Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

há 6 minutos, elkefro disse:

BAGA é da casta? :)

Obrigado desde já. Pelo que entendi, uma carteira na Binance ou similar não pode ser transferida para uma wallet, dado que não temos as privat keys, certo?

Apenas gosto de uvas :D.

A Binancee outras corretoras deixam-te transferir para fora para outras carteiras porque te dá acesso aos fundos na tua conta, apesar de não partilhar a chave privada. Algumas exceções, como o PayPal faz agora para utilizadores nos Estados Unidos, é que não deixam transferir para outras carteiras.

A grande diferença é que mesmo deixando transferir, podem deixar de o fazer. Este ano uma outra corretora, OKEx, parou transferências porque perdeu contato com um executivo. Já voltou a permitir, mas se precisasses do dinheiro naquela altura não o terias.

Numa carteira onde controles a chave privada isto não acontece, mas se perdes a chave privada pedes acesso aodinheiro. Muitas pessoas escolhem não controlar a chave privada e criam carteiras na Binance, Coinbase, etc para lá terem o dinheiro.

Assumindo que as empresas são sólidas - pelo menos Binance, Coinbase e afins devem de ser - e que cumprimos todos a lei e tal, não há muito a temer :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

Bem, então para ver se compro uma caixa de Vinha Pan do Luis Pato, posso comprar unidades de BTC no Binance para fazer hold e por exemplo passar uma parte para uma wallet, trocar por outra asset (1 asset é um tipo de cryptomoeda, correto?) e fazer Staking?

este conceito do staking parece interessante, ainda n percebi bem os riscos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tudo certo, mas staking só funciona com criptomoedas próprias para isso. A maior parte são problemas que vais querer evitar de certeza.

O mais entusiasmante com o staking será o Ethereum começar a ter isso, mas por agora é tudo muito novo e um pouco mais arriscado: trata-se de uma forte atualização à rede que apesar de ter sido testada extensivamente é nova e pode ter falhas. Eu mantenho-me longe disso por agora.
    Se procuras ganhar juros sobre as criptomoedas que comprares podes fazê-lo em corretoras, acho mais seguro. Na Binance tens a secção Earn, que te deixa ganhar sobre moedas com o mesmo valor que o dólar (quase vale uma conta poupança) ou até com bitcoin.

Aproveito e aponto que se te registares com o meu link tens 10% de desconto nas taxas o que ajuda a ganhar mais :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Vidolz disse:

Savings, escolhi mal?

Nada disso, são opções diferentes. Pensei que estivesses a usar o ETH 2.0 como falaste em "Staking" e como no Launchpad também usam o termo "Staking" pensei que te pudesses tambem estar a referir a isso :) 

Eu já usei o Liquid Swap para experimentar apenas durante 7 dias e só com ~3 ETH e ~0.08 BTC mas sinceramente não sou grande fã.

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Wakka disse:

Nada disso, são opções diferentes. Pensei que estivesses a usar o ETH 2.0 como falaste em "Staking" e como no Launchpad também usam o termo "Staking" pensei que te pudesses tambem estar a referir a isso :) 

Eu já usei o Liquid Swap para experimentar apenas durante 7 dias e só com ~3 ETH e ~0.08 BTC mas sinceramente não sou grande fã.

Eu tenho aquilo lá parado aos anos, e só descobri a opção de earn na última semana com esta thread.

Também só tenho 2 ETH, portanto é melhor que nada deixar lá a ganhar umas migalhas.

Ainda tenho o objetivo de ter 1 BTC completa, a ver se há outra queda ;)

Editado por Vidolz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Vidolz disse:

Eu tenho aquilo lá parado aos anos, e só descobri a opção de earn na última semana com esta thread.

Também só tenho 2 ETH, portanto é melhor que nada deixar lá a ganhar umas migalhas.

Ainda tenho o objetivo de ter 1 BTC completa, a ver se há outra queda ;)

Se fizeres sempre DCA não precisas de esperar por nenhuma queda, assim estás também prevenido caso não venha a cair mais :) 

Se tens BTC e ETH e acreditas em ambos podes alocar uma parte para a liquid swap, as taxas são bem melhores. O que me chateia é que não consigo ver a % das taxas que se ganha no liquid swap. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, elkefro disse:

Deixo aqui uma questão: em termos de volume de mercado, transações, especulando uma subida da BTC, quem acham que vai continuar a comprar? Penso que existirá sempre alguém para vender em alta, mas e comprar?

Creio que 2021 será o ano em que diversas instituições vão finalmente comprar BTC como parte dos seus portfólios. O processo de regulação nos US está a acelerar e devem haver novidades relevantes nas próximas 4 semanas. Eventualmente um ETF "oficial" surgirá também durante o próximo ano.

Entretanto há mais empresas a investir. Ontem surgiu a notícia da compra de 100M de USD de BTC por parte da MassMutual. (fonte: https://www.coindesk.com/massmutual-buys-100m-bitcoin-bets-on-institutional-adoption-with-5m-nydig-stake)

Na minha humilde opinião, há neste momento uma oportunidade de ouro de fazer front-run a empresas milionárias/bilionárias, que vão fazer uma alocação em BTC nos próximos 12 a 24 meses. Principalmente num mundo novo, onde as bonds de diversos países começam a entrar em terreno negativo, e aí vão continuar por muitos e bons anos. As estratégias de alocamento das últimas décadas estão a mudar...

Façam dollar-cost-average e vão entrando ao preço que estiver. Neste momento o preço em FIAT está com tendência bearish e assim deve continuar até sair a regulação nos US.

---

De qualquer forma BTC é uma forma de guardarem a vossa riqueza e as vossas poupanças. Tentem sempre pensar numa perspectiva de longo prazo (5, 10 anos) e nunca entrem em BTC para fazerem lucro rápido: a probabilidade de se queimarem é extremamente elevada. A volatilidade é enorme e podem haver descidas rápidas que vos podem fazer abanar. Pensem sempre a longo prazo e façam HODL.

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, elkefro disse:

Que sites utilizam para saber detalhes sobre determinado token? Se quiser conhecer o projecto, tecnologia, etc.

Normalmente o site official, depois Reddit.

há 4 horas, elkefro disse:

Deve ser uma pergunta estupida, mas que significam os quadrados com "5x" ou "3x"? É alavancagem?

image.png.116b21ab5dc28d73c1c5c7648a885cd9.png

Sim.

Já agora aproveito para dizer à malta que criei uma sondagem aqui, votem se concordam ou não. Talvez se formos muitos conseguimos fazer uma pressãozinha à administração :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 17/12/2020 às 10:34, Wakka disse:

É que vai mesmo! A melhor altura para comprar era em Março, se não for em Março, é hoje :) 

Pode não ser direto mas vejo a BTC a ir perto dos 30.000$.

De qualquer forma queria era uma correção de 20-30% :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui um dos tolos que entrou no início de 2018 logo antes da queda, apostei em várias moedas e passado uns meses já tinha perdido 75% do investimento (nada que não estava já disposto a perder, já sabia a volatilidade deste mercado).

Heis que quase 3 anos passados a carteira recuperou, mas ainda assim tenho uma perda de 35% face ao investido (algumas moedas que comprei nunca recuperaram), mas sempre está mais animado.

Entretanto vendi algumas moedas e concentrei em LTC, ETH e BTC. Agora estou a hesitar diversificar por outras moedas (há aí algumas promissoras?) ou vender agora em alta e esperar pelo crash para voltar a entrar. Qual a opinião geral? Como vem o mercado Crypto para 2021?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites