Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

• Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

17 minutes ago, elcoisoetal said:

Transferência actualmente está suspenso. Podes usar cartão, a taxa é de 1.8%, não é das piores

Eu uso este método:

Revolut > Coinbase Pro > Comprar XLM > Enviar para Binance > Vender XLM ou simplesmente converter para a moeda que pretendes

Parece complexo para quem está a começar mas com o tempo deixa de ser

Quais são as comissões que pagas usando esse método?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/10/2021 às 21:54, elcoisoetal disse:

Transferência actualmente está suspenso. Podes usar cartão, a taxa é de 1.8%, não é das piores

Eu uso este método:

Revolut > Coinbase Pro > Comprar XLM > Enviar para Binance > Vender XLM ou simplesmente converter para a moeda que pretendes

Obrigado! E com este procedimento quais as comissões / taxas que se pagam?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito baixas dependendo do valor em questão, daí usa-lo

Revolut para coinbase pro é grátis e instantâneo. Coinbase pro pagas taxas pequenas para comprar e vender as criptos. XLM por ser rápida e também com taxa de transação muito baixa. Praticamente zero. Depois vender/converter na binance também é míseros cêntimos. 

Numa transação de 100eur, deves pagar menos de 1eur

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, elcoisoetal disse:

Muito baixas dependendo do valor em questão, daí usa-lo

Revolut para coinbase pro é grátis e instantâneo. Coinbase pro pagas taxas pequenas para comprar e vender as criptos. XLM por ser rápida e também com taxa de transação muito baixa. Praticamente zero. Depois vender/converter na binance também é míseros cêntimos. 

Numa transação de 100eur, deves pagar menos de 1eur

Obrigado. tenho Revolut há uns 3 anos, mas já não uso há muito. Ao transferir para a Revolut que método usas? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Transferir bitcoin para uma cold wallet, na Binance custa 0.0005 btc, ao preço de hoje são 26.47€. É um preço que está altíssimo. Para quem quer investir pequenos montantes mensalmente, a melhor solução é ir deixando no exchange, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Poupadinho disse:

Transferir bitcoin para uma cold wallet, na Binance custa 0.0005 btc, ao preço de hoje são 26.47€. É um preço que está altíssimo. Para quem quer investir pequenos montantes mensalmente, a melhor solução é ir deixando no exchange, certo?

Sim. Isso e o facto de que gerir uma cold wallet é propenso a erros, que como deves saber podem levar à perda total da moeda. Desde enviar para o endereço errado a perder as seeds phrases, muita coisa pode correr mal. Enquanto não estiveres a lidar com somas avultadas sugiro que apenas vás treinando as operações com cold wallet enviando pequenas quantidades.

Podes sempre espalhar as tuas moedas por diversos exchanges (podes por exemplo deixar a render 6% em BTC na Celsius) assim ficas um pouco mais seguro caso uma dê o pifo ou seja hackada.

De qualquer forma, já viste as taxas da coinbase pro? Eu acho que não são tão altas.

Editado por jon.piu
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, jon.piu said:

Sim. Isso e o facto de que gerir uma cold wallet é propenso a erros, que como deves saber podem levar à perda total da moeda. Desde enviar para o endereço errado a perder as seeds phrases, muita coisa pode correr mal. Enquanto não estiveres a lidar com somas avultadas sugiro que apenas vás treinando as operações com cold wallet enviando pequenas quantidades.

Podes sempre espalhar as tuas moedas por diversos exchanges (podes por exemplo deixar a render 6% em BTC na Celsius) assim ficas um pouco mais seguro caso uma dê o pifo ou seja hackada.

De qualquer forma, já viste as taxas da coinbase pro? Eu acho que não são tão altas.

Neste momento tenho quase todas as minhas criptomoedas na exchange da Binance e comprei uma Ledger Nano para as guardar. Mas estou um bocado baralhado sobre o que vou fazer a seguir. Praticar enviando pequenas quantidades parece ser o mais seguro, mas cada vez que pratico fico com menos 0.0005 BTC.

O melhor talvez seja fazer uma tranferência de uma quantia pequena primeiro e se correr tudo bem transferir o resto. A outra opção é manter tudo na exchange. mas o facto da Binance estar a ser banida em vários países está-me a preocupar....

Na Coinbase não tenho conta, mas para transferir para lá as criptomoedas imagino que também tenha que se pagar, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/06/2021 às 11:43, Serum disse:

Agora é tempo de fazer HODL! Quem o souber e puder fazer, receberá as recompensas no futuro.

Quem esteve à espera para entrar, pode aproveitar para comprar após descidas rápidas. Quem tem uma estratégia de poupança a longo prazo, é ir fazendo DCA, como habitual.

Bitcoin atingiu hoje um novo máximo histórico e sabe-se lá até onde pode ir.

Não tem nada que saber. Comprar e esquecer. Ignorar as descidas de preço. Investir a 2, 5, 10, 20 anos.

Somos um país pobre, dependente dos outros, da vontade e dos dinheiros europeus. A única forma que temos de nos defendermos é poupar em Bitcoin. Comprem Bitcoin e fiquem imunes às asneiras dos nossos políticos, às subidas do preço da gasolina, da electricidade, dos bens alimentares, etc.

Comprar (apenas o que puderem) e não mexer mais.

Boa sorte a todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Serum disse:

Bitcoin atingiu hoje um novo máximo histórico e sabe-se lá até onde pode ir.

Não tem nada que saber. Comprar e esquecer. Ignorar as descidas de preço. Investir a 2, 5, 10, 20 anos.

Somos um país pobre, dependente dos outros, da vontade e dos dinheiros europeus. A única forma que temos de nos defendermos é poupar em Bitcoin. Comprem Bitcoin e fiquem imunes às asneiras dos nossos políticos, às subidas do preço da gasolina, da electricidade, dos bens alimentares, etc.

Comprar (apenas o que puderem) e não mexer mais.

Boa sorte a todos!

Os meus EThzitos também só vendo daqui a 20 anos :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Vidolz disse:

Os meus EThzitos também só vendo daqui a 20 anos :P

Fair enough.

Para mim ETH não é dinheiro, não tem uma política monetária estável pois não faço ideia o que vai ser daqui a 20 anos, nem qual vai ser a sua emissão, etc. Para mim só BTC é dinheiro, porque sei que vai ser exatamente o mesmo protocolo daqui a 20 anos.

De qualquer forma, não nego a utilidade do Ethereum!

Boa sorte :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/13/2021 at 9:54 PM, elcoisoetal said:

Eu uso este método:

Hoje experimentei este método para enviar 100 euros para a Binance e funcionou bem. Gastei 47 centimos em comissões. Obrigada @elcoisoetal👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 31/10/2021 às 19:15, Cláudio Alfaiate disse:

Alguém meteu dinheiro na BNBfactor?

(https://bnbfactor.com/?r=0xDb0d1F62B9086a8Ed44183FefecBd4c38cA9128d)

dá 4% ao dia...

LOL pela descrição vê-se que é um esquema em piramide...

A 13/10/2021 às 21:54, elcoisoetal disse:

Eu uso este método:

Podes usar transferência com USD através da Revolut (mesmo tendo EUR na carteira). As taxas também são baixíssimas, <50c.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tem haver diretamente com BTC, mas mostra o início da penetração das exchanges Crypto em Portugal e logo no desporto rei. Ceo da Binance a fazer referência no Twitter ao Fan Token do FCP a ser lançado na Binance. E pub à exchange estará presente no equipamento. 

Screenshot_20211105-105833_TweetCaster Pro.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    1 hour ago, JM_ said:

Alguém utiliza a Kraken? Ao tentar depositar via SEPA aquilo gera uma referência. Coloca-se no campo "descritivo" da transferência no homebanking?

Correto, é através dessa referência que eles te identificam e metem o dinheiro na tua conta Kraken. A conta bancária para na qual depositas é geral.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante André Pinto

Boa tarde.

Estão decidido a entrar também no mundo das criptos e tal como muitos a primeira dúvida é por onde começar. Sugeriram-me o coinbase e o kraken sobre o qual já deu para obter alguma info adicional aqui.

Relativamente ao crypto.com que em qualquer esquina de internet aparece divulgado, algém tem alguma opinião? É legítimo e indicado para iniciantes?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, Guest André Pinto said:

Boa tarde.

Estão decidido a entrar também no mundo das criptos e tal como muitos a primeira dúvida é por onde começar. Sugeriram-me o coinbase e o kraken sobre o qual já deu para obter alguma info adicional aqui.

Relativamente ao crypto.com que em qualquer esquina de internet aparece divulgado, algém tem alguma opinião? É legítimo e indicado para iniciantes?

Obrigado!

Entre essas.

Para trading/investimentos maiores: 1. Kraken / 2. Coinbase Pro / 3. Cryptocom

Para uso intuitivo e fácil, Cryptocom.

Editado por gattaca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, Guest André Pinto said:

Boa tarde.

Obrigado!

Tenho conta em todas essas 3 plataformas e na minha opinião a mais fácil/simples/barata(trading e withdrawal fees)/intuitiva de usar é a Kraken.

Coinbase também é simples, mas para trades convém usar a Coinbase Pro que tem fees mais baixas. Nesta plataforma ainda tens um "learn and earn" onde ocasionalmente vês uns videos e respondes a umas perguntas simples e dão-te umas pequenas quantias em várias criptomoedas. Em 8 meses consegui ganhar 50€ com isto. Tem também um sistema de convites em que supostamente dão $10 a ambos (várias vezes não funciona e o suporte deles é ultra lento ou inexistente). De qualquer modo fica aqui o meu link se quiseres tentar: https://www.coinbase.com/join/rodrig_paf7

crypto.com para mim é o mais complexo e as fees não são tão boas, mas tem um cartão de débito que dá cashback na moeda deles, CRO. Este cashback começa em 1% na versão free, 2% se meteres lá 350€ em CRO, 3% com 3500€ e vai até 8%. Se optares pela versão do cartão a partir dos 2% podes ganhar um bónus de adesão de $25. Fica aqui também o meu link https://crypto.com/app/9bsf76ufg9 e as instruções https://help.crypto.com/en/articles/3124990-bg25-referral-program

Eu quando comecei no mundo das cryptos abri conta nestas 3 plataformas e noutras, foi assim que me fui ambientando e descobrindo como tudo funciona. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    miguelpereira2021

Hey 

alguém sabe de alguma estratégia para poder depositar uma quantia elevada de BTC (digamos 500k) num banco ? O activo bank diz que aceita mas N sei se quantia tao altas. O BP não proíbe, não entendo qual o stress dos bancos … digam dicas

thanks

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/11/2021 às 20:17, miguelpereira2021 disse:

Hey 

alguém sabe de alguma estratégia para poder depositar uma quantia elevada de BTC (digamos 500k) num banco ? O activo bank diz que aceita mas N sei se quantia tao altas. O BP não proíbe, não entendo qual o stress dos bancos … digam dicas

thanks

Mas os bancos já aceitam depositos de BTC :) ?
    Se há problemas com quantias grandes de € transfere 3k de 2 em 2 dias. Eventualmente chegas lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boas

Há alguém por aqui que faça DCA Bitcoin?

Usam algum ficheiro excel, para vosso controle, que vá buscar o preço atual da BTC/ETH em real-time?

Se alguém tiver e puder partilhar ficaria agradecido. Excel não é a minha praia :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites