Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

Alguém me pode dar aqui uma ajuda pois noutro tópico ninguém respondeu :).

Meti uns troquitos na Binance, alguem sabe onde vejo o histórico das transações, data, cotação da compra, etc? É um site muito confuso.

Outra questão, agora tenho umas decimas de bitcoins e umas migalhas em euros, devo meter isto a render em algum lado nos earns? Paga-se alguma comissão por ter lá dinheiro (cash) parado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

há 2 horas, Invint disse:

já ouvi falar muito em "staking", mas sinceramente ainda não tenho o conceito claro na minha cabeça

Viva

Tens duas opções para ganhar juros sobre as tuas criptomoedas: staking e empréstimos. Empréstimos em corretoras ou plataformas como BlockFi, eles decidem o juro mas por norma os empréstimos são flexíveis e podes levantar quando quiseres. Depende da plataforma.

Staking é diferente. A Bitcoin funciona com Proof-of-Work e são precisas máquinas para encontrar novas moedas. Criptomoedas com Proof-of-Stake (o ETH vai passar da primeira para a segunda) funcionam de outra forma, sendo que são os montantes em "staking" que ajudam a encontrar novas moedas. Assim, quando fazes staking és recompensado com estas novas moedas. O ganho pode ir de 1% ao ano a 20% mas depende de muitos fatores.

Por norma staking é feito fora de corretoras, numa carteira própria da criptomoeda e envolve "congelar" os fundos enquanto ganham alguns trocos. O TRON é um bom exemplo, no site do TRONScan consegues fazer staking the TRX e ganhar trocos, só podes "descongelar" passados uns dias.

O staking acaba por ser mais conveniente nas corretoras como a Binance, porque fora delas há criptomoedas onde é preciso conhecimentos técnicos para fazer staking e uma quantidade mínima para o fazer, que pode implicar um investimento grande. Na Binance e afins o mínimo costuma ser bem mais pequeno.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, pge disse:

Alguém me pode dar aqui uma ajuda pois noutro tópico ninguém respondeu :).

Meti uns troquitos na Binance, alguem sabe onde vejo o histórico das transações, data, cotação da compra, etc? É um site muito confuso.

Outra questão, agora tenho umas decimas de bitcoins e umas migalhas em euros, devo meter isto a render em algum lado nos earns? Paga-se alguma comissão por ter lá dinheiro (cash) parado?

Nesta página, podes ver o histórico dos teus depósitos/saques de criptomoedas:

https://www.binance.com/en/my/wallet/history/deposit-crypto

Aqui tens o histórico (em baixo) dos teus depósitos/saques de EUR:

https://www.binance.com/en/my/wallet/account/main/deposit/fiat/EUR

O histórico dos teus trades:

https://www.binance.com/en/my/orders/exchange/tradeorder
    https://www.binance.com/en/my/orders/exchange/usertrade

há 7 horas, pge disse:

Não pagas nada, mas é capaz de haver um valor mínimo para fazer o depósito.

Aliás, podes colocar na Binance os teus EUR a render a 3% ao ano, creio. Muito melhor que ter num banco.

Alternativamente podes converter para USDT / USDC ou BUSD e ter também uma taxa (na Binance) muito boa de 6% creio. Na Blockfi e Celsius pagam melhores taxas (na case dos 8 a 9%), mas o risco é maior.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, baga disse:

Empréstimos em corretoras ou plataformas como BlockFi, eles decidem o juro mas por norma os empréstimos são flexíveis e podes levantar quando quiseres. Depende da plataforma.

Na Blockfi podes levantar quando e sempre que quiseres. Normalmente eles pedem um simples verificação de identidade aquando da retirada para outra carteira, mas apenas e só isso.

A Blockfi é uma empresa muitíssimo sólida, ainda que estejamos a falar de um produto de risco. Não tem nada a ver com aquelas empresas manhosas de P2P lending, etc. Qualquer crypto que vocês depositem lá é sempre vossa e podem retirar a qualquer altura.

Nota final: O ideal é ter sempre as tuas cryptos em tua posse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/02/2021 às 10:29, Invint disse:

Bom dia!

Antes demais agradecer a todos pelos comentários e em especial ao @Serum e ao @Wakka, neste tópico em específico vocês têm sido extraordinários, estando sempre disponíveis ajudar e sendo esclarecedores, no meu caso em especial, as vossas opiniões contribuiram muito na tomada de decisão 👊, sendo que já tenho BTC e ETH, bem como, outras Altcoins.

Tenho uma dúvida que ainda não consegui esclarecer, já ouvi falar muito em "staking", mas sinceramente ainda não tenho o conceito claro na minha cabeça 🤔 sei que me permite ganhar uns trocos, no entanto, tenho obrigatoriamente que colocar as minhas crypto numa corretora, certo? isto no fundo é emprestar as minhas crypto e daí receber um juro consequente desse empréstimo? se sim, somos nós que determinamos a duração do empréstimo ou é a corretora?

Por forma a poder contribuir com alguma informação que fui descobrindo, para newbies e não só, sugiro verem de fio a pavio o site https://cryptomaniaks.com/ tem muita informação esclarecedora.

Fico aguardar pelos vossos comentários,

Votos de bons investimentos,

Invint

Obrigado e bem-vindo ao mundo crypto!
    Quanto ao staking depende, por exemplo se estivermos a falar de staking de Ethereum (2.0) o período de lock é durante 2 anos e precisas de no mínimo 32 ETH para tu próprio fazeres staking, sendo que és penalizado por downtime do teu node. No entanto existem pools como a RocketPool ou Binance que te permitem fazer staking com montantes de Ethereum mais baixos, neste caso o Node não é teu mas de terceiros e tu apenas contribuis para o node com o tua % de Ethereum.

Se estivermos a falar de Cardano não tens montante mínimo de staking mas se não te sentires à vontade em criares um node podes delegar o teu Cardano a uma pool, existem centenas de pools que podes escolher para fazer staking e também não precisas de corretora nenhuma pelo meio, podes fazer staking diretamente da tua carteira e os fundos nunca de lá saem, sendo que podes fazer unstake também a qualquer altura.

Portanto o staking depende muito da blockchain em causa. Para saberes mais sobre Staking de Cardano podes dar uma vista de olhos aqui:
    https://adapointpool.medium.com/how-to-delegate-stake-your-ada-on-shelley-with-ledger-nano-s-x-e6363a9c9050

Para fazer staking ETH 2.0, como tenho menos de 32 ETH, usei a Binance, muito simples e tens a vantagem de eles terem emitido um token (penso que na Binance Smart Chain) chamado BETH (Binance Ethereum -> penso eu) que basicamente te vão pagando os juros do ETH 2.0 diariamente. Quando o periodo de lock terminar, dentro de 2 anos, podes converter todo o BETH para ETH em 1:1, se não quiseres esperar podes sempre vender o BETH, não em 1:1 mas é melhor que nada, ou seja no fundo não está bem "locked". Eu não pretendo vender o BETH mas para quem possa pretender é uma ótima opção de qualquer forma.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal. 
    Em primeiro quero agradecer mesmo muito por toda a informação aqui partilhada, tenho aprendido bastante mesmo. 
    Não é fácil se encontrar informação  em português, onde tudo é tao bem explicado e simplificado. 

Abri conta na Binance e pede para verificar a conta colocando a minha morada e todos os meus dados. Não há problema nenhum em colocar a morada? Fico sempre um bocado reticente quando é para dar certos dados pessoais. 
    Depois na página na Binance aparecem várias criptomoedas começando no BTC e acabando no FIO, tirando a btc e eth as outras é que são consideradas as altcoin (acho que é este o termo) ou estou completamente fora de contexto? 

E por último algo que ainda não entendi a 100%, comprando por exemplo na Binance uma determinada moeda, essa moeda só será efectivamente minha e recebo a privat key se a passar para uma wallet é isso? Mas consigo fazer isso através da Binance ou devo utilizar outra plataforma? E por último, passar para uma wallet significa receber a privat key simplesmente no meu cumputador?

Desculpem o interrogatório, provavelmente com perguntas meias patetas, mas se uma pessoa nem o básico entender nunca vao entender o resto. 

Obrigado a todos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, apollo86 disse:

Abri conta na Binance e pede para verificar a conta colocando a minha morada e todos os meus dados. Não há problema nenhum em colocar a morada? Fico sempre um bocado reticente quando é para dar certos dados pessoais. 

Não, tranquilo. A Binance é uma empresa/exchange muito sólida.

há 21 minutos, apollo86 disse:

Depois na página na Binance aparecem várias criptomoedas começando no BTC e acabando no FIO, tirando a btc e eth as outras é que são consideradas as altcoin (acho que é este o termo) ou estou completamente fora de contexto? 

Tecnicamente ETH também é uma altcoin. Maior parte das outras são shitcoins, mas há alguns projectos sólidos, nomeadamente relacioandos com Defi (finanças descentralizadas) :D

há 22 minutos, apollo86 disse:

E por último algo que ainda não entendi a 100%, comprando por exemplo na Binance uma determinada moeda, essa moeda só será efectivamente minha e recebo a privat key se a passar para uma wallet é isso? Mas consigo fazer isso através da Binance ou devo utilizar outra plataforma? E por último, passar para uma wallet significa receber a privat key simplesmente no meu cumputador?

Não recebes a private-key. Só tens uma private-key só comprares uma hardware-wallet ou instalares uma software-wallet no teu computador. Se retirares, por exemplo, a BTC da Binance para a tua wallet, tens que passar através da public-key (tipo o IBAN). A private-key é uma chave que dá acesso à tua carteira, por qualquer pessoa, se a revelares a alguém. Nunca o deves fazer em nenhuma circunstância. Nem nunca ninguém te vai dar nenhuma private-key.

Para quem ainda se está a iniciar o ideal é deixar numa exchange e depois ir tentando aprender mais, aos poucos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Serum disse:

Não, tranquilo. A Binance é uma empresa/exchange muito sólida.

Tecnicamente ETH também é uma altcoin. Maior parte das outras são shitcoins, mas há alguns projectos sólidos, nomeadamente relacioandos com Defi (finanças descentralizadas) :D

Não recebes a private-key. Só tens uma private-key só comprares uma hardware-wallet ou instalares uma software-wallet no teu computador. Se retirares, por exemplo, a BTC da Binance para a tua wallet, tens que passar através da public-key (tipo o IBAN). A private-key é uma chave que dá acesso à tua carteira, por qualquer pessoa, se a revelares a alguém. Nunca o deves fazer em nenhuma circunstância. Nem nunca ninguém te vai dar nenhuma private-key.

Para quem ainda se está a iniciar o ideal é deixar numa exchange e depois ir tentando aprender mais, aos poucos.

@Serum, de entre as milhentas alternativas de altcoin que são apresentadas, alguma que na tua opinião se destaque?

E, já agora, para quem está a começar e ainda que não seja para já, relativamente às wallet, onde é que estas se compram e quais os valores de referência?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Ricardo2028 disse:

@Serum, de entre as milhentas alternativas de altcoin que são apresentadas, alguma que na tua opinião se destaque?

E, já agora, para quem está a começar e ainda que não seja para já, relativamente às wallet, onde é que estas se compram e quais os valores de referência?

Obrigado!

BTC is king. Acumulem BTC sempre que puderem.

Se quiserem entrar pelas altcoins (mais arriscado) ETH e BNB são duas boas opções porque sustentam duas plataformas muito sólidas: Ethereum (Defi) e a Binance / Binance Smart Chain (Defi).

Há altcoins relacionadas com Defi que também são sólidas: UNI (Uniswap), Sushi, AAVE ou mesmo LINK.

Mas nas altcoins só comprem quando houver um dip no mercado. Comprar após uma subida acima de 10% é burrice, porque as altcoins servem essencialmente para acumular BTC, na minha opinião é claro. Maior parte dos traders vende após subidas elevadas nas altcoins e isso faz imediatamente descer o preço, ficando muita gente com as calças na mão e "obrigada" a vender em prejuízo. 

Mas acima de tudo, se quiserem investir no mercado das cryptomoedas acumulem Bitcoin. O máximo que puderem, sem cometer nenhuma loucura para não ficarem sem liquidez e depois serem obrigados a vender numa altura de maior fragilidade. Façam uma gestão de risco apropriada!

Não caiam no erro de pensar que não vale a pena acumular BTC porque já vale 40 ou 50k. Pensem em % porque a BTC está "programada" para subir ao longo dos anos. É um jogo de longo prazo e de acumulação. Os mais convictos são os que "ganham" sempre.

Quanto mais BTC tiverem, mais riqueza vão poder acumular no futuro. Nem sequer precisam de vender (cada vez mais gente pensa desta maneira), podem colocar num depósito a render uma % do vosso capital, a 6% pelo menos. E podem transformar esse rendimento depois em USD/EUR, mantendo sempre o vosso preciso capital em BTC intacto.

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Hélio Gonçalves
    há 28 minutos, Serum disse:

Quanto mais BTC tiverem, mais riqueza vão poder acumular no futuro. Nem sequer precisam de vender (cada vez mais gente pensa desta maneira), podem colocar num depósito a render uma % do vosso capital, a 6% pelo menos. E podem transformar esse rendimento depois em USD/EUR, mantendo sempre o vosso preciso capital em BTC intacto.

Boas! Qual a melhor forma que sugeres para fazer isso? Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Serum disse:

Se quiserem entrar pelas altcoins (mais arriscado) ETH e BNB são duas boas opções porque sustentam duas plataformas muito sólidas: Ethereum (Defi) e a Binance / Binance Smart Chain (Defi).

Há altcoins relacionadas com Defi que também são sólidas: UNI (Uniswap), Sushi, AAVE ou mesmo LINK.

Mas nas altcoins só comprem quando houver um dip no mercado. Comprar após uma subida acima de 10% é burrice, porque as altcoins servem essencialmente para acumular BTC, na minha opinião é claro. Maior parte dos traders vende após subidas elevadas nas altcoins e isso faz imediatamente descer o preço, ficando muita gente com as calças na mão e "obrigada" a vender em prejuízo. 

Mas acima de tudo, se quiserem investir no mercado das cryptomoedas acumulem Bitcoin. O máximo que puderem, sem cometer nenhuma loucura para não ficarem sem liquidez e depois serem obrigados a vender numa altura de maior fragilidade. Façam uma gestão de risco apropriada!

Não caiam no erro de pensar que não vale a pena acumular BTC porque já vale 40 ou 50k. Pensem em % porque a BTC está "programada" para subir ao longo dos anos. É um jogo de longo prazo e de acumulação. Os mais convictos são os que "ganham" sempre.

ETH > BTC

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Hélio Gonçalves disse:

Boas! Qual a melhor forma que sugeres para fazer isso? Obrigado!

Podes depositar na BlockFi ou na Celsius Network. Ou mesmo na Binance (menos risco, menos APY)

há 13 minutos, Ricardo2028 disse:

E relativamente às wallet, onde se compram e qual o custo médio?

Amazon por exemplo. Custam à volta de 50 ~ 100 USD, dependendo do modelo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

ETH > BTC

São protocolos diferentes! Mas não desvalorizo a tecnologia, nem acho que seja produtivo qualquer tipo de tribalismo relativamente a cada um deste dois protocolos. Ambos estarão por ai nas próximas decadas, bem fortes e sólidos.

Contudo há neste momento um grande red flag com ETH, que são os gas-fees, que estão absurdamente elevados. Isso retira qualquer possibilidade do small-fish em utilizar os protocolos Defi. Se não movimentares milhares de USD/EUR, simplesmente não compensa.

Há até neste momento várias tecnologias/protocolos prontos a tomar o seu lugar, como a Binance Smart Chain. O TVL da BSC está a aumentar significativamente todos os dias, estando praticamente a atingir o mesmo volume de transações do ETH.

Se o problema dos fees não for rapidamente resolvido com tecnologias de layer 2, podemos assistir a um abrandamento na adopção de Ethereum. Assumo que o full deployment de ETH 2.0 esteja a um par de anos de distância.

Bitcoin é outra coisa completamente diferente. BTC é ouro digital, é uma forma alternativa de poupar. A sua política monetária é clara e descentralizada. ETH não é nada disto. Não há nada semelhante a BTC neste momento - aliás, as empresas estão a adoptar BTC nas suas reservas monetárias (como a Tesla) e não ETH. E isso não será por acaso...

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Serum disse:

São protocolos diferentes! Mas não desvalorizo a tecnologia, nem acho que seja produtivo qualquer tipo de tribalismo relativamente a cada um deste dois protocolos. Ambos estarão por ai nas próximas decadas, bem fortes e sólidos.

Contudo há neste momento um grande red flag com ETH, que são os gas-fees, que estão absurdamente elevados. Isso retira qualquer possibilidade do small-fish em utilizar os protocolos Defi. Se não movimentares milhares de USD/EUR, simplesmente não compensa.

Há até neste momento várias tecnologias/protocolos prontos a tomar o seu lugar, como a Binance Smart Chain. O TVL da BSC está a aumentar significativamente todos os dias, estando praticamente a atingir o mesmo volume de transações do ETH.

Se o problema dos fees não for rapidamente resolvido com tecnologias de layer 2, podemos assistir a um abrandamento na adopção de Ethereum. Assumo que o full deployment de ETH 2.0 esteja a um par de anos de distância.

Bitcoin é outra coisa completamente diferente. BTC é ouro digital, é uma forma alternativa de poupar. A sua política monetária é clara e descentralizada. ETH não é nada disto. Não há nada semelhante a BTC neste momento - aliás, as empresas estão a adoptar BTC nas suas reservas monetárias (como a Tesla) e não ETH. E isso não será por acaso...

Exato a BTC não serve para nada sem ser uma store of value :D 

No caso do Musk só usou a BTC para continuar a hype da Tesla, o gajo não é burro e sabe bem o que está na moda o que as massas gostam de ouvir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Serum disse:

A UNI podes esquecer. Existem neste momento melhores alternativas.

Relativamente à LINK é para mim a número 1 - DEFI.

Quanto à ETH, parece-me que pode vir a perder face à BNB. Ainda que exista espaço para as duas.

Em relação à BTC, concordo. Ainda que nunca existam 100% de certezas relativamente a nada.

há 3 horas, Serum disse:

Vamos ver quantas empresas seguem a TESLA nesse movimento de colocarem uma parte do seu cash em BTC. Veremos se o governo dos USA, não pode vir a complicar essa opção.

há 3 horas, Serum disse:

Podes depositar na BlockFi ou na Celsius Network. Ou mesmo na Binance (menos risco, menos APY)

Amazon por exemplo. Custam à volta de 50 ~ 100 USD, dependendo do modelo.

Neste momento existem pelo menos 4 como referência:

Celsius Network

Nexo

YouHodler

BlockFi

Uso a Celsius para ETH.

Nexo para LINK (ainda que a YouHodler esteja com um retorno melhor).

YouHodler tenho conta mas ainda não estou a usar.

Em termos de segurança, Nexo e YouHodler possuem licenças e protecção para os fundos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Vidolz disse:

Exato a BTC não serve para nada sem ser uma store of value :D 

Esta afirmação é um bocado contraditória :)

Há outros use-cases: ser uma forma de settlement, por exemplo. Pode vir a substituir a rede SWIFT! Com a melhoria da LN pode também ser uma forma de conversão imediata (e sem custos) entre moedas internacionais (ver Strike app). Dada a sua política monetária clara e inalterável, a Bitcoin pode-se tornar, num futuro a médio/longo prazo, na forma de medir valor, tal como as gramas medem peso ou os centímos altura, etc, etc.

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

A UNI podes esquecer. Existem neste momento melhores alternativas.

Sim, o Sushi está muito dinâmico, mas as whales adoram o Uniswap e eles lançarão em breve a sua nova versão. Suspeita-se que possa já funcionar em cima de soluções de layer 2, ou seja, com gas fees muito mais baixos. Veremos...

Veremos se o governo dos USA, não pode vir a complicar essa opção.

Creio que já passamos o ponto de não retorno. Certamente seria algo que causaria muita revolta e agitação nas camadas mais jovens da população, ao mesmo tempo que tens já muitas empresas entricheiradas em BTC. A curto prazo eles não permitirão que BTC seja usada como currency, mas já não podem fazer nada quanto ao facto da BTC ir desmonetizar  o ouro nos próximos anos.

Relativamente à LINK é para mim a número 1 - DEFI.

Entendo a inovação que o protocolo LINK trouxe, mas para teres mass adoption precisas de ter algo que permita os end-users possam aplicar o seu dinheiro, ganhar algum tipo de yield, algo que possam ver a crescer ao longo do tempo. Creio que o Sushi está bem posicionado, o protocolo AAVE, o yearn e mais um ou outro, levam alguma vantagem neste aspecto., Ah, e os NFTs também é algo muito promissor e há muito dinheiro a ganhar aqui para os early adaptors.

Mas tudo isto precisa de gas-fees muito baixos. Caso contrário estes developers vão acabar por migrar (também) para outras plataformas (BSC, Cardano, DOT, etc)

Em termos de segurança, Nexo e YouHodler possuem licenças e protecção para os fundos.

Obrigado pela informação, vou investigar melhor.

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Ricardo2028 disse:

E relativamente às wallet, onde se compram e qual o custo médio?

A 15/02/2021 às 22:32, apollo86 disse:

Para quem está a começar, aconselho experimentarem com software wallets para teres uma noção do que são as private keys, os endereços, etc. Podes criar uma wallet Nano p.ex e existem faucets que te enviam 0.00001 Nano, mas como a Nano não tem fees, podes andar a brincar para trás e para a frente com o valor entre wallets. Podes recuperar a wallet com pirvate key ou mnemonic. 

É muito bom para entender os conceitos, além de que é uma alt como tantas outras.

Experimenta Natrium app: https://play.google.com/store/apps/details?id=co.banano.natriumwallet&hl=pt_PT&gl=US
    Tens uma faucet de Nano aqui: https://nano-faucet.org/

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Serum disse:

Há outros use-cases: ser uma forma de settlement, por exemplo. Pode vir a substituir a rede SWIFT! Com a melhoria da LN pode também ser uma forma de conversão imediata (e sem custos) entre moedas internacionais (ver Strike app). Dada a sua política monetária clara e inalterável, a Bitcoin pode-se tornar, num futuro a médio/longo prazo, na forma de medir valor, tal como as gramas medem peso ou os centímos altura, etc, etc.

Os bancos centrais nunca vão deixar isso acontecer. Parece-me uma questão de tempo até teres cryptocurrencies "oficiais", criadas pelos BCEs, FEDs e FMIs deste mundo para substituir dinheiro fisico, e resultando num ban de cryptocurrencies "não-oficiais" como o bitcoin. Eles não gostam de coisas que não conseguem controlar.

Comentário da presidente do BCE à uns tempos atrás: 

“For those who had assumed that it might turn into a currency -- terribly sorry, but this is an asset and it’s a highly speculative asset which has conducted some funny business and some interesting and totally reprehensible money-laundering activity. [...] Global cooperation and multilateral action is absolutely needed, whether it's initiated by the G7, moved into the G20 and then enlarged, but something that needs to be to be addressed,"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, abegao disse:

Os bancos centrais nunca vão deixar isso acontecer. Parece-me uma questão de tempo até teres cryptocurrencies "oficiais", criadas pelos BCEs, FEDs e FMIs deste mundo para substituir dinheiro fisico, e resultando num ban de cryptocurrencies "não-oficiais" como o bitcoin. Eles não gostam de coisas que não conseguem controlar.

Comentário da presidente do BCE à uns tempos atrás: 

“For those who had assumed that it might turn into a currency -- terribly sorry, but this is an asset and it’s a highly speculative asset which has conducted some funny business and some interesting and totally reprehensible money-laundering activity. [...] Global cooperation and multilateral action is absolutely needed, whether it's initiated by the G7, moved into the G20 and then enlarged, but something that needs to be to be addressed,"

A china já criou uma.

Naveguem a onda mas cuidado para não ficarem holding the bags :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, abegao disse:

Os bancos centrais nunca vão deixar isso acontecer.

https://www.forexlive.com/Cryptocurrency/!/us-treasury-to-allow-us-banks-to-use-blockchain-settlement-20210105

Nos EU os bancos comerciais já podem fazer isso se quiserem.

Parece-me uma questão de tempo até teres cryptocurrencies "oficiais", criadas pelos BCEs, FEDs e FMIs deste mundo para substituir dinheiro fisico, e resultando num ban de cryptocurrencies "não-oficiais" como o bitcoin. Eles não gostam de coisas que não conseguem controlar.

Esse é um argumento esgotado e que não faz qualquer sentido. As moedas digitais dos BC não vão ser nem sequer parecidas com BTC porque não têm hard-cap. São e serão lixo, tal e qual como é o FIAT money.

A regulação vai acontecer (para eles saberem que carteiras correspondem a cada pessoa -  já acontece em alguns países), mas nunca o ban. Pelo menos não em países democráticos. Já passamos o ponto de não retorno para isso.

Estas declarações soam mais a desespero do que a outra coisa. "Ah lamento, mas a vossa BTC não serve para nada, é muito volátil, é usada por criminosos, mas como não a podemos banir, vamos ter que fazer alguma coisa para a regular bla bla bla". É mais desespero do que outra coisa... como se os criminosos não usassem (bem mais) o USD ou o EUR para cometer ilegalidades. Qualquer dia ainda vão dizer que o saco azul do BES ou os empréstimos do Sócrates eram feitos em BTC. Ou que vão suspender o uso de automóveis porque são usados para roubar bancos. Ou que a Internet vai acabar porque há muitos hackers a roubar o dinheiro às pessoas menos informadas. É um argumento patético e pouco inteligente.

Já passamos o ponto de não retorno para simplesmente banirem a BTC no mundo todo. Já há uma adopção muito elevada, banir traria protestos, revolta e faria com que outros países mais periféricos pudessem aproveitar a situação. 

Editado por Serum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, Serum disse:

https://www.forexlive.com/Cryptocurrency/!/us-treasury-to-allow-us-banks-to-use-blockchain-settlement-20210105

Nos EU os bancos comerciais já podem fazer isso se quiserem.

Esse é um argumento esgotado e que não faz qualquer sentido. As moedas digitais dos BC não vão ser nem sequer parecidas com BTC porque não têm hard-cap. São e serão lixo, tal e qual como é o FIAT money.

A regulação vai acontecer (para eles saberem que carteiras correspondem a cada pessoa -  já acontece em alguns países), mas nunca o ban. Pelo menos não em países democráticos. Já passamos o ponto de não retorno para isso.

Estas declarações soam mais a desespero do que a outra coisa. "Ah lamento, mas a vossa BTC não serve para nada, é muito volátil, é usada por criminosos, mas como não a podemos banir, vamos ter que fazer alguma coisa para a regular bla bla bla". É mais desespero do que outra coisa... como se os criminosos não usassem (bem mais) o USD ou o EUR para cometer ilegalidades. Qualquer dia ainda vão dizer que o saco azul do BES ou os empréstimos do Sócrates eram feitos em BTC. Ou que vão suspender o uso de automóveis porque são usados para roubar bancos. Ou que a Internet vai acabar porque há muitos hackers a roubar o dinheiro às pessoas menos informadas. É um argumento patético e pouco inteligente.

Já passamos o ponto de não retorno para simplesmente banirem a BTC no mundo todo. Já há uma adopção muito elevada, banir traria protestos, revolta e faria com que outros países mais periféricos pudessem aproveitar a situação. 

Como dizia um cego da minha aldeia, "a ver vamos!" 

Já agora, o link que colocaste refere Stable Coins. Que eu saiba o bitcoin não é uma stable coin.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, abegao disse:

Já agora, o link que colocaste refere Stable Coins. Que eu saiba o bitcoin não é uma stable coin.

Eu referia-me a cryptomoedas, não sendo necessário utilizar especificamente uma moeda digital estatal. Além de que o caminho das stablecoins até BTC, ETH ou outro tipo de cryptos é muito curto.

Essa notícia, significa o seguinte (https://www.forbes.com/sites/haileylennon/2021/01/04/occ-regulator-implements-groundbreaking-cryptocurrency-guidance-for-banks-and-the-future-of-payments/?sh=7799c7d727e9):

Citação

Since that time, the OCC has provided interpretive letters and guidance clarifying that banks can custody cryptocurrency and stablecoins, as well as engage in stablecoin activity. The OCC also created a Special Purpose Payments Charter for FinTech companies. In December the Chief Economist of the OCC, Charles Calomiris, published a paper titled “Chartering the FinTech Future,” in which Calomiris set out the benefits of the OCC providing bank charters to stablecoin providers.

Ou seja, há uma legitimação das cryptomoedas por parte de uma agência estatal norte-americana, relativamente à atividade dos seus bancos comerciais. Isto para além de que, o mesmo organismo, já aprovou alguns bancos apenas baseados em cryptomoedas (https://www.financemagnates.com/cryptocurrency/news/us-treasurys-occ-approves-first-crypto-bank-bitcoin-jumps-above-38000/)

Citação

The Office of the Comptroller of the Currency (OCC), an independent bureau within the US Treasury Department, announced yesterday that it has granted conditional approval to Anchorage Trust Company to become Anchorage Digital Bank, the first federally chartered crypto bank in the US. Bitcoin reacted positively to the recent announcement, as the world’s largest cryptocurrency jumped above $38,000.

Na maior economia do mundo começa já a haver legitimidade regulatoria para as cryptomoedas na atividade dos bancos comerciais. O mesmo acontecerá naturalmente na Europa, quer a senhora Lagarde queira ou não queira. Nestes assuntos ela risca absolutamente ZERO.

O comboio já saiu da estação e neste momento há poucas probabilidades de o conseguir parar. Apanha-o quem puder e o small-fish tem neste momento uma oportunidade única de fazer front-run às instituições: já teve mais (quando criei o tópico) mas ainda é relativamente cedo.

Editado por Serum
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, após abrir conta na Binance e tudo funcionar perfeitamente, acho estranho que para aceder à APP e fazer transações, não seja necessário nenhuma verificação de pin ou biométrica.

Não acham estranho também? É a primeira APP que mexe com dinheiro que uso que tem este nível de proteção...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites