Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

• Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

6 hours ago, fhff said:

Boa tarde,

Agradeço a todos a ajuda e a informação colocada no tópico, que já li com atenção.

Pretendo entrar na BTC com uma posição pequena e iniciar a minha exposição a este mercado das cripto, numa lógica de hold, fazendo um salto de fé e acreditando no que Robert Kiosaki e outros fãs das cripto têm vindo a dizer: dinheiro não presta e cada vez vale menos e as cripto não reguladas é que vão "rular"...Cheira-me que muitos destes já estão cheios de BTC e querem manipular o mercado e fazer entrar mais uns anjinhos como eu 😁.

Quero entrar passo a passo pois há coisas que me continuam a fazer muita confusão em todo este ecossistema puramente virtual. Pensando bem, não é muito diferente do ecossistema do mercado financeiro.....Confesso que avanço com algum FOMO mas também com ponderação.  Algumas dúvidas e pedidos:

- Que opinião têm vocês da liquidez do mercado? I.e, é fácil vender as BTC no mercado? Imaginando que muita gente tenta vender em simultâneo, o que acontece a todo o ecossistema? Já houve uma situação de stress no passado? O processo de passar de uma cold wallet para a exchange e depois vender, é rápido? 

- Transferências SEPA do Activobank para a Binance passam?

- Alguém tem algum link promocional Binance que queira disponibilizar? Obrigado.

- Que cold wallet recomendam? 

Muito obrigado.

Não sei se o resto do pessoal concorda comigo mas eu pessoalmente não começaria agora a investir em BTC numa lógica de longo prazo. 

Neste ciclo estamos em plena altcoin season, o crescimento exponencial do BTC já ocorreu. Apesar disso, estamos em plena tendência de alta, logo irias andar a investir no BTC sendo que daqui a uns (espero eu largos) meses começará o ciclo de baixa.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    28 minutes ago, jon.piu said:

Depende. É a primeira vez que entramos nesta alt coin season com tanta adoção institucional de BTC. É difícil prever se vai ser um ciclo igual aos que já aconteceram ou se desta vez é diferente.

De qualquer maneira, acredito que se deve investir em BTC apenas a longo prazo, porque é um asset demasiado volátil, mas com ótima performance a longo prazo. Não investir agora e esperar pelo ciclo de baixa é de certa forma "timing the market" e já se sabe a velha máxima.

EDIT: Já agora, aviso à navegação: Há um novo quiz na Coinbase, de mais uma altcoin qualquer e estão a aceitar toda a gente. Eu respondo aos quizes e converto logo tudo em Bitcoin. Já fiz uns 50 euros com esta brincadeira, que entretanto já se transformaram em 200 e tal com a valorização.

Concordo com tudo o que dizes.

Eu não faço ideia de quanto tempo esta altcoin season vai durar. Acredito que seja até ao fim deste ano mas nunca se sabe. Eu pessoalmente estou a aproveitar esta fase para tentar alavancar os meus recursos e só depois adoptar a estratégia de longo prazo.

Pessoalmente acredito que para quem esteja agora a começar possa ser psicologicamente complicado apanhar o Bitcoin em alta e daqui a uns meses ver um brutal trambolhão e depois ter de aguentar uns 3 anos. Eu não sei quando o trambolhão virá mas sei que virá e acredito que para quem esteja a começar não seja fácil vê-lo e ficar quieto.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mário Ferreira
    há 2 minutos, Tiago F disse:

Concordo com tudo o que dizes.

Eu não faço ideia de quanto tempo esta altcoin season vai durar. Acredito que seja até ao fim deste ano mas nunca se sabe. Eu pessoalmente estou a aproveitar esta fase para tentar alavancar os meus recursos e só depois adoptar a estratégia de longo prazo.

Pessoalmente acredito que para quem esteja agora a começar possa ser psicologicamente complicado apanhar o Bitcoin em alta e daqui a uns meses ver um brutal trambolhão e depois ter de aguentar uns 3 anos. Eu não sei quando o trambolhão virá mas sei que virá e acredito que para quem esteja a começar não seja fácil vê-lo e ficar quieto.

Também sou da opinião que este ciclo da BTC ainda não está esgotado e poderemos atingir os 100K até ao final do Verão/Outono. O modelo STFX vai mais longe e diz que os 280K são atingíveis. A questão que se coloca é se este ciclo poderá ser diferente dos anteriores. Uma espécie de superciclo com crescente adopção institucional e diminuição da volatilidade. Compro BTC todos os meses e não vendo! Representa cerca de 50% da minha carteira.

Ethereum vendi nos 3000 convencido que iria corrigir. Vai quase nos 3500 e não há sinais de correcção...

Depois, tenho 2 sacos pesados de BNB e Luna. BNB não mostra sinais de abrandar e há rumores de grandes novidades na rede Terra que poderão influenciar o preço da LUNA.

No finantial advice...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Mário Ferreira said:

Também sou da opinião que este ciclo da BTC ainda não está esgotado e poderemos atingir os 100K até ao final do Verão/Outono. O modelo STFX vai mais longe e diz que os 280K são atingíveis. A questão que se coloca é se este ciclo poderá ser diferente dos anteriores. Uma espécie de superciclo com crescente adopção institucional e diminuição da volatilidade. Compro BTC todos os meses e não vendo! Representa cerca de 50% da minha carteira.

Ethereum vendi nos 3000 convencido que iria corrigir. Vai quase nos 3500 e não há sinais de correcção...

Depois, tenho 2 sacos pesados de BNB e Luna. BNB não mostra sinais de abrandar e há rumores de grandes novidades na rede Terra que poderão influenciar o preço da LUNA.

No finantial advice...

Etherium tenho o feeling que vai aos 10k antes do Inverno de BTC e tenho 0 na minha carteira. :D

Eu só voltei a isto recentemente, já em plena altcoin season. Andei 3 anos desligado depois de ter entrado na fase final da subida do BTC do ciclo anterior e de ter levado pancada. Felizmente não vendi nada do que tinha na altura e acabei por ser "vítima" de uma boa valorização sobretudo da coin que viria a chamar-se AAVE.

A BNB foi talvez a minha maior surpresa neste meu regresso pois lembro-me de quando ela foi lançada e fiquei surpreendido com tamanha valorização. Uma vez percebido o processo de queima e sobretudo o modo como se alimenta o Defi do ecossistema BSC fez-se luz sobre o sucesso dela. E cheira-me que ela não irá parar... A Luna desconheço.

Neste momento diria que a minha exposição é demasiado arriscada e caso houvesse um crash no valor do BTC amanhã estava bem tramado. Estou a 0 no BTC. No entanto como já tinha fechado a loja em 2018, psicologicamente estou mais do que preparado para voltar a ir ao charco. Das moedas que tenho actualmente a única que chamaria de stable coin é a Cardano. As outras é tudo para alavancar independentemente dos bons projectos que ali ache ter encontrado. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Tiago F disse:

Etherium tenho o feeling que vai aos 10k antes do Inverno de BTC e tenho 0 na minha carteira. :D

Eu só voltei a isto recentemente, já em plena altcoin season. Andei 3 anos desligado depois de ter entrado na fase final da subida do BTC do ciclo anterior e de ter levado pancada. Felizmente não vendi nada do que tinha na altura e acabei por ser "vítima" de uma boa valorização sobretudo da coin que viria a chamar-se AAVE.

A BNB foi talvez a minha maior surpresa neste meu regresso pois lembro-me de quando ela foi lançada e fiquei surpreendido com tamanha valorização. Uma vez percebido o processo de queima e sobretudo o modo como se alimenta o Defi do ecossistema BSC fez-se luz sobre o sucesso dela. E cheira-me que ela não irá parar... A Luna desconheço.

Neste momento diria que a minha exposição é demasiado arriscada e caso houvesse um crash no valor do BTC amanhã estava bem tramado. Estou a 0 no BTC. No entanto como já tinha fechado a loja em 2018, psicologicamente estou mais do que preparado para voltar a ir ao charco. Das moedas que tenho actualmente a única que chamaria de stable coin é a Cardano. As outras é tudo para alavancar independentemente dos bons projectos que ali ache ter encontrado. 

Acho que vocês andam a ver muitos filmes ou estão mal habituados :D. Cardano é stable? Estava a 0.08c em Setembro... e a 0.02c em Março... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Wakka said:

Acho que vocês andam a ver muitos filmes ou estão mal habituados :D. Cardano é stable? Estava a 0.08c em Setembro... e a 0.02c em Março... 

Expliquei-me mal.

Quando falo em stable é no sentido de que no próximo ciclo irá continuar aí e com força. Não me referia a volatilidade.

Se olharmos para a volatilidade, não existem stable coins. Nem o próprio BTC.

Editado por Tiago F
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, patacascarvalho disse:

Aproveito a oportunidade para lançar o tema - a pegada ambiental do Bitcoin.

https://www.theguardian.com/technology/2021/may/12/elon-musk-tesla-bitcoin

Acham que este fator, pode ser uma ameaça ao crescimento da Bitcoin?

Eu pessoalmente acho que enquanto a 1ª e mais popular cryptomoeda, a BTC terá sempre o seu lugar. No entanto, por estes e outros motivos, já não tenho BTC como a moeda principal no meu portfolio de Crypto.

Contudo, tal como mencionado no último video do Alex, ainda que isso seja verdade até certo ponto, parece-me que não passa de uma jogada do Elon Musk. Para mim estas brincadeiras no twitter só o descredibilizam, confesso que esperava mais do homem...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, fhff disse:

Nada de novo portanto 😅.

Isto desde que se soube dos leaks no ano passado: leaked-tai-chi-document-reveals-binanceshttps://www.forbes.com/sites/michaeldelcastillo/2020/10/29/leaked-tai-chi-document-reveals-binances-elaborate-scheme-to-evade-bitcoin-regulators/https://www.forbes.com/sites/michaeldelcastillo/2020/10/29/leaked-tai-chi-document-reveals-binances-elaborate-scheme-to-evade-bitcoin-regulators/

leaked-tai-chi-document-reveals-binancesque vi logo que aquilo não era muito confiável 🤨

Parece-me que empresas americanas como a Coinbase, que agora até está cotada em bolsa, acabam por ser alvo de um maior escrutínio, o que, na minha opinião, inspira uma maior confiança e legitimidade na sua plataforma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 hours ago, patacascarvalho said:

Aproveito a oportunidade para lançar o tema - a pegada ambiental do Bitcoin.

https://www.theguardian.com/technology/2021/may/12/elon-musk-tesla-bitcoin

Acham que este fator, pode ser uma ameaça ao crescimento da Bitcoin?

Não.

A questão energética não é muito relevante porque o seu consumo energético ao longo dos anos aumentou nos países mais desenvolvidos. Mas mesmo que fosse, e mesmo que dentro do mundo das criptos não houvesse outras alternativas para além do BTC,  qual é a estimativa de energia consumida nos sistemas financeiros convencionais no mundo inteiro? É que não faz muito sentido dizer que o valor do BTC é elevado e depois não se saber os outros valores com quem devemos comparar. 

A questão do tipo de fonte não me parece que seja relevante já que o BTC não força a que sejam a que sejam "energias sujas".

Quanto ao Musk, já o disse noutro lado. John McAfee de 2021.

Editado por Tiago F
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/05/2021 às 11:49, Tiago F disse:

E a Solana? Como compararias em relação ao Eth?

A solana é um grande projecto!!

Rápido, baixos fees e com bons projectos a correr no seu ecossistema!!

Mas ETH, com o update que vai ter no verão, vai rebentar com a concorrência, o burn que vão fazer, vai ser equivalente a 3 Halvings de BTC...... não me admira que se o valor passar dos 5k.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/05/2021 às 14:03, jon.piu disse:

Vai haver uma limpeza das águas. Este tópico provavelmente vai morrer por uns anos e quem continua a fazer DCA, vai continuar como sempre até ao próximo halving. Depois vira o disco e toca o mesmo.

Ou então, vai subir mesmo antes do halving e voltamos ao mesmo disco mais cedo que o normal.

Não acredito que isto seja a "queda final" e o inicio do bear market...ainda. Mas sim isso provavelmente vai acontecer assim que entrarmos em bear.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Agora é tempo de fazer HODL! Quem o souber e puder fazer, receberá as recompensas no futuro.

Quem esteve à espera para entrar, pode aproveitar para comprar após descidas rápidas. Quem tem uma estratégia de poupança a longo prazo, é ir fazendo DCA, como habitual.

Editado por Serum
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Serum disse:

Agora é tempo de fazer HODL! Quem o souber e puder fazer, receberá as recompensas no futuro.

Bem que alguns dizem que os investidores das bitcoins são como os prosélitos de uma seita religiosa, até a linguagem parece semelhante.:D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Serum disse:

Quem esteve à espera para entrar, pode aproveitar para comprar após descidas rápidas. Quem tem uma estratégia de poupança a longo prazo, é ir fazendo DCA, como habitual.

É tempo também de reforçar :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Wakka disse:

É tempo também de reforçar :) 

Também, mas deixo isso à vontade de cada um :)

A 08/06/2021 às 12:07, 5coroas disse:

Bem que alguns dizem que os investidores das bitcoins são como os prosélitos de uma seita religiosa, até a linguagem parece semelhante.:D

:D Admito que sim, que seja isso que passa para o "exterior". Mas também é esta convicção dos bitcoiners que fez com que hoje, em El Salvador, a Bitcoin tenha sido legalmente reconhecida como moeda legal do país (para além do USD).

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/el-salvador-torna-se-o-primeiro-pais-a-aceitar-bitcoin-como-moeda-legal

Podem ouvir aqui o presidente deles a explicar como vai funcionar: 

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites