Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

• Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

2 hours ago, jon.piu said:

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:

=GOOGLEFINANCE("CURRENCY:BTCEUR")

Não sugeri essa função porque isso só dá preços para meia dúzia de moedas ou menos. Por exemplo nem funciona com LUNA, DOT ou SOL que são top 10.

cryptoprices.cc apesar de ir buscar a informação ao coingecko também tem algumas lacunas e erros, mas em moedas mais "exóticas".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JCR disse:

Não sugeri essa função porque isso só dá preços para meia dúzia de moedas ou menos. Por exemplo nem funciona com LUNA, DOT ou SOL que são top 10.

cryptoprices.cc apesar de ir buscar a informação ao coingecko também tem algumas lacunas e erros, mas em moedas mais "exóticas".

OK, mas visto que o tópico é sobre BTC, achei que era relevante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Miguel Albuquerque (Presidente Governo Regional Madeira) acaba de anunciar na "Bitcoin Conference em Miami"

que a BTC vai passar a ser "Legal Tender" na ilha da Madeira.

Não sei ao certo o que isto pode significar no futuro, mas achei relevante partilhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Razminsky disse:

Miguel Albuquerque (Presidente Governo Regional Madeira) acaba de anunciar na "Bitcoin Conference em Miami"

que a BTC vai passar a ser "Legal Tender" na ilha da Madeira.

Não sei ao certo o que isto pode significar no futuro, mas achei relevante partilhar.

É areia para os olhos. O Miguel foi à conferência fazer publicidade à Madeira "revelando" aquilo que já é verdade em Portugal desde sempre: Lucros com bitcoin em Portugal não são taxados.

Deve ter achado que não podia ser só Lisboa a ter todas aquelas familias estrangeiras bitcoin.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 1 month later...
    A 08/05/2022 às 10:30, Speaker disse:

Alguém aqui conhece a a AQRU?

Nunca ouvi falar, mas pela minha experiência empresas que têm as avaliações do TrustPilot na homepage têm sempre algo que se lhe diga, até porque muitas vezes manipulam as avaliações.

Se procura rendimento passivo em criptomoedas neste momento sugeria empresas de renome que possam ter juros mais baixos mas que sejam mais seguras, ou plataformas Defi como a Compound e a Aave que se têm mantido firmes com a queda.

Atenção: empresas a fazerem estas ofertas têm tido muita dificuldade. Celsius Network diz-se que está em liquidação, BlockFi precisou de uma linha de crédito para sobreviver

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Por curiosidade, alguém que tenha perdido dinheiro na Celsius? Como ficou a vossa situação?

Andava aos meses para resgatar os trocos que la tinha, fui deixando ficar agora fiquei a chuchar 🫣

A Binance também abanou, se ia ao charco la se ia todo o investimento que fiz…

Acho que se o tivesse deixado em casa já tinha ganho mais, agora a ver se volta a valorizar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, apollo86 disse:

Por curiosidade, alguém que tenha perdido dinheiro na Celsius? Como ficou a vossa situação?

Eu já o dei como perdido. Talvez no futuro recupere alguma coisa, mas não conto com isso.

Felizmente já tinha ganho em bónus e juros nas várias plataformas mais do que lá deixei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, apollo86 said:

Andava aos meses para resgatar os trocos que la tinha, fui deixando ficar agora fiquei a chuchar 🫣

A Binance também abanou, se ia ao charco la se ia todo o investimento que fiz…

Acho que se o tivesse deixado em casa já tinha ganho mais, agora a ver se volta a valorizar. 

Eu deixei-me de hodle. Não vale o risco. Comprei ledger e tenho as minhas cripto mais seguras. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, JRJordao said:

Mesmo o Cake DeFi?

O tema aqui é BTC. E para esse deixei de hodle. Também para todas as criptomoedas que consiga colocar na ledger. 
    O DFI é outro tema. Mas por segurança faço o hodle na DeFi Chain Wallet, que sou eu o detentor da chave, e uma percentagem muito pequeno o stakinkg é feito no Cake. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    A 16/08/2022 às 08:03, Abracadabra disse:

Eu deixei-me de hodle. Não vale o risco. Comprei ledger e tenho as minhas cripto mais seguras. 

Então, mas ter as moedas em hardware wallet é hodling. Hodling = não vender. Não quererás dizer staking?

Editado por jon.piu
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    há 20 minutos, JRJordao disse:

Acredita-se que haja outras que possam cair: Nexo, Crypto.com, Gateio foram todas alvo de críticas recentemente.

Há até quem aponte o dedo à Binance, a queda da FTX fez apodrecer a confiança no espaço. Complicado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    há 2 horas, JoaoSousa disse:

A malta da bitcoin anda muito calada. Antes eram tão barulhentos.

Infelizmente neste mercado as emoções controlam muito o que acontece. Acho que e sinal de falta de maturidade, que com o tempo deve ir melhorando 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Todos os invernos de bitcoin é a mesma coisa. Chega o halving, e seis meses depois a conversa muda logo.

Estamos no 4º inverno de bitcoin, e recordo que na fase correspondente do mesmo ciclo, que foi em Janeiro de 2019, o preço por moeda era de 3500€. Tirem as vossas ilações.

Para quem entrou no ultimo pico e está a passar pelo seu primeiro Inverno, nada é certo na vida, mas se não precisam do dinheiro agora, esperem pelo menos até 2025.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 22/01/2023 às 14:43, JoaoSousa disse:

A malta da bitcoin anda muito calada. Antes eram tão barulhentos.

Ainda aqui. A segurar e a reforçar, sempre que possível... :)

Bitcoin é, neste momento, inevitável. Muito mais do que quando criei este tópico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites