundamentos da BTC para chegar à conclusão que isto não se trata de sorte. Trata-se da falência de um sistema monetário (fiat paper money) assente em dívida, dívida e mais dívida. 

A minha sorte não é fazer poupanças em BTC. A minha sorte é ter percebido que o FIAT (paper) money é o maior scam da história da humanidade.

A não acontecer algum bug qualquer no protocolo ou algum evento não planeado relacionado com os fundamentos do protocolo, a BTC que eu tenho, nunca a trocarei por FIAT money. NUNCA MAIS.

Posso-a trocar eventualmente por um harder-asset (uma casa, um imóvel, um negócio que gere cash-flow), mas por euros ou dólares, só se estiver maluco.

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Serum disse:

Sorte? Duvido que seja sorte. Normalmente uma bolha só rebenta uma vez.

De resto, basta perceber os fundamentos da BTC para chegar à conclusão que isto não se trata de sorte. Trata-se da falência de um sistema monetário (fiat paper money) assente em dívida, dívida e mais dívida. 

A minha sorte não é fazer poupanças em BTC. A minha sorte é ter percebido que o FIAT (paper) money é o maior scam da história da humanidade.

A não acontecer algum bug qualquer no protocolo ou algum evento não planeado relacionado com os fundamentos do protocolo, a BTC que eu tenho, nunca a trocarei por FIAT money. NUNCA MAIS.

Posso-a trocar eventualmente por um harder-asset (uma casa, um imóvel, um negócio que gere cash-flow), mas por euros ou dólares, só se estiver maluco.

Toda a gente sabe que o FIAT vai morrer.

Basta a China e os USA implementarem os seus planos para a sua digital currency que bem podes adivinhar o que vai acontecer à BTC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Vidolz disse:

Basta a China e os USA implementarem os seus planos para a sua digital currency que bem podes adivinhar o que vai acontecer à BTC.

Achas que essas digital currencies vão ser diferentes de alguma forma? Achas que eles não vão usar os seus computadores e as suas folhas de excel para criarem euros digitais sem qualquer controlo ou restrição? Achas que vai haver algum limite de 21M de euros digitais ou qualquer outro limite? LOL

As digital currencies dos bancos centrais vão funcionar exatamente da mesma forma que o paper money. A única diferença é que vão ser disponibilizadas diretamente dos bancos centrais para os cidadãos. Não há diferença nenhuma entre a política monetária do paper money e das moedas digitais.

Os bancos centrais estão interessados nas moedas digitais para inutilizarem os bancos comerciais, pois já perceberam que eles não libertam o dinheiro para a classe média, apenas o libertam para os ricos. Por isso, vão usar as digital currencies para conseguir gerir melhor a inflação.

Isto não vai ter nenhum impacto na BTC. Aliás, bem pelo contrário, até vai acelerar a adopção da BTC, porque as pessoas vão ficar mais habituadas a lidar com carteiras virtuais, transferências virtuais, algo que neste momento é complicado de perceber para o cidadão comum. Enquanto a política monetária dos bancos centrais estiver em competição com a política monetária da BTC, não há qualquer hipótese da BTC não continuar a subir ao longo dos anos.

Sugiro que, para o teu bem, estudes melhor estes temas, percebas melhor como funcionam as políticas monetárias, os bancos centrais e a sua relação com os bancos comerciais, tudo isto em comparação com a política monetária da BTC. Agradeces-me depois.

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites