Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

Boas pessoal,

Tenho XRP na Coinbase Pro. Estou a pensar vender uma parte. 

A negociação de XRP na Coinbase está suspensa. Abro conta na Binance, transfiro para lá e vendo? Alguma particularidade a ter em atenção?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

A 05/04/2021 às 13:32, 00ba disse:

Boas pessoal,

A negociação de XRP na Coinbase está suspensa. Abro conta na Binance, transfiro para lá e vendo? Alguma particularidade a ter em atenção?

Obrigado.

Vende tudo!! Fora isso o teu plano parece-me bom. Aproveita para abrir conta na Binance por algum dos links de um dos membros :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/04/2021 às 13:32, 00ba disse:

Boas pessoal,

Obrigado.

Queria dar em conta apenas que apesar do processo entre a SEC e a Ripple que devastou XRP recentemente fora dos Estados Unidos a moeda continua como sempre.

Posto isto não sou fã e venderia no teu lugar. Por norma as apostas seguras são bitcoin e ethereum, fora disso o risco aumenta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz conta e enviei os documentos necessarios para a CoinBase ha quase 2 semanas mas ainda tenho a "Account Under Review". Sabem se e' normal levar este tempo todo? <_<

Com isto estou a pensar virar-me para a Kraken ou Binance. Alguma recomendação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, voss disse:

Fiz conta e enviei os documentos necessarios para a CoinBase ha quase 2 semanas mas ainda tenho a "Account Under Review". Sabem se e' normal levar este tempo todo? <_<

Com isto estou a pensar virar-me para a Kraken ou Binance. Alguma recomendação?

Olá Voss, uso a Binance e é impecável. Todo o processo é simples e tem um modo Lite que permite transacionar apenas algumas Crypto com maior MarketCap e com transações limitadas.

O modo normal está à distância de um clique e permite outras funcionalidades como ordens, staking, etc.

Se precisares de ajuda avisa!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Ricardo2028 said:

Olá Voss, uso a Binance e é impecável. Todo o processo é simples e tem um modo Lite que permite transacionar apenas algumas Crypto com maior MarketCap e com transações limitadas.

O modo normal está à distância de um clique e permite outras funcionalidades como ordens, staking, etc.

Se precisares de ajuda avisa!

Obrigada @Ricardo2028!

Hoje estive a explorar a Binance durante o dia e estou a gostar. Achei foi a withdrawal fee de BTC bastante mais alta (0.0005) a comparar com a da Kraken (0.00015). Pelo que percebi a CoinBase cobra 0.0.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, voss disse:

Obrigada @Ricardo2028!

Hoje estive a explorar a Binance durante o dia e estou a gostar. Achei foi a withdrawal fee de BTC bastante mais alta (0.0005) a comparar com a da Kraken (0.00015). Pelo que percebi a CoinBase cobra 0.0.

A Binance realmente tem uma fee bastante mais alta em algumas cryptos mas há alternativas para fazer um "withdraw" mais barato se for esse o objetivo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Chegou a minha altura de partilhar a minha história de vida no mundo crypto. 😅

Entrei em finais de 2017, início de 2018, por mera brincadeira. Fiz na altura uma série de brincadeiras, uma série de erros, praticamente estava sem lucro. Entretanto vem o crash e arrasou o meu investimento na altura, cerca de 350 euros. Na altura preferi esquecer o assunto e fazer uma série de apostas para o futuro em altcoins enquanto deixei um valor marginal em BTC (e um valor ainda mais marginal em Ethereum). Durante 3 anos nunca mais abri a conta.

Há cerca de 3 meses voltei a abrir a minha conta do Binance e constantei que não só a valorização do BTC cobria o meu investimento na altura como uma das altcoins deu um valente salto - EthLEND, entretanto chamada AAVE. Tirando isso, uma desgraça com as outras altcoins em que investi. 

Durante uns tempos não fiz nada a não ser actualizar-me sobre as mudanças ocorridas em três anos no mundo crypto e infelizmente a AAVE não saiu mais de uma determinada range de valorização (se eu percebesse de trading teria sacado uns trocos!). Como aquilo não mexeu mais e até estava tendencialmente a perder algum valor achei que deveria mudar a estratégia, até porque estava demasiado exposto à AAVE.

Entretanto desfiz-me dessa moeda, aumentei a minha parada em BTC, criei um fundo em euros igual ao meu investimento inicial (factor psicológico! :)) e deixei ambos a fazer rendimento passivo. Ao mesmo peguei em cerca do equivalente a 30% do capital e investi em algumas altcoins que achei terem potencial para alavancar o valor da minha carteira: Tellor, ChainLink, UnifyProtocolDAO, Polkadot, SingularityNET, DIA. Ainda aproveitei uns trocados dos quais tirei lucro com a Zilliqa e apostei na REEF. Ainda tenho lá perdidos desde 2018 uns tostões da treta do Tron que entretanto parece que também está a valorizar.

Para já vejo a minha carteira a mexer para cima. Acho que não me deveria ter desfeito completamente da AAVE já que ela parece que também voltou a mexer, mas achei que deveria dar um esticão no meu portfolio e procurar a valorização com moedas que achasse com potencial.

Alguém aqui recomenda material sobre o básico de trading? Deste meu portfolio, quais as coins das quais fugiriam a 7 pés?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Serum disse:

Explorem também a Binance Smart Chain e a possibilidade que vos oferece, por um custo muito baixo, de rentabilizar as vossas stablecoins (e também, porque não, BTC, ETH, etc) a taxas de 15% a 100%.

Aconselho a explorarem o Waves. Ajuda a aproveitar estás oportunidades sem grandes complexidades

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Hélio Gonçalves
    há 1 hora, Serum disse:

Explorem também a Binance Smart Chain e a possibilidade que vos oferece, por um custo muito baixo, de rentabilizar as vossas stablecoins (e também, porque não, BTC, ETH, etc) a taxas de 15% a 100%. Posso colocar aqui alguns links, se houver interesse, bem como explicar quais os riscos existentes.

Tudo isso é muito confuso para mim ainda, são tantas as possibilidades que nem sei por onde começar... 😅

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor
    há 14 horas, Serum disse:

Ainda assim, não tenho qualquer dúvida que, até ao final deste ano, chegaremos ao patamar dos 100k.

Porquẽ? Em que te baseias? Também dizias o mesmo no último crash de btc?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    16 hours ago, Serum said:

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses :)

Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos disparar rapidamente para 70k, dependendo de algumas situações pendentes (nomeadamente os ETFs atualmente em aprovação nos EUA). Ainda assim, não tenho qualquer dúvida que, até ao final deste ano, chegaremos ao patamar dos 100k.

Explorem também a Binance Smart Chain e a possibilidade que vos oferece, por um custo muito baixo, de rentabilizar as vossas stablecoins (e também, porque não, BTC, ETH, etc) a taxas de 15% a 100%. Posso colocar aqui alguns links, se houver interesse, bem como explicar quais os riscos existentes. Com os yields destes depósitos podem aproveitar para aumentar o vosso portfólio. Não deixem dinheiro a derreter nos bancos, informem-se, estudem e aprendam.

O mundo está a mudar e ficar para trás pode ser um erro muito muito caro. Evitem o trading, invistam a longo prazo nas vossas poupanças e nos vossos investimentos.

Boa sorte. Estudem!

Só para registar que acabas de fazer uma "previsão" em que o activo em questão pode, em menos de 8 meses, ter um dos seguintes resultados (com o valor de ontem como referência):

- Desvalorizar -46 %

- Valorizar 26 %

- Valorizar 80 % (neste, "não tenho qualquer dúvida")

e equacionas isso com as frases: "Não deixem dinheiro a derreter nos bancos, informem-se, estudem e aprendam." e "Evitem o trading, invistam a longo prazo nas vossas poupanças e nos vossos investimentos."

Adicionalmente, sendo que na valorização de 80% não tens qualquer dúvida, todos esperamos o teu obrigatório e salutar YOLO com alavancagem (suportado com cashadvance de cartões de crédito, ordenado advance, meter no prego as joias da maria, etc). Caso contrário, e citando-te, "ficar para trás pode ser um erro muito muito caro.".

Editado por Francisco Martins
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, preciso que me expliquem, pois este tipo de ativo para mim trás me desconfiança. Vou explicar o que pretendo: tenho vários assets que pretendo vender, esses assets são imoveis e moveis, em troca de bitcoin ou outra moeda virtual ou criptomoeda, e de imediato cambiar por euros ou dólares. É possível trocar/cambiar moeda virtual por moeda fiduciária? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Visitante Jasmrc disse:

Boa tarde, preciso que me expliquem, pois este tipo de ativo para mim trás me desconfiança. Vou explicar o que pretendo: tenho vários assets que pretendo vender, esses assets são imoveis e moveis, em troca de bitcoin ou outra moeda virtual ou criptomoeda, e de imediato cambiar por euros ou dólares. É possível trocar/cambiar moeda virtual por moeda fiduciária? 

Sim, as grandes critpomoedas como bitcoin têm muita liquidez e são transacionadas em vários sites, tal como binance, coinbase. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, Visitante Jasmrc disse:

Sim é possível, atenção que no caso dos imóveis a lei é muito rígida devido ao branqueamento de capitais e é capaz de ter problemas. Não conheço ninguém que o tenha feito nem os problemas/dificuldades que poderão surgir mas de certo que não será fácil, mas força, alguém tem de desbravar caminho!

Muitos exchanges podem também bloquear esse tipo de transações avultadas caso a conta não seja verificada dentro de um certo nível, caso seja uma nova conta, ou milhares de outras razões. Por isso o trocar imediatamente por FIAT pode não ser tão fácil como parece. Os exchanges também tiveram de aderir ao AML (Anti-Money Laundering) e parecendo que não, também andam em cima disso.

As transações na rede bitcoin também podem demorar mais de 40 minutos o que significa que, imaginando que recebeu o equivalente a 200.000€ pela compra da casa, em 40 minutos esses 200.000€ podem apenas valer 180.000€.

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 9 horas, Lifetechnicolor disse:

Porquẽ? Em que te baseias? Também dizias o mesmo no último crash de btc?

Se fores a este comentário meu de Agosto do ano passado, vais perceber. Já nessa altura, com a BTC a 10k (USD), dizia o mesmo.

Os crashes da BTC fazem parte e são saudáveis. Fazem parte daquilo que é um mercado livre de um asset, cuja valorização em FIAT money, está em discovery-mode. Mais, só os mercados altamente manipulados é que não têm crashes.

Quem não aguenta a volatilidade pode sempre optar por ficar de fora a ver, mas irá perder uma valorização de 200% (em média) ao ano da BTC. Uma alternativa é optar por ter uma exposição muito pequena de modo a não ficar afetado pela inevitável volatilidade.

E sim, há riscos inerentes a estes mercados. Ao longo do tópico também fui falando de alguns, ainda que considere que, a cada dia, a cada mês, a cada ano, esses riscos são cada vezes menores.

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Francisco Martins disse:

Só para registar que acabas de fazer uma "previsão" em que o activo em questão pode, em menos de 8 meses, ter um dos seguintes resultados (com o valor de ontem como referência):

- Desvalorizar -46 %

- Valorizar 26 %

- Valorizar 80 % (neste, "não tenho qualquer dúvida")

e equacionas isso com as frases: "Não deixem dinheiro a derreter nos bancos, informem-se, estudem e aprendam." e "Evitem o trading, invistam a longo prazo nas vossas poupanças e nos vossos investimentos."

Adicionalmente, sendo que na valorização de 80% não tens qualquer dúvida, todos esperamos o teu obrigatório e salutar YOLO com alavancagem (suportado com cashadvance de cartões de crédito, ordenado advance, meter no prego as joias da maria, etc). Caso contrário, e citando-te, "ficar para trás pode ser um erro muito muito caro.".

Eu não faço previsão nenhuma. O preço da BTC em fiat está programado para subir, porque não há qualquer controlo na quantidade de dinheiro que os bancos centrais imprimem e a BTC é escassa. E como não há nenhum asset disponível no mercado com as características da BTC, a procura continuará a subir.

Como disse ao colega anterior, a volatilidade (do preço em USD/EUR) faz parte. É difícil de lidar com ela, mas faz parte. É um mercado 100% livre, logo as dinâmicas de oferta/procura ditam que há alturas de grandes descidas. Mas as grandes descidas trazem também grandes subidas, pelo que disse no parágrafo anterior. Basta olhar para o histórico do preço, muito reforçado pelo facto da procura atual da BTC ser imensamente superior à dos anos anteriores e pela quantidade de BTC que é produzida diariamente, que reduz de 4 em 4 anos...

Quanto à previsão dos 100k, está também no comentário anterior. Estuda também os modelos STF que existem para a BTC.

Quanto à minha situação, como já disse neste fórum, tenho 90% dos meus assets em BTC, algo que recomendo a muito pouca gente (posso explicar melhor). Como tenho pouco dinheiro a derreter nos bancos, ninguém me empresta dinheiro nem me arranja cartões de crédito. Mas também não preciso, sinceramente - nem quero. Hoje em dia é possível, de forma segura, rentabilizar parte do teu portfólio em BTC a taxas de 6% até 20% ao ano. Só isso chega para bater a inflação galopante, fora a valorização, a longo prazo, da BTC.

Recomendo-te, sem qualquer tipo de ironia, que estejas mais atento ao que está a passar neste espaço e resolveres qualquer tipo de preconceito que possas ter. Como disse, e volto a dizer, não te educares nesta altura pode ser uma imensa oportunidade perdida para as próximas decadas. 

PS: Quando digo para não deixarem dinheiro a derreter nos bancos, não digo para investirem tudo em BTC. Invistam, simplesmente. Pode ser em ações, ouro, qualquer coisa que vos faça bater a inflação. A inflação real anda à volta dos 5 a 10% ao ano. Se o vosso património não subir esta % anualmente, estão a operar em perda e a vossa riqueza está a ser comido pelos bancos centrais. 

Editado por Serum
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Wakka disse:

Sim é possível, atenção que no caso dos imóveis a lei é muito rígida devido ao branqueamento de capitais e é capaz de ter problemas. Não conheço ninguém que o tenha feito nem os problemas/dificuldades que poderão surgir mas de certo que não será fácil, mas força, alguém tem de desbravar caminho!

Muitos exchanges podem também bloquear esse tipo de transações avultadas caso a conta não seja verificada dentro de um certo nível, caso seja uma nova conta, ou milhares de outras razões. Por isso o trocar imediatamente por FIAT pode não ser tão fácil como parece. Os exchanges também tiveram de aderir ao AML (Anti-Money Laundering) e parecendo que não, também andam em cima disso.

As transações na rede bitcoin também podem demorar mais de 40 minutos o que significa que, imaginando que recebeu o equivalente a 200.000€ pela compra da casa, em 40 minutos esses 200.000€ podem apenas valer 180.000€.

Obrigado pela informação, tentarei ir a um notário, finanças etc, para ver se me conseguem esclarecer quanto a isso. Penso que não será facil, mas vamos ver!!! Tendo novas informações eu publico! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Visitante Jasmrc disse:

Obrigado pela informação, tentarei ir a um notário, finanças etc, para ver se me conseguem esclarecer quanto a isso. Penso que não será facil, mas vamos ver!!! Tendo novas informações eu publico! 

Mas qual o objetivo de vender por bitcoin e logo após a venda converter para fiat? Fiquei curioso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites