Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

Hélio Gonçalves
    A 14/01/2021 às 10:09, MMendes disse:

Boas!!

Ultimamente, e porque comecei com as criptomoedas à relativamente pouco tempo, tenho andado a “devorar”, tudo o que são videos, sites, etc......

E nos ultimos dias entre pesquisas, deparei-me com sites, que nos permitem ganhar BTC, entre outras moedas!

Eu não acredito muito ou nada nestas tretas, mas depois de ver, que há muita gente a fazer isto.....lá experimentei.

E na realidade, ganha-se mesmo BTC. 

Numa das páginas, é só ir a “Surf Ads”, clicar no link do anuncio e esperar que no canto superior esquerdo apareça o “CAPTCHA”. Responde-se ao que lá aparece (normalmente um calculo) e ganhamos BTC. Não temos de fazer mais nada.

Pelo que percebi até agora, são nos dados entre 10 a 12 Anuncios por dia......neste ando a ganhar por volta de 0,00010BTC por dia.

Se alguém estiver interessado é só clicar neste link e registar-se para começar a ganhar:

https://btcclicks.com/?r=gkkkeqe3

Depois há outro, onde é quase o mesmo, mas onde só se tem de fazer ROLL”, como mostra a imagem abaixo:

Nesta página pode-se ganhar mais, caso se use o “Multiply BTC”, mas aí também se corre o risco de se perder tudo, como já me aconteceu.

Se quiserem experimentar, podem usar este link: https://freebitco.in/?r=40843478

Atenção, usa esta dica quem quiser, só estou a mostrar maneiras de poderem amealhar mais umas bitcoins. Estamos a falar de pequenos ganhos....mas que tudo junto, alguma coisa deve dar. Em 4 dias de utilização, na primeira página já tenho 0,00042BTC.

NOTA: Peço desculpa, caso não seja permitido este tipo de informação, o @Serum é livre de apagar esta resposta

Captura de ecrã 2021-01-14, às 08.39.27.png

Boas, MMendes!

Já experimentaste a transferir os BTC para a tua conta? Como o fazes?

Obrigado.

Editado por Hélio Gonçalves
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

A 27/01/2021 às 21:30, Visitante Isabel disse:

Uso Celsius e crypto.com. 
    Na Celsius conseguem-se juros muito bons e até mesmo para USDT que e uma moeda pareada no dólar de pouca volatilidade. Para essa na Celsius é 10%ao ano. 

Cuidado com o USDT, se queres usar uma moeda do género usa USDC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/01/2021 às 21:57, apollo86 disse:

Posto isto o user @Serum disse atrás que usa o bitcoin para guardar o seu património, que jamais irá trocar bitcoins por € ou outra moeda soberana. 
    Se usas bitcoin para guardar património estás na expectativa que esse património vá aumentado certo? Porque eu para mim a palavra guardar parte do pressuposto que tens receio que alguém te possa roubar ou tirar património e não que estejas a espera que ele aumente, não sei se me estou a fazer entender. 

Depois se não pretendes mais trocar por € ou outra moeda qualquer o que pretendes realmente fazer com isso? É que não tou a ver ires a Remax comprar um imóvel e eles aceitarem bitcoins, ou ires a um stand comprar um Porsche e pagar em bitcoins...

Resumindo o que me parece é que toda a gente investe para ter retornos altos (ou não) e nada mais que isso. 
    Depois escreveram várias vezes que ter dinheiro parado numa conta bancária so está a gerar perdas ao longo do tempo, pressuponho que seja derivado a inflação, mas no bitcoin também não é garantido que não haja perdas, presume-se simplesmente que isso não vai acontecer, ou não é assim? 

Vi há dias uma entrevista do Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, em que ele responde a essa tua pergunta. Diz ele que tenciona viver sem vender um único bitcoin e sem pagar impostos. Vejam a partir do minuto 32:25 aprox. :

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/01/2021 às 12:34, Hélio Gonçalves disse:

Boa tarde,

Antes de mais, informo que este é o meu primeiro post aqui e que sou completamente inexperiente e pouco ou nada sei ainda.

Tive o meu primeiro contacto com Bitcoin na passada sexta-feira e tenho lido algumas coisas desde aí, penso que compreendi o básico dos conceitos gerais, ficando no entanto com muitas dúvidas referentes ao funcionamento prático de tudo isto e que não vejo esclarecidas em nenhum sítio, sendo que me parecem fundamentais para perceber realmente o funcionamento.

Parece-me que realmente foi criado com o objectivo de ser uma "moeda alternativa" para uso diário, no entanto acho que está a ser encarada pela maior parte das pessoas como algo em que se pode investir para valorizar o dinheiro. Opinião de principiante, vale o que vale.

Como neste tópico é pedido para mandarmos "as balas", aqui vão:

Como foram gerados os primeiros bitcoins e quem definiu o preço?

Onde está alojada a tal torre de blocos que guarda toda a informação sobre quem possui o quê e sobre as transações foram efetuadas?

Quando compro bitcoins, quem fica com o meu dinheiro? Ou seja, supomos que crio uma conta na Coinbase, por exemplo, e adquiro 10,00€ de bitcoins. Estou a comprá-los a quem?

E quando decidir vender, é instantâneo ou tenho que esperar que alguém compre? Vendemos a outros utilizadores, à plataforma ou ao sistema Bitcoin?

Li que a produção de bitcoins é limitada e que reduz para metade a cada ano que passa. Mas os bitcoin são gerados à medida que alguém compra, ou são gerados a um ritmo definido que permita cumprir a tal redução de ano para ano? Se assim for, onde estão os bitcoins gerados e que ninguém comprou?

No site oficial Bitcoin, é referido que devemos usar a versão mais recente do software Bitcoin Core. Mas esse software serve para quê? Para mineiros ou usuários? E o que faz concretamente?

Por agora fico-me por aqui, mas estou a ficar fascinado com este tema

Agradeço o vosso tempo e ajuda.

Obrigado.

Há um curso da MIT, "Blockchain and Money", disponível online que responde a muitas dessas perguntas. Tem 24 aulas gravadas em vídeo com a particularidade de serem ministradas por Gary Gensler que foi recentemente nomeado pela administração Biden para presidente da  U.S. Securities and Exchange Commission (SEC).

https://ocw.mit.edu/courses/sloan-school-of-management/15-s12-blockchain-and-money-fall-2018/index.htm

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Hélio Gonçalves
    há 1 hora, Wakka disse:

Foi realmente criado com esse objectivo mas neste momento é encarado como store-of-value pelo supply limitado e considerado como "ouro digital". Apesar de eu não concordar muito com este apelido.

Foram gerados da mesma forma que são continuamente gerados hoje em dia todas as novas bitcoins. Neste momento são geradas cerca de 900 por dia através de mining. Ninguém definiu o preço. O preço é obtido consoante a procura e a oferta.

Em linguagem básica, em todos os computadores que fazem parte da rede bitcoin.

A quem estiver a vender. Só compras comida no supermercado porque o supermercado vende, certo? É a mesma coisa.

Depende, se me quiseres vender a 1000€ posso-te garantir que é instantâneo, se quiseres vender a 100000€ se calhar tens de esperar uns meses. Resumindo, se quiseres vender ao "Market Price" ou abaixo é instantâneo, dado que há order book para comprar. E claro que há sempre. Não há nenhum "sistema bitcoin" a comprar bitcoins. 

Se estiveres a usar um exchange como a Coinbase Pro ou Binance estás sempre a comprar/vender a utilizadores. Se estiveres a comprar na coinbase normal, sinceramente não sei como funciona mas apesar de não haver um order book publico suponho que funcione de igual forma. Se fores para plataformas como o Robinhood, Revolut, Paypal (via PayPal ainda não está disponível em PT), etc estás a comprar uma "posição" na carteira da Robinhood/Revolut/PayPal/etc. Ou seja tu dizes:

"Robinhood da-me 1 Bitcoin, toma lá 35000 USD" 

A Robinhood por trás diz "ok, toma lá uma bitcoin" e recebe os 35k.

No entanto a Robinhood pode não comprar logo a bitcoin e ter suporte "físico" da mesma, isto não só quer dizer que tu na realidade não tens bitcoin nenhuma e também, como também não te dá garantia que exista bitcoin (neste caso $$$) para te poder devolver em caso de crescimento exponencial e posterior venda.

Ex muito hipotético e muito básico: Imagina que toda a gente compra hoje bitcoin mas a Robinhood não compra nada. Amanhã a bitcoin sobe para 100k, quer dizer que a Robinhood no fundo perdeu dinheiro porque se todos decidirem vender hoje a 100k a Robinhood não tem dinheiro suficiente para conseguir pagar a todos porque não comprou bitcoin na mesma altura que os users compraram. 

Por este tipo de coisas é que não compro em locais como Robinhood, Revolut, eToro e não comprarei no PayPal. Penso que o eToro já permite retirares as crypto propriamente ditas mas sem certezas. 

A informação que leste está errada. No caso da bitcoin os halvings (redução da produção) são a cada 4 anos aproximadamente, não a cada ano. 

As bitcoins são geradas via mining (PCs a resolver problemas matemáticos), nada tem a ver com o seu valor nem com a quantidade existente.

As bitcoins geradas que ninguém comprou estão na blockchain tal como todas as bitcoins geradas que alguém comprou. 

Isso é se quiseres fazer mining. Para teres/transacionares bitcoin precisas de uma "Wallet" existem dezenas delas. Podes até nunca ter nenhuma se só usares os exchanges como storing em vez de enviares para a tua propria wallet, apesar de ser menos seguro. Quantos aos "usuários", só te desculpo se fores brasileiro, caso contrário são utilizadores :) 

Espero que tenha ajudado.

Claro que comprou, nem que seja como investimento pessoal. Mas não te iludas, ele não comprou agora! Toda a gente espera sempre um crash desde que a bitcoin chegou a 2$, 10$, 100$, 200$ 1000$, como já foi dito "Time in the market beats timing the market".

Claro que ajudaste, obrigado pela paciência... 😁

E se ainda tiveres mais, continuo...

Então essas 900 bitcoins que são geradas por dia não têm logo dono, certo? Como entram no mercado pela primeira vez e quem fica com o dinheiro da primeira venda delas? É que no supermercado compro um produto para consumir, guardar, dar ou até vender, ficando o supermercado com o dinheiro. Mas o supermercado comprou a alguém que o produziu. Ainda não percebi bem este conceito, é só mesmo curiosidade.

Para tentar perceber isto, eu abri uma conta na Coinbase normal e comprei uns euritos de BTC e ETH. Agora posso:

- vender por dinheiro ficando com euros na minha conta lá (penso que seja ao "Market Price", não encontro lá forma de definir o valor pelo qual quero vender...); se são vendidas a utilizadores ou à Coinbase não sei;

- converter para outra criptomoeda, suponho que seja com outros utilizadores e que a Coinbase faça a gestão de quem troca com quem;

- enviar/receber criptomoedas para/de outra carteira (suponho que seja aqui que se definem os preços, ou seja, chego a acordo com alguém, esse alguém paga-me e eu envio por aqui para o endereço dessa pessoa, ou vice-versa...)

Estou mais ou menos certo nas minhas opções?

Essa forma de trabalhar da Robinhood, Revolut, eToro e PayPal não me inspiram confiança, por agora não vou por aí...

Quanto à situação da redução para metade após cada ano, fiquei com essa ideia após ler "Bitcoins são criados em uma taxa decrescente e previsível. O número de novos bitcoins criados cada ano é automaticamente reduzido pela metade com o passar do tempo até que a emissão seja completamente suspensa com um total de 21 milhões de bitcoins existentes.". Li isto no site Bitcoin.org. Aliás, foi também nesse site traduzido para Português Brasil, que vi essa dos "usuários"... 😅 Obrigado pelo perdão!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Hélio Gonçalves
    há 1 hora, Wakka disse:

Têm logo dono, o dono é quem as minou. Eu em tempos idos já minei bitcoin, quando ainda era possível fazê-lo num PC normal. Quando minava aquelas bitcoins eram minhas e de mais ninguém. Se as vender elas entram no mercado. 
    Fazendo analogia ao teu exemplo, neste meu exemplo eu era o produtor.

Sim, na coinbase é sempre ao market price, não tens outra forma de o fazer, por isso é que a Coinbase normal não presta para nada :) já para não falar nas fees absurdas.

Sim, por exemplo se trocares Ethereum por BTC estás a colocar uma ordem de venda de Ethereum nesse par e receberás BTC de quem estiver a trocar BTC por Ethereum. Isto na coinbase normal é tudo muito sketchy pq n tem order book e é difícil perceber como funcionam as coisas por trás. Provavelmente até há artigos a explicar, pessoalmente nunca me pus a investigar até porque não uso a Coinbase a não ser para converter o que recebo do Coinbase Earn.

Isso serve apenas para enviares as moedas para outra carteira. É o mesmo que passares uma nota de 10€ da tua carteira para a carteira de outra pessoa. Não defines preço de nada porque estás apenas a coloca-la noutro sitio.

Obviamente que podes fazer isso que dizes, chama-se troca P2P mas a probabilidade de seres enganado é alta e não tem qualquer sentido fazê-lo com a facilidade que há hoje em dia em vender nas mais diversas plataformas.

Também não gosto dessa forma de negociar crypto e não aconselho que o façam. Quem quer apenas entrar para ganhar dinheiro é um pouco indiferente porque provavelmente vai vender passado pouco tempo. Quem quer ter as crypto e participar em staking, governance e tudo mais, tem que ter a sua própria carteira. 

Quanto ao halving, é erro de tradução, o original diz o seguinte:

Isto não significa que o halving é a cada ano mas sim que as novas bitcoins criadas a cada ano sofrem um halving com o passar do tempo. Realmente está mal explicado, mesmo em inglês. Poderia ser um pouco mais claro pois pode gerar confusão.

O máximo que me demorou foi 1 dia.
    Deves ter que verificar a conta, já depositei muito mais de 230€ e já retirei mais de 5k no passado. Essas restrições devem estar relacionadas com o teu perfil. 

Se fores ao icone do teu perfil na APP consegues ver os limites aplicados na tua conta.

Fantástico! Mais claro não podia ser! Obrigado!

Há algum tempo que andava a namorar este assunto e então decidi entrar "à maluca", falaram-me que a Coinbase era das mais seguras e eu pimba, comprei uma pequena quantia de BTC e ETH. Primeiro comprei, depois comecei a estudar... Só no fim é que verifiquei que as moedas têm que valorizar 10% cada uma só para eu recuperar o que paguei de taxa... 🤪

Na Coinbase é possível tirar os BTC para a minha carteira? Qual é a diferença entre a Coinbase e a Coinbase Pro? As taxas são iguais?

Quanto ao Coinbase Earn, não me importava de ver os tais vídeos para ganhar as ofertas, mas não consigo. Ou diz sempre que as moedas já foram todas reivindicadas ou que estou em lista de espera. Não passa daquilo... 🤷‍♂️  

Editado por Hélio Gonçalves
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Hélio Gonçalves disse:

Fantástico! Mais claro não podia ser! Obrigado!

Há algum tempo que andava a namorar este assunto e então decidi entrar "à maluca", falaram-me que a Coinbase era das mais seguras e eu pimba, comprei uma pequena quantia de BTC e ETH. Primeiro comprei, depois comecei a estudar... Só no fim é que verifiquei que as moedas têm que valorizar 10% cada uma só para eu recuperar o que paguei de taxa... 🤪

Qual é a diferença entre a Coinbase e a Coinbase Pro? As taxas são iguais?

Quanto ao Coinbase Earn, não me importava de ver os tais vídeos para ganhar as ofertas, mas não consigo. Ou diz sempre que as moedas já foram todas reivindicadas ou que estou em lista de espera. Não passa daquilo... 🤷‍♂️  

A Coinbase Pro funciona com order book, é um exchange normal ao estilo da Binance p.ex. As taxas são mais baixas na Coinbase Pro do que na Coinbase. No entanto, se leste o que está para trás, já sabes que as taxas mais baratas estão na Binance para compra/venda. No entanto para transferir para a carteira podem ser um pouco mais elevadas que na Coinbase, as taxas de withdrawal vão variando por isso nada é certo em nenhum exchange.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/02/2021 às 03:27, Sapo06 disse:

Quanto tempo demora um deposito SEPA a aparecer na Binance?

Como posso aumentar a quantidade para depositar, atualmente só deixa colocar 230€.
    Significa que também só retirar 230€ de cada vez?

Fiz ontem um teste, depositei às 19, hoje às 8:00 já estava na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, jon.piu disse:

Quem está a pensar em investir em Bitcoin, se quer manter a sanidade mental tem de se aperceber de duas coisas antes de investir um cêntimo que seja:

1. 1 - Ninguém consegue prever o comportamento a curto prazo da bitcoin. O único padrão identificado na evolução da bitcoin é o crescimento a longo prazo. Se existir alguém nesse mundo que descobriu um conjunto de equações matemáticas que prevêem a evolução da moeda, tal pessoa é um génio e não vai partilhar isso num blog. Nem que seja pelo simples facto que se o público geral sabe como vão evoluir os valores, as ações que seriam tomadas em massa afetariam imediatamente essa previsão. Tudo o resto que se vê por essa internet fora é especulação.
    2.  
    3. 2 - Com isto em mente, então a resposta para "é má altura para entrar" é sempre a mesma: A melhor altura era há X meses e a segunda melhor altura é hoje. EDIT: Claro, que se os fatores acima são inaceitáveis para o investidor, então a melhor altura é nunca.

Isto mesmo! 👌

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, andei a ler este tópico desde o inicio.

2 questões.

Continuam a recomendar a binance/coinbase para compra de cryptos assim como wallet para quantias mais moderadas?

Recomendam cryptos.com/celsius para manterem as cryptos e ganharem %?

Edit: Já agora, que forums/canais youtube/sites recomendam acompanhar para continuar com aprendizagem constante e atual sobre o tema?

Obrigado

Editado por Guedes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/02/2021 às 14:51, Guedes disse:

Continuam a recomendar a binance/coinbase para compra de cryptos assim como wallet para quantias mais moderadas?

Sim.

O ideal é manter em self-custody, mas não vejo problema em colocar uma parte nesse tipo de empresas (Blockfi também) para rentabilizar.

Já agora, que forums/canais youtube/sites recomendam acompanhar para continuar com aprendizagem constante e atual sobre o tema?

O twitter é o ideal. Deixei aí uma lista há uns dias.

Canais de youtube:
    https://www.youtube.com/c/BitcoinTube
    https://www.youtube.com/channel/UCsXmJLugF3fwjzc-Qnoi5lQ
    https://www.youtube.com/c/AltcoinDaily
    https://www.youtube.com/c/DataDash
    https://www.youtube.com/c/CRIPTOMANIACOS

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, andei a ler este tópico desde o inicio.

2 questões.

Edit: Já agora, que forums/canais youtube/sites recomendam acompanhar para continuar com aprendizagem constante e atual sobre o tema?

Obrigado

Sim, Binance preferencialmente se fizeres DCA sai-te mais barato. Eu pessoalmente não recomendo celsius nem blockifi simplesmente porque é centralizado mas é de facto uma boa opção e é considerada segura. Mas muitas coisas seguras já faliram...de maneira que cabe a cada um decidir se vale a pena a % de retorno que se tem vs o risco.

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como foram gerados os primeiros bitcoins e quem definiu o preço?

Existe um software que "minera" Bitcoin a partir de uma série de problemas matemáticos complexos. A cada 10 minutos é gerado um novo bloco e esse bloco vem com uma recompensa em bitcoins para o software/carteira que o encontrar. O preço é definido pela procura e pela oferta. Inicialmente não havia um lugar para transacionar por isso nem sequer havia preço. Quando um novo bloco é encontrado, esse bloco é propagado para a rede (ver resposta seguinte). Resumindo, quem gera as bitcoins são os mineradores. Os mineradores são indivíduos/entidades que correm um software específico para minerar bitcoin.

Onde está alojada a tal torre de blocos que guarda toda a informação sobre quem possui o quê e sobre as transações foram efetuadas?

A rede Bitcoin é constituída por milhares de "nodes" espalhados pelo mundo. É portanto uma rede descentralizada e não controlada por nenhuma entidade. Cada node tem a blockchain toda de bitcoin guardada e é nesses nodes que as transações são processadas e validadas. Os nodes não têm nada a ver com os miners. Quem controla a rede são os nodes e não os miners. Os miners, no máximo, podem controlar o preço durante um curto período de tempo.

Quando compro bitcoins, quem fica com o meu dinheiro? Ou seja, supomos que crio uma conta na Coinbase, por exemplo, e adquiro 10,00€ de bitcoins. Estou a comprá-los a quem?

Depende de onde compras. De uma forma muito simplificada, se comprares na Coinbase estás a compra-las ao "stash" de BTC da coinbase. Eles depois guardam essas bitcoins por ti. A tua carteira é um endereço (como se fosse um NIB) e o seu "saldo" está guardado em cada um dos nodes da rede. Se tiveres uma hardware wallet (por exemplo), tens a custódia da tua carteira e ninguém te pode confiscar as tuas bitcoins.

E quando decidir vender, é instantâneo ou tenho que esperar que alguém compre? Vendemos a outros utilizadores, à plataforma ou ao sistema Bitcoin?

Normalmente vendes numa exchange centralizada, tipo a Coinbase. A venda é imediata, não precisas de esperar que alguém compre.

Li que a produção de bitcoins é limitada e que reduz para metade a cada ano que passa. Mas os bitcoin são gerados à medida que alguém compra, ou são gerados a um ritmo definido que permita cumprir a tal redução de ano para ano? Se assim for, onde estão os bitcoins gerados e que ninguém comprou?

De acordo com a minha primeira resposta, o nº de bitcoins encontrados a cada bloco vai sendo reduzido para metade de 4 em 4 anos. Isso quer dizer que há um efeito deflacionario na disponibilização de bitcoins na rede. Nota: os mineradores de BTC são entidades distintas dos nodes. Os miners têm as suas carteiras e vão vendendo a sua produção nas exchanges para rentabilizarem as suas operações de mineração. Ou seja, a cada 4 anos, os miners vão reduzindo a pressão de descida do preço em 50%. Se a procura se mantiver (ou até aumentar), imagina o que acontece ao preço...

No site oficial Bitcoin, é referido que devemos usar a versão mais recente do software Bitcoin Core. Mas esse software serve para quê? Para mineiros ou usuários? E o que faz concretamente?

Esse é o software para correres um node no teu computador / rede. Não é obrigatório, pois não precisas de correr nenhum node para criar uma carteira e comprares e venderes BTC.

PS: Podes comprar pequenas porções de bitcoin, não é obrigatória ter uma inteira.

Editado por Serum
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

@Serum, uma dúvida técnica imagina que não pago electricidade. Aconselharias minar bitcoins ?

Do ponto de vista de hardware o que faria sentido (em termos de custo/capacidade computacional) e o que seria um retorno no investimento razoável/expectável ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites