Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

• Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

há 15 horas, FredC disse:

Fui um dos tolos que entrou no início de 2018 logo antes da queda, apostei em várias moedas e passado uns meses já tinha perdido 75% do investimento (nada que não estava já disposto a perder, já sabia a volatilidade deste mercado).

Heis que quase 3 anos passados a carteira recuperou, mas ainda assim tenho uma perda de 35% face ao investido (algumas moedas que comprei nunca recuperaram), mas sempre está mais animado.

Entretanto vendi algumas moedas e concentrei em LTC, ETH e BTC. Agora estou a hesitar diversificar por outras moedas (há aí algumas promissoras?) ou vender agora em alta e esperar pelo crash para voltar a entrar. Qual a opinião geral? Como vem o mercado Crypto para 2021?

Eu olhando para o histórico de várias cryptomoedas, chego a uma conclusão muito rudimentar e sem qualquer tipo de conhecimento financeiro:

• A maioria das moedas anda a reboque de BTC. Se BTC sobe, a outra moeda sobe, se BTC cai, a outra moeda cai.
    • Existem moedas que caiem mesmo quando BTC sobe e que nunca recuperam. Há muito lixo.

A minha conclusão é que não vale a pena investir em nada que não seja BTC. Não sinto que esteja a perder nada quando ETH sobe, porque BTC também sobe nessa altura e não há moedas onde me possa refugiar durante uma queda de BTC, porque todas caem. Sem mencionar que BTC neste momento está-se a tornar rapidamente num ativo financeiro aceite pela comunidade financeira clássica (e não apenas fãs de crypto), logo a probabilidade de ficar por cá durante muitos anos é muito grande.

Editado por jon.piu
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, FredC disse:

Fui um dos tolos que entrou no início de 2018 logo antes da queda, apostei em várias moedas e passado uns meses já tinha perdido 75% do investimento (nada que não estava já disposto a perder, já sabia a volatilidade deste mercado).

Heis que quase 3 anos passados a carteira recuperou, mas ainda assim tenho uma perda de 35% face ao investido (algumas moedas que comprei nunca recuperaram), mas sempre está mais animado.

Entretanto vendi algumas moedas e concentrei em LTC, ETH e BTC. Agora estou a hesitar diversificar por outras moedas (há aí algumas promissoras?) ou vender agora em alta e esperar pelo crash para voltar a entrar. Qual a opinião geral? Como vem o mercado Crypto para 2021?

Difícil de dizer, estamos em território nunca antes explorado. Em princípio, agora a zona dos $20,000 é um suporte bom para o preço da Bitcoin mas até onde vai subir não se sabe. Pessoalmente investi também em BNB e o meu portfolio em crypto ficou por ai.

Alguns analistas dizem que no inicio do ano que vem vamos ter um topo temporário. Se vamos mesmo ou não sinceramente ninguém sabe. Eu não vendi, e tenho uma porção a ganhar juros

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, baga disse:

Alguns analistas dizem que no inicio do ano que vem vamos ter um topo temporário. Se vamos mesmo ou não sinceramente ninguém sabe. Eu não vendi, e tenho uma porção a ganhar juros

Por falar em analistas, que sites são mais fedignos de informação credível sobre bitcoin e altcoin?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, FredC disse:

Por falar em analistas, que sites são mais fedignos de informação credível sobre bitcoin e altcoin?

Decididamente a CoinDesk, CNBC, e Bloomberg quando escreve sobre bitcoin.

A Bitcoin.com é boa mas tens de ter atenção que apoiam o Bitcoin Cash e vão sempre puxar o BCH à baila quando podem. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Serum disse:

Não te percas em shitcoins. Converter tudo para BTC é a minha sugestão.

A Binance é 100% segura. Tal como a Coinbase ou a Kraken.

Twitter. Se quiserem posso fornecer uma lista de contas obrigatórias a seguir.

Se puderes indicar a lista de contas no twitter agradeço. Leio tudo com muita desconfiança, é sempre bom conhecer as fontes mais credíveis.

E a BTC que ultrapassou hoje o marco dos 30k USD??? Até quando este bull? Neste momento penso cada vez mais em vender e entrar novamente quando estiver em baixo :)

Editado por FredC
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 1 hora, Vidolz disse:

Isto depois do bull market na BTC começa o bull market nas alts certo?

Tenho que começar a fazer trading com os meus ETH's entre ETH/BTC para ver se um dia chego a 1 BTC completo.

As alt coins não andam usualmente a par com a btc?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, FredC disse:

Se puderes indicar a lista de contas no twitter agradeço. Leio tudo com muita desconfiança, é sempre bom conhecer as fontes mais credíveis.

E a BTC que ultrapassou hoje o marco dos 30k USD??? Até quando este bull? Neste momento penso cada vez mais em vender e entrar novamente quando estiver em baixo :)

Fazer timming costuma dar quase sempre mau resultado...

Depois entravas em que valor? Não digo que vender agora é errado (não tudo), mas depois voltar a entrar é que vai ser um problema :) 

Pode descer pouco e subir até aos 50k (por exemplo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A tua estratégia então qual é, comprar nas quedas e ir reforçado? A minha questão é não ter capital novo para entrar, então queria ou sair e entrar numa baixa (talvez com metade do valor) ou trocar por altcoins que estejam a valorizar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, FredC disse:

A tua estratégia então qual é, comprar nas quedas e ir reforçado? A minha questão é não ter capital novo para entrar, então queria ou sair e entrar numa baixa (talvez com metade do valor) ou trocar por altcoins que estejam a valorizar.

Falando em USD. 

Na teoria é muito bonito dizer que se saiu nos 32/34k e esperar para entrar nos 20k. No entanto na prática é bem diferente. Quem anda no mercado das "cryptos" há algum tempo, sabe bem que os flash crashes rapidamente são comprados, e os pequenos não tem tempo de entrar ou de verem estes movimentos.

Tudo depende dos teus objectivos...

Para entrar em altcoins convém ter experiência para perceber que 90% são pumps. No entanto na Alt season tudo sobe.

Podes sempre reduzir a tua posição na BTC em 25-35%, esperar uma queda de 20-25% e voltar a entrar por patamares. Nunca vais adivinhar o topo, nem comprar no fundo.

Vou estar atento ao comportamento da BTC até "meio de janeiro", e devo reduzir uma parte da minha posição, para depois numa queda considerável voltar a entrar. Vender tudo está fora de questão. Se continuar a subir pelo menos continuo com o meu excelente preço de entrada/reforços :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Cardoso24 disse:

Falando em USD. 

Na teoria é muito bonito dizer que se saiu nos 32/34k e esperar para entrar nos 20k. No entanto na prática é bem diferente. Quem anda no mercado das "cryptos" há algum tempo, sabe bem que os flash crashes rapidamente são comprados, e os pequenos não tem tempo de entrar ou de verem estes movimentos.

Sem dúvida, apesar de estar pouco informado estou a par disso. Quando entrei em final de 2017 início de 2018 acompanhava e lia bastante sobre o assunto, mas havia tanta desinformação e blogs/traders que analisavam o mercado da forma que mais lhes convinha (ou nada percebiam) que apenas ficava baralhado e depois com a queda o meu portfolio desvalorizou tanto que dei por perdido e desinteressei-me do assunto. 

Citação

Podes sempre reduzir a tua posição na BTC em 25-35%, esperar uma queda de 20-25% e voltar a entrar por patamares. Nunca vais adivinhar o topo, nem comprar no fundo.

Penso que a minha estratégia vai ser essa. Vender 50% e tentar entrar aos poucos. A julgar pela minha incursão neste mercado em 2018 tem tudo para correr mal :D

Aqui atrás questionei sobre fontes fidedignas de informação cobre cryptos em geral. Partilhem para quem se interessar sobre o assunto (falaram aí em contas twitter, seriam interessante estar a par).

Editado por FredC
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/12/2020 às 17:46, FredC disse:

Vai haver um crash com certeza mas sinceramente não acredito que baixe para valores abaixo de 17k e isto é na pior das hipóteses na minha opinião.

Eu tb tenho BTC, ETH e umas quantas outras, já fiz cerca de 8 vezes o investimento inicial  mas obviamente que nem todas vão vingar e vou acabar por perder parte do portfólio. Acredito bastante na Bitcoin e na Ethereum depois tenho alguns €€ em outras que considero promissoras como é o caso do Cardano ou Nano, mas isto são escolhas pessoais :) 

Concordo com o @Serum quando ele diz para não te perderes em shitcoins, no entanto ETH não é uma shitcoin de todo e já nem deveria ser considerada uma "alt". 

Nas shitcoins também é que está o maior ganho, se fizeres trading pode compensar, se não fizeres deixa-te estar pelo top 5. 

Se te aventurares em shitcoins aconselho a escolheres algo em que também acreditas e aches que pode ter potencial, não sigas trends nem pumps. Assim se descer a nivel psicológico não custa tanto :)

Eu tenho conseguido bastantes €€ (aliás BTC) por trading mas é difícil e podes perder muito dinheiro, com o trading tenho gradualmente aumentado o meu portfólio BTC. Pode correr mal? Pode!

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

Epá o meu target de compra de 1 BTC completo é por volta dos 12k USD.

Se nunca chegar lá paciência, vou fazendo trading com os meus ETH's até chegar ao meu objetivo :P

Desde que não vendas a posição inteira de ETH parece-me alcançável. Acho pouco sensato vender ETH tendo em conta o que ai vem. Eu vendi há pouco tempo em trading e estava a ganhar bastante até mas com este pump de 40% de ontem perdi o comboio (por enquanto). Trading é lixado, não estava à espera de um pump de 40% num dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá ! 

Encontrei este tópico de discussão depois de procurar "Bitcoins", porque tenho visto que o mercado nesta área está a crescer bastante. 
    Então, gostaria de ter uma aula do género "Bitcoins para totós, versão simplificado", porque quanto mais leio, mais confuso fico.

Gostaria de saber o que recomenda fazer neste momento:
    1) Estudar sobre Bitcoins? Há algum site ou tópico que explique de forma simples e objetiva esta matéria?
    2) Investir onde ? Quais os sites? Pelo que vejo continua a crescer e não tenho esse dinheiro para investir... Dá para comprar por parcelas ? 
    3) Que tipo de aplicações ou sites usam ? 
    4) Qual o retorno que têm obtido ? 

Obrigado desde já!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites