Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

• Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

há 14 horas, Josefernando disse:

Boa tarde, alguém sabe se o Banco BEST recebe dinheiro por exemplo da Coinbase na venda de cripto?

Penso que os bancos já não podem negar essas coisas, até porque a Coinbase já e uma empresa pública devidamente regulada.

Se tentarem dar alguma treta de despacho do Banco de Portugal ou assim pede para to mostrarem pois não existe nada disso a proibir transações

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/06/2021 às 19:58, Josefernando disse:

Boa tarde, alguém sabe se o Banco BEST recebe dinheiro por exemplo da Coinbase na venda de cripto?

Receber sim, transferências para lá é que continuam bloqueadas em alguns bancos. Ex, Santander, ActivoBank.
    No entanto funcionam para a Binance e Gemini...vá-se lá a perceber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Investo em crypto hà vários anos e tenho uns belos milhares de mais valias. Sendo que não estão sujeitas a tributação em IRS qual é a melhor forma para manter um registo da origem e dos bens adquiridos com as mesmas para não ter problemas no futuro?

https://eco.sapo.pt/2021/03/01/bitcoin-nao-paga-irs-mas-e-aconselhavel-manter-um-registo/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/06/2021 às 07:33, gme4life disse:

Bom dia,

Investo em crypto hà vários anos e tenho uns belos milhares de mais valias. Sendo que não estão sujeitas a tributação em IRS qual é a melhor forma para manter um registo da origem e dos bens adquiridos com as mesmas para não ter problemas no futuro?

https://eco.sapo.pt/2021/03/01/bitcoin-nao-paga-irs-mas-e-aconselhavel-manter-um-registo/

Pode parecer básico, mas eu tenho um excel com a data de aquisição, quanto paguei de comissões e o valor de cryto que adquiri e pelo qual vendi

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, Blue Dragon disse:

Este video é de Abril e está assustadoramente certo... e se estiver certo estamos na Fase E o que significa que a Bitcoin vai descer ainda mais (zona dos 20 mil?).

Claro, entre 200000 videos por tantos youtubers e tantas previsões diferentes algum haveria de acertar.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, ruicarlov disse:

Mas para ser sincero, já tenho visto muita gente a falar da distribuição Wyckoff e de como a evolução da bitcoin se estava a ajustar muito bem a isso. Logo não foi apenas um único iluminado no meio dos youtubers.

É verdade, não digo que este foi o único "iluminado", também tenho acompanhado e existem diversos videos que explicam isso, mas muitos outros explicam algo diferente. No entanto dependendo do tipo de gráfico que escolhes e as linhas que traças provavelmente até consegues desenhar um cão.

Não percebendo eu nada deste tipo de análises e desenhos com double tops, head&shoulders, etc, parece-me que cada um olha da forma que lhe convém, onde muitos vão estar errados e muitos vão estar certos, o que torna difícil perceber se de facto estes gráficos valem alguma coisa em termos de análise.

Não costumo seguir youtubers que falam de crypto porque a maioria só quer fazer shill aos projetos que possuem, muitos deles contratados/pagos especificamente para pump&dumps de alts.

Até porque se estes senhores soubessem exatamente e tivessem 100% de certezas que assim seria não precisavam de estar a perder tempo a fazer videos no youtube e a tentar monetizá-los pois por esta altura já seriam milionários com as suas previsões.

Pode ser que um dia tenha tempo e paciência para aprender a fazer todas essas linhas sobre gráficos de mercados e tenha uma opinião diferente da que tenho agora, mas sinceramente parece-me que é sempre "sorte" e "acaso". Uns vão estar certos e outros errados.

Esta história lembrou-me uma vez que a minha sogra fui a um suposto bruxo há muitos anos atrás (ainda antes de ser minha sogra) e ele disse-lhe que o marido dela ia ter um salário estável. Passado uns 10 anos o meu sogro teve um cancro que o impediu de continuar a trabalhar e foi reformado por invalidez, passou a receber da segurança social e a minha sogra assumiu a reforma por invalidez como o salário estável que o bruxo lhe falou 10 anos. "Ele tinha razão" disse-me ela.

O que quero dizer com isto é que se esperarmos tempo suficiente eventualmente as coisas acontecem, e se não acontecerem vamos arranjar algo semelhante para justificar aquilo que vimos/ouvimos e tendemos a prestar apenas atenção às coisas que corroboram a nossa história/experiencia, é o chamado Cognitive Bias neste caso, Confirmation Bias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Wakka disse:

Até porque se estes senhores soubessem exatamente e tivessem 100% de certezas que assim seria não precisavam de estar a perder tempo a fazer videos no youtube e a tentar monetizá-los pois por esta altura já seriam milionários com as suas previsões.

Agora é que tu disseste tudo. O conceito de TA de crypto, é impossível de enquadrar com a realidade.

Primeiro, se realmente fosse possivel prever matematicamente o movimento destes assets, ninguém revelaria isso num video de youtube. Esse conhecimento valeria biliões e seria mantido no segredo dos deuses.

Segundo, imaginando que algum doido descobria a pólvora e por razões de ego e fama a revelava num vídeo visto por milhões que adotavam estratégias baseadas nesses vídeos. Só o facto de uma quantidade considerável de pessoas reagir de acordo com essa previsão automaticamente tornava a previsão inútil, pois o mercado são as reações dos investidores.

Isto é o semelhante ao Efeito do Observador na física.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, jon.piu disse:

Agora é que tu disseste tudo. O conceito de TA de crypto, é impossível de enquadrar com a realidade.

Primeiro, se realmente fosse possivel prever matematicamente o movimento destes assets, ninguém revelaria isso num video de youtube. Esse conhecimento valeria biliões e seria mantido no segredo dos deuses.

Segundo, imaginando que algum doido descobria a pólvora e por razões de ego e fama a revelava num vídeo visto por milhões que adotavam estratégias baseadas nesses vídeos. Só o facto de uma quantidade considerável de pessoas reagir de acordo com essa previsão automaticamente tornava a previsão inútil, pois o mercado são as reações dos investidores.

Isto é o semelhante ao Efeito do Observador na física.

Exatamente! 100%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Olá! 

Gostaria que me dessem sugestões de uma plataforma de criptomoedas, sem ser a Binance. 
    Qual é a mais vantajosa para poder investir ? 

Falam da Kraken, CoinBase,Crypto.com, etc... 

Quais são as vantagens e desvantagens? Pelo que vi, cada uma tinha um objetivo, alguém consegue elaborar ? 

Editado por Gigi_G
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Binance suspende transferências bancárias em euros a partir desta quarta-feira por "fatores fora do seu controlo"

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/binance-suspende-transferencias-bancarias-em-euros-a-partir-desta-quarta-feira-por-fatores-fora-do-seu-controlo#loadComments

Não sei se já receberam o email. Eu já.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Gigi_G disse:

Quais são as vantagens e desvantagens? Pelo que vi, cada uma tinha um objetivo, alguém consegue elaborar ? 

A mais fácil e simples de usar será a Coinbase. Nunca foi hackeada logo sabes que o dinheiro lá está seguro, mas ao mesmo tempo falha em muitas funcionalidades que não estão disponíveis como o staking por exemplo. As taxas também são mais altas, mesmo que usas a Coinbase Pro (a mesma conta que usas com a Coinbase) terás de lidar com taxas mais altas do que o normal.

A Kraken também nunca foi hackeada, está sempre nos conformes e tem taxas mais baixas e funcionalidades como staking disponíveis. Crypto.com o mesmo mas oferece um pouco mais logo pode meter-se em problemas com reguladores como a Binance.

Fora disso, podes explorar a Bitstamp, a mais antiga corretora ainda ativa. Outras por norma serão para pessoal mais experiente, mas se quiseres uma experiência estilo Binance tenta a OKEx.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, zpoliveira disse:

Já agora, podem explicar a um novato como eu como se poderá fazer a transferência das cripto da binance para outra? 

É simples, precisas apenas de fazer o levantamento para uma carteira externa. Esta carteira pode ser diretamente a da outra corretora, por exemplo. Este método é o mais simples e poupas em taxas, só precisas de fazer depósito na corretora que queres para saber a carteira e levantar da Binance para lá. 

É é também mais arriscado: se algo corre mal o dinheiro não passou por ti e tens menos argumentos para refilar. A forma mais segura seria levantar da Binance para uma carteira que controles (se não tiveres uma experimenta Exodus ou Trust Wallet) e depois depositares na corretora que queres

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, baga disse:

É simples, precisas apenas de fazer o levantamento para uma carteira externa. Esta carteira pode ser diretamente a da outra corretora, por exemplo. Este método é o mais simples e poupas em taxas, só precisas de fazer depósito na corretora que queres para saber a carteira e levantar da Binance para lá. 

É é também mais arriscado: se algo corre mal o dinheiro não passou por ti e tens menos argumentos para refilar. A forma mais segura seria levantar da Binance para uma carteira que controles (se não tiveres uma experimenta Exodus ou Trust Wallet) e depois depositares na corretora que queres

5 estrelas! Vou ver a Exodus e a Trust Wallet para começar a tratar disso! 

Se tiver dúvidas volto a chatear! 😜 Este mundo é todo uma novidade, por isso estou a tentar ir com muita calma! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Hélio Gonçalves
    há 14 horas, fhff disse:

Binance suspende transferências bancárias em euros a partir desta quarta-feira por "fatores fora do seu controlo"

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/binance-suspende-transferencias-bancarias-em-euros-a-partir-desta-quarta-feira-por-fatores-fora-do-seu-controlo#loadComments

Não sei se já receberam o email. Eu já.

Sim, já recebi. Não é grave, em contrapartida já não há taxa ao depositar com cartão de crédito ou débito, por isso vai dar ao mesmo. Siga.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, baga disse:

A mais fácil e simples de usar será a Coinbase. Nunca foi hackeada logo sabes que o dinheiro lá está seguro, mas ao mesmo tempo falha em muitas funcionalidades que não estão disponíveis como o staking por exemplo. As taxas também são mais altas, mesmo que usas a Coinbase Pro (a mesma conta que usas com a Coinbase) terás de lidar com taxas mais altas do que o normal.

A Kraken também nunca foi hackeada, está sempre nos conformes e tem taxas mais baixas e funcionalidades como staking disponíveis. Crypto.com o mesmo mas oferece um pouco mais logo pode meter-se em problemas com reguladores como a Binance.

Fora disso, podes explorar a Bitstamp, a mais antiga corretora ainda ativa. Outras por norma serão para pessoal mais experiente, mas se quiseres uma experiência estilo Binance tenta a OKEx.

Muito obrigado! 
    Vou explorar.

OKEx não me dá muita confiança porque a sede é nas Seychelles ... 

Estou na dúvida entre Kraken e Coinbase. 
    Porque a minha ideia será diversificar a minha carteira de investimento e tentar ganhar algum com as criptomoedas. 

Tanto a Coinbase como Kraken aceitam euros e comprar frações das moedas ? 

Editado por Gigi_G
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Gigi_G disse:

Estou na dúvida entre Kraken e Coinbase. 
    Porque a minha ideia será diversificar a minha carteira de investimento e tentar ganhar algum com as criptomoedas. 

Tenho conta na Kraken e faço transferências a partir do Activobank. Se fizer antes das 15h, por volta das 8h do dia seguinte já tenho o dinheiro na conta. Podes comprar em frações. Aqui tens a lista de moedas disponíveis: https://www.kraken.com/pt-br/prices?quote=EUR

Escolhi a Kraken porque me pareceu mais barata. Em relação à plataforma, tenho lido que é segura, mas deves de qualquer forma transferir as moedas para uma carteira. O site é simples de usar, mas parece-me ligeiramente mal organizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/07/2021 às 18:21, Gigi_G disse:

Olá! 

Gostaria que me dessem sugestões de uma plataforma de criptomoedas, sem ser a Binance. 
    Qual é a mais vantajosa para poder investir ? 

Falam da Kraken, CoinBase,Crypto.com, etc... 

Porque não a Binance? Apenas curiosidade. Devido ao FUD que por aí anda desde 2017?

há 16 horas, zpoliveira disse:

5 estrelas! Vou ver a Exodus e a Trust Wallet para começar a tratar disso! 

Se tiver dúvidas volto a chatear! 😜 Este mundo é todo uma novidade, por isso estou a tentar ir com muita calma! 

Depende do que queres fazer, se queres guardar o melhor é uma hardware wallet. Para começar trust wallet tá bom. Se queres manter num exchange com todos os riscos que isso acarreta e/ou fazer trading, por vezes é mais fácil vender tudo na origem e comprar de volta no destino em vez de andares com transferências para trás e para a frente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Gigi_G disse:

Sim, ambas aceitam euros, têm mercados com boa liquidez para euros, e permitem comprar frações. Kraken tem a vantagem de ter taxas inferiores. Tem também a vantagem de permitir fazer staking com criptomoedas como ADA o que permite algum rendimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Wakka disse:

Porque não a Binance? Apenas curiosidade. Devido ao FUD que por aí anda desde 2017?

Depende do que queres fazer, se queres guardar o melhor é uma hardware wallet. Para começar trust wallet tá bom. Se queres manter num exchange com todos os riscos que isso acarreta e/ou fazer trading, por vezes é mais fácil vender tudo na origem e comprar de volta no destino em vez de andares com transferências para trás e para a frente.

Olá! 

Tive um problema entre o banco e Binance. O dinheiro nunca entrou, foi devolvido e depois eu é que fiquei a "arder" como uma situação relatada aqui ou noutro tópico.

há 2 horas, baga disse:

Sim, ambas aceitam euros, têm mercados com boa liquidez para euros, e permitem comprar frações. Kraken tem a vantagem de ter taxas inferiores. Tem também a vantagem de permitir fazer staking com criptomoedas como ADA o que permite algum rendimento

Olá!
    Muito obrigado. Estou mais inclinado para essa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Gigi_G disse:

Olá! 

Tive um problema entre o banco e Binance. O dinheiro nunca entrou, foi devolvido e depois eu é que fiquei a "arder" como uma situação relatada aqui ou noutro tópico.

Olá!
    Muito obrigado. Estou mais inclinado para essa. 

Ah lembro-me disso mas sinceramente não creio que o problema tenha estado na Binance. Normalmente o problema dá-se em dois pontos ou no utilizador (neste caso tu) ou no parceiro (ClearJunction). Pelo que me lembro disseste que fizeste tudo bem, que puseste o Id correto e que a conta estava no mesmo nome que a tua conta Binance por isso deduzo que o problema esteve no parceiro deles -> ClearJunction.

O Kraken também usa a ClearJunction, por isso podes ter o mesmo problema, tenta perceber exatamente o que deu errado da última vez e quem foi o "culpado" para não ficares a arder novamente com taxas altíssimas e desnecessárias. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Wakka disse:

Ah lembro-me disso mas sinceramente não creio que o problema tenha estado na Binance. Normalmente o problema dá-se em dois pontos ou no utilizador (neste caso tu) ou no parceiro (ClearJunction). Pelo que me lembro disseste que fizeste tudo bem, que puseste o Id correto e que a conta estava no mesmo nome que a tua conta Binance por isso deduzo que o problema esteve no parceiro deles -> ClearJunction.

O Kraken também usa a ClearJunction, por isso podes ter o mesmo problema, tenta perceber exatamente o que deu errado da última vez e quem foi o "culpado" para não ficares a arder novamente com taxas altíssimas e desnecessárias. 

Ok, ok !
    Muito obrigado pela ajuda.

Já agora, Coinbase usa o ClearJunction ? 

Editado por Gigi_G
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites