Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

há 10 horas, Ricardo2028 disse:

Boas, após abrir conta na Binance e tudo funcionar perfeitamente, acho estranho que para aceder à APP e fazer transações, não seja necessário nenhuma verificação de pin ou biométrica.

Não acham estranho também? É a primeira APP que mexe com dinheiro que uso que tem este nível de proteção...

Cada um acha estranho coisas diferentes. O login expira passado x tempo, não te sei dizer exatamente quanto tempo mas um amigo meu está-se constantemente a queixar que a Binance é "chata" e está sempre a pedir password e SMS, ele como não entra todos os dias na conta aquilo acaba por expirar.

Quanto ao "PIN" realmente não tem, mas tens o touch ID e o pattern que penso serem mais que suficientes para a proteção inicial, tens também os authenticated devices, sempre que um novo dispositivo tenta aceder pede novamente password, SMS e verificação por email. Podes ainda ativar os white addresses para só se poder fazer withdraw para esses endereços, para fazer withdraw the fiat é necessário ser para uma conta com o mesmo nome registado na Binance, por isso ai não há hipótese.

No geral até acho que tens bastantes opções de segurança na APP, mas se por algum motivo alguém te conseguir entrar no telefone é porque algo está errado logo no primeiro nível de segurança! 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

Só para acrescentar, relativamente à Binance: para efetuares qualquer tipo de levantamento tens verificação de:
    - Email
    - SMS
    - Google Authenticator

Já agora, na Binance, eles têm um cartão de débito VISA (Binance Card) onde oferecem 1% a 8% de cashback em todas as compras. Ainda podes ter os teus EUROS a render a 3%. É uma excelente alternativa a uma conta bancária. Também podes escolher pagar com uma série de funding options: cryptos, euros, usd, etc

Editado por Serum
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Serum disse:

Só para acrescentar, relativamente à Binance: para efetuares qualquer tipo de levantamento tens verificação de:
    - Email
    - SMS
    - Google Authenticator

Já agora, na Binance, eles têm um cartão de débito VISA (Binance Card) onde oferecem 1% a 8% de cashback em todas as compras. Ainda podes ter os teus EUROS a render a 3%. É uma excelente alternativa a uma conta bancária. Também podes escolher pagar com uma série de funding options: cryptos, euros, usd, etc

Eu tenho o VISA mas com o preço da BNB agora já não compensa nada. Agora para teres os 2% de cashback precisas de ter perto de $2k em BNB, é demasiado para um cashback de 2%, para teres os 8% precisas de ter mais de 1 Milhão, é um bocado ridículo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Wakka disse:

Eu tenho o VISA mas com o preço da BNB agora já não compensa nada. Agora para teres os 2% de cashback precisas de ter perto de $2k em BNB, é demasiado para um cashback de 2%, para teres os 8% precisas de ter mais de 1 Milhão, é um bocado ridículo. 

Se tiveres 0 BNB tens sempre direito a 1%, acho que não é mau. Se gastares 1000€ por mês, ganhas 10€ que podes colocar em BTC imediatamente. Acho que é uma boa forma de acumular BTC ao longo ao ano!

Ao mesmo tempo podes ter algum do teu dinheiro em EUR na Binance, e ganhar 3% ao ano (0.25% ao mês). Sempre que precisares para a conta corrente, transferes e gastas o que for preciso. Podes fazer tudo na app!

image.png.2f18dbad387fc1244c8a06382f0ba5a9.png

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma pequena questão rápida, fiz uma transferência para a Binance, coloquei o iban e no nome do destinatário Binance. 
    Mas reparei depois que eles dizem que: O nome utilizado tem de corresponder ao nome registado na minha conta. 
    Isto quer dizer que a conta de onde fiz a transferência tem de estar em meu nome? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, apollo86 disse:

Uma pequena questão rápida, fiz uma transferência para a Binance, coloquei o iban e no nome do destinatário Binance. 
    Mas reparei depois que eles dizem que: O nome utilizado tem de corresponder ao nome registado na minha conta. 
    Isto quer dizer que a conta de onde fiz a transferência tem de estar em meu nome? 

Sim tem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação ao tema da segurança, vi recentemente num grupo de bitcoin no Facebook que um membro por pouco não ficou sem as suas criptomoedas na Binance. Ou seja já lhe tinham acedido ao e-mail, alterando a pass e preparavam-se para alterar a pass da Binance também. 
    Parece que ele naquele momento acedeu ao e-mail e deu conta que tinham acedido ao e-mail e conseguiu alterar novamente a pass e da Binance também. 
    Resolvi imediatamente ativar todos os meios de segurança disponíveis, que no e-Mail que na Binance e criei pass mais difíceis. Atualmente funcionam as 2 coisas com o Authenticator. 
    Contudo dizem os experts na matéria que os hackers sabendo o teu nr que está associado às contas eles conseguem piratear o teu cartão sim. 
    Ou seja nunca se está completamente seguro pelos vistos. 

E agora mudando de tema, o que me têm a dizer sobre as stablecoins?
    Ou seja se a ideia é não haver volatilidade também não haverá potenciais altos ganhos então qual a finalidade? 
    Outra pergunta, na Binance comprando uma moeda qualquer ela fica la automaticamente a render ou como funciona isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu por acaso tenho andado cada vez mais preocupado com a segurança. O meu plano é "hodl" pelo menos por 5 anos e não planeio reforçar nos entretantos, por isso estava a pensar transferir as minhas coins da exchange onde estou para uma wallet de hardware, ou até mesmo paper wallet. Tenho andado a ler sobre o assunto e continuo sem saber muito bem o que devo fazer.

Por um lado dizem que as hardware wallets podem-se tornar obsoletas passado uns anos, e o software não conseguir interagir com a blockchain (confesso que não percebi muito bem a tecnicalidade deste ponto), por outro lado ter tanto valor num papel impresso é uma cena que me incomoda. É estúpido eu sei, porque a wallet de hardware também é uma peça física, mas tenho sempre a ideia que pelo menos é fisicamente mais resistente.

Qual a vossa opinião?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, jon.piu disse:

Eu por acaso tenho andado cada vez mais preocupado com a segurança. O meu plano é "hodl" pelo menos por 5 anos e não planeio reforçar nos entretantos, por isso estava a pensar transferir as minhas coins da exchange onde estou para uma wallet de hardware, ou até mesmo paper wallet. Tenho andado a ler sobre o assunto e continuo sem saber muito bem o que devo fazer.

Por um lado dizem que as hardware wallets podem-se tornar obsoletas passado uns anos, e o software não conseguir interagir com a blockchain (confesso que não percebi muito bem a tecnicalidade deste ponto), por outro lado ter tanto valor num papel impresso é uma cena que me incomoda. É estúpido eu sei, porque a wallet de hardware também é uma peça física, mas tenho sempre a ideia que pelo menos é fisicamente mais resistente.

Qual a vossa opinião?

As cryptos não ficam na "peça física", alias todas as cryptos permanecem na blockchain a todo o tempo, as transferências entre endereços é basicamente uma info na blockchain a dizer "Endereço X +2; Endereço Y -2"

A hardware wallet é apenas um meio de interagires com as blockchains sem expores a tua private key. No entanto tens de  guardar na mesma a recovery key/phrase/private key num papel ou numa coisa deste género: https://www.simbit.com/

Qualquer opção é válida e segura desde que saibas como recuperar e não percas as seeds.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, apollo86 disse:

Em relação ao tema da segurança, vi recentemente num grupo de bitcoin no Facebook que um membro por pouco não ficou sem as suas criptomoedas na Binance. Ou seja já lhe tinham acedido ao e-mail, alterando a pass e preparavam-se para alterar a pass da Binance também. 
    Parece que ele naquele momento acedeu ao e-mail e deu conta que tinham acedido ao e-mail e conseguiu alterar novamente a pass e da Binance também. 
    Resolvi imediatamente ativar todos os meios de segurança disponíveis, que no e-Mail que na Binance e criei pass mais difíceis. Atualmente funcionam as 2 coisas com o Authenticator. 
    Contudo dizem os experts na matéria que os hackers sabendo o teu nr que está associado às contas eles conseguem piratear o teu cartão sim. 
    Ou seja nunca se está completamente seguro pelos vistos. 

E agora mudando de tema, o que me têm a dizer sobre as stablecoins?
    Ou seja se a ideia é não haver volatilidade também não haverá potenciais altos ganhos então qual a finalidade? 
    Outra pergunta, na Binance comprando uma moeda qualquer ela fica la automaticamente a render ou como funciona isso?

Epá, desculpa lá mas se lhe acederam ao emai já alguma coisa estava errada logo de inicio. O email é o ponto principal de recuperação de quase tudo, e tem que ser o mais protegido. Depois se conseguiu entrar na Binance mais uma vez é porque não tinha 2FA ligado. Criar passes mais difíceis não serve de nada se essas passes já foram usadas no passado ou já foram "breached".  Muita gente recicla passwords. É um erro.

Não te preocupes com cópias do SIM, não acontece em Portugal nem na Europa. Isto é preocupante nos Estados Unidos que têm sistemas péssimos de controlo em muitas áreas incluindo nas telecomunicações. Veja-se a usurpação de identidade constante que acontece nos EUA só por causa do número de segurança social...

Há de facto uma venerabilidade com os SMS tipo middle man, mas com 2FA era preciso não só o hacker estar perto de ti como já ter comprometido o teu email. Era mais fácil raptarem-te e te ameaçarem-te cortar os dedos para tu próprio dares a password.

Quanto às stable coins, são isso mesmo, stable coins, a finalidade é existir um ponto de acesso que imite o dollar/eur. Eram mais importantes quando não os exchanges não podiam usar FIAT para as transações, para isso criaram o USDT que é equivalente ao dollar e permitia assim transferir dollars pela blockchain e trocar diretamente "dollar" por crypto.

Relativamente à Binance, ela não fica a render automaticamente, tens de subscrever os flexible savings (caso existam) para a crypto que compraste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, jon.piu disse:

Qual a vossa opinião?

Como o Wakka disse, as bitcoins estão todas na blockchain, o que nós guardamos nos nossos PCs (ou pedimos à Binance e outras wallets online para guardar por nós) é a nossa chave privada, que é como se fosse uma palavra-chave que permite enviar e receber bitcoins. Quem tem a nossa chave privada, controla os nossos bitcoins e pode enviar os mesmos para qualquer outra pessoa.

As hardware wallets são chips criptograficos que guardam a nossa chave privada e que ao mesmo tempo podem ser usados para autorizar ou impedir tentativas de enviar bitcoins para outras pessoas. A chave está protegida dentro do chip e nunca sai de lá, portanto mesmo que o nosso computador tenha sido hackado, o atacante não consegue roubar a chave. Por outro lado, o atacante pode tentar pedir ao chip para autorizar uma transferência de bitcoins da nossa conta para a conta dele, mas normalmente estas hardware wallets têm um pequeno ecrã LCD que mostra todos os pedidos de transações e um pequeno botão fisico que tem que ser premido para autorizar a transferência. Este mecanismo funciona como um 2FA. Quanto a ficarem obsoletas, e como o Wakka também referiu, quando configuras a hardware wallet pela primeira vez, guardas num papel (ou algo mais resistente) um conjuntos de palavras-chave que depois permite recuperar a tua chave privada e instalar a mesma numa nova hardware wallet (ou até mesmo numa wallet online). Eu tinha uma Ledger HW1 de 2016 que entretanto deixou de ser suportada, mas consegui recuperar a minha chave para outra hardware wallet mais recente através desse backup em papel.

O problema de ter wallets apenas em papel, é que se nós quisermos operar a nossa carteira (p.e. para vender 1 bitcoin por euros), vamos ter que carregar a nossa wallet à mesma  para um computador, que pode potencialmente estar comprometido. A hardware wallet elimina esse vetor de ataque. Portanto na minha opinião, o ideal é ter sempre uma hardware wallet, com backup em papel caso aconteça alguma coisa à mesma.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal qual é a melhor opção para comprar/vender moeda na Binance? 
    Isto é existe o “limite, mercado, limite stop e oco”, pelo que já pude mais ou menos entender no limite colocas o valor pelo qual queres comprar/vender a tua moeda (isto se chegar lá claro), no mercado deve ser ao preço que aparece naquele momento e os outros? Como é que vocês costumam fazer?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, apollo86 disse:

Pessoal qual é a melhor opção para comprar/vender moeda na Binance? 
    Isto é existe o “limite, mercado, limite stop e oco”, pelo que já pude mais ou menos entender no limite colocas o valor pelo qual queres comprar/vender a tua moeda (isto se chegar lá claro), no mercado deve ser ao preço que aparece naquele momento e os outros? Como é que vocês costumam fazer?

Obrigado

Depende do que queres. Se fazes DCA é um pouco indiferente e mais vale fazer ao market price. O stop-limit uso apenas para sell orders e apenas para alt-coins nas quais estou com um grande profit, mas em crypto o stop-limit é muito perigoso, podes ter um flash crash e a tua ordem é executada. O limit normal uso para buy orders quando apenas quero comprar determinada crypto a determinado preço sendo que ultrapassando esse preço já não me interessa. Agora isto é o que eu faço e não sou nem de perto nem de longe um trader, faço isto por hobby e aprendi sozinho, se calhar o que faço está errado ou há melhores formas de o fazer e portanto vale o que vale.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, Wakka disse:

Depende do que queres. Se fazes DCA é um pouco indiferente e mais vale fazer ao market price. O stop-limit uso apenas para sell orders e apenas para alt-coins nas quais estou com um grande profit, mas em crypto o stop-limit é muito perigoso, podes ter um flash crash e a tua ordem é executada. O limit normal uso para buy orders quando apenas quero comprar determinada crypto a determinado preço sendo que ultrapassando esse preço já não me interessa. Agora isto é o que eu faço e não sou nem de perto nem de longe um trader, faço isto por hobby e aprendi sozinho, se calhar o que faço está errado ou há melhores formas de o fazer e portanto vale o que vale.

Então mas por exemplo se estás a ver uma determinada moeda e vês que está a um preço que te interessa e dás uma ordem de compra, imagino que seja em market price, aquilo não efetua a compra na hora pelo valor que estás a ver? A mesma coisa para vender, se vês que a moeda está a valer aquele preço, tu vendes, não é executado na hora e pelo preço que aparece? 
    É que nesse caso só vejo lógica de utilizar o stop e o Limit para quando não estás on-line. 
    Isso pode ser bom quando vês que uma moeda está a cair e tu dás uma ordem de compra quando atingir aquele valor que tu pretendes, ou se pretendes vender colocares uma ordem de venda em que o valor seja bem superior ao market Price. 

Desculpem todas as perguntas mas a ver se não faço nenhuma tolice. 
    Entretanto o dinheiro é que demora a entrar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, apollo86 disse:

Então mas por exemplo se estás a ver uma determinada moeda e vês que está a um preço que te interessa e dás uma ordem de compra, imagino que seja em market price, aquilo não efetua a compra na hora pelo valor que estás a ver? A mesma coisa para vender, se vês que a moeda está a valer aquele preço, tu vendes, não é executado na hora e pelo preço que aparece? 
    É que nesse caso só vejo lógica de utilizar o stop e o Limit para quando não estás on-line. 
    Isso pode ser bom quando vês que uma moeda está a cair e tu dás uma ordem de compra quando atingir aquele valor que tu pretendes, ou se pretendes vender colocares uma ordem de venda em que o valor seja bem superior ao market Price. 

Desculpem todas as perguntas mas a ver se não faço nenhuma tolice. 
    Entretanto o dinheiro é que demora a entrar...

Acho que e importante salientar aqui que quando alguém compra alguém vende e vice versa. Se há um flash Crash de uma moeda vamos dizer de 1000 para 200, podes não encontrar quem compre a 800 por exemplo e só encontra perto dos 200.

O mesmo acontece com um grande movimento para cima dollar cost average é assim mais seguro e investir a longo prazo.

Criptomoedas por si já são arriscadas logo e boa ideia minimizar sempre o risco onde possível

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Hélio Gonçalves disse:

Malta, será que alguém me pode explicar o que são pares de criptomoedas, como se negoceiam e como se ganha com eles?

Obrigado!

Quando compras crypto (ex: Bitcoin) com cartão de crédito no fundo estás a comprar num par BTC/EUR ou seja a BTC que estás a comprar está com o preço em EUR. Se fores comprar ETH num par ETH/BTC o preço do Ethereum está em Bitcoin e não em EUR. Como ganhas com eles? Da mesma forma que ganhas com qualquer outro par, comprando mais baixo e vendendo mais alto, mas depende do teu objetivo final e do que pretendes ganhar, sendo que o "ganhar" em pares de crypto é muito relativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Fiz um depósito no dia 18 (confirmado no dia seguinte) na Binance de 220€. Acontece que percebi mal o limite, que seriam 200€, por não ter feito os passos de verificação.

Recebi um email da Binance no próprio dia a dizer que tinha ultrapassado o limite diário, e que por esse motivo teriam que dividir o depósito em várias tranches.

Acontece que, ao dia de hoje, não tenho mais nenhuma informação da parte da Binance.

Pergunto se já aconteceu alguma situação semelhante a alguém, e se há alguma coisa que eu possa/deva fazer para agilizar o processo.

Obrigado desde já!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Ricardo2028 disse:

Boas,

Fiz um depósito no dia 18 (confirmado no dia seguinte) na Binance de 220€. Acontece que percebi mal o limite, que seriam 200€, por não ter feito os passos de verificação.

Recebi um email da Binance no próprio dia a dizer que tinha ultrapassado o limite diário, e que por esse motivo teriam que dividir o depósito em várias tranches.

Acontece que, ao dia de hoje, não tenho mais nenhuma informação da parte da Binance.

Pergunto se já aconteceu alguma situação semelhante a alguém, e se há alguma coisa que eu possa/deva fazer para agilizar o processo.

Obrigado desde já!

Que eles teriam que dividir o depósito ou que tu terias que dividir o depósito? Nunca me aconteceu, já estou totalmente verificado há muitos anos. O melhor a fazer é sempre contactar o suporte. Aconselho o chat, é o mais rápido, inicialmente falas com o bot se o bot não responder às questões colocas "Not Helpful" até dizerem para te encaminhar para o chat. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Wakka disse:

Que eles teriam que dividir o depósito ou que tu terias que dividir o depósito? Nunca me aconteceu, já estou totalmente verificado há muitos anos. O melhor a fazer é sempre contactar o suporte. Aconselho o chat, é o mais rápido, inicialmente falas com o bot se o bot não responder às questões colocas "Not Helpful" até dizerem para te encaminhar para o chat. 

Seriam eles:

"Dear Customer,

Thanks for depositing EUR by bank transfer.

We have recievced your 220EUR deposit  oder placed on 19/02/2021(UTC).

Unfortunately your deposit exceeded the daily or monthly limits allowed by your account. In order to meet regulatory requirements, the full amount of your deposit will be transferred to your account in separate transactions. Please be aware that this may take several days.

You will receive an email each time an amount has been deposited to your account."

Ok, vou fazer isso a ver se ajuda :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/02/2021 às 07:21, Ricardo2028 disse:

Seriam eles:

"Dear Customer,

Thanks for depositing EUR by bank transfer.

We have recievced your 220EUR deposit  oder placed on 19/02/2021(UTC).

Unfortunately your deposit exceeded the daily or monthly limits allowed by your account. In order to meet regulatory requirements, the full amount of your deposit will be transferred to your account in separate transactions. Please be aware that this may take several days.

You will receive an email each time an amount has been deposited to your account."

Ok, vou fazer isso a ver se ajuda :)

Depois deixa feedback de como conseguiste resolver o tema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites