Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bitcoin (BTC)

Recommended Posts

• Respostas 614
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Badjouras

125

• Serum

86

• baga

40

• jon.piu

31

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acho que posso ajudar. Tens dois tipos de carteiras - as chamadas hot e cold. Hot (quentes) são as carteiras que ficam online o tempo todo, com dinheiro pronto a usar. São menos seguras e portanto é a

Espero que estejam a fazer HODL nesta altura mais "tremida". Vai compensar daqui a uns meses Nos próximos meses tudo pode acontecer ao preço em USD da bitcoin. Podemos ir até 30k, como podemos d

No google sheets, em vez de importares a informação de um site externo, podes usar a função própria do google sheets "GOOGLEFINANCE" e consegues o valor em USD ou EUR:   =GOOGLEFINANCE("CURR

Posted Images

há 2 horas, MMendes disse:

Boas!!

Ultimamente, e porque comecei com as criptomoedas à relativamente pouco tempo, tenho andado a “devorar”, tudo o que são videos, sites, etc......

E nos ultimos dias entre pesquisas, deparei-me com sites, que nos permitem ganhar BTC, entre outras moedas!

Eu não acredito muito ou nada nestas tretas, mas depois de ver, que há muita gente a fazer isto.....lá experimentei.

E na realidade, ganha-se mesmo BTC. 

Numa das páginas, é só ir a “Surf Ads”, clicar no link do anuncio e esperar que no canto superior esquerdo apareça o “CAPTCHA”. Responde-se ao que lá aparece (normalmente um calculo) e ganhamos BTC. Não temos de fazer mais nada.

Pelo que percebi até agora, são nos dados entre 10 a 12 Anuncios por dia......neste ando a ganhar por volta de 0,00010BTC por dia.

Se alguém estiver interessado é só clicar neste link e registar-se para começar a ganhar:

https://btcclicks.com/?r=gkkkeqe3

Depois há outro, onde é quase o mesmo, mas onde só se tem de fazer ROLL”, como mostra a imagem abaixo:

Nesta página pode-se ganhar mais, caso se use o “Multiply BTC”, mas aí também se corre o risco de se perder tudo, como já me aconteceu.

Se quiserem experimentar, podem usar este link: https://freebitco.in/?r=40843478

Atenção, usa esta dica quem quiser, só estou a mostrar maneiras de poderem amealhar mais umas bitcoins. Estamos a falar de pequenos ganhos....mas que tudo junto, alguma coisa deve dar. Em 4 dias de utilização, na primeira página já tenho 0,00042BTC.

NOTA: Peço desculpa, caso não seja permitido este tipo de informação, o @Serum é livre de apagar esta resposta

Sinceramente acho esses sites uma perda de tempo. A maioria nem withdraw consegues fazer a não ser que atinjas X.X BTC, para mim é quase como scam e acho que o tempo utilizado a fazer outras coisas consigo gerar mais dinheiro do que a carregar em anúncios :) 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, JoaoSousa disse:

O que eu quis dizer é que o bitcoin seria como ouro na medida em que apesar de não gerar riqueza, pode ser uma forma de salvaguardar riqueza da inflação.

No entanto o bitcoin é demasiado volátil para isso e o seu futuro é demasiado incerto. Pelo que na realidade acaba por ser como apostar na roleta. Tanto pode vir a valer muito mais, como zero.

Atenção que apesar do tópico se chamar "Bitcoin" aqui temos discutido todo o tipo de blockchains não só a da bitcoin. E se achas que a blockchain não tem futuro...não sei acho que estás com palas nos olhos. A Bitcoin pode chegar a zero, o Ethereum pode chegar a zero, é verdade, mas acreditar que todas as crypto existentes neste momento chegam a zero e a blockchain não tem futuro é que na minha opinião é... ser cego.

Apostar em crypto é o mesmo que apostar em stocks, muitas das pessoas que estão em crypto também estão em stocks. Inclusive podes fazer analogia de que cada "moeda" é um "share" de determinada blockchain. 

Sabes porque é que é tão volátil? Porque o marketcap é minúsculo. Uma ordem de 8Milhões de euros no stock market não tem influencia nenhuma no preço, mas em crypto pode triplicar o valor de uma moeda. E sabes porque? Porque ainda estamos no inicio! 

Quanto ao vir a valer zero, apesar de existir essa probabilidade ela é muito pequena e se olhares para o histórico nomeadamente da BTC tudo tem um padrão que se tem repetido. Bem sei que o histórico não é sinónimo do que se vai passar no futuro até porque qualquer coisa pode acontecer, mas é um ponto de análise que tem de ser tido em conta. Não podes dizer que um asset com mais de 10 anos a dar provas pode valer zero amanhã. É o mesmo que dizeres em 2014 que a google podia chegar a zero, já que o seu IPO foi em 2004. Podia, mas era provável? Não.

EDIT: Só para acrescentar, se alguém fosse proibir a bitcoin já o tinha sido feito. Não foi e inclusive é um investimento em que descontas em muitos países. A Europa está a preparar legislação e regulamentação para as crypto, tudo numa base positiva e não negativa. A Bitcoin não vai ser proibida no futuro próximo, já o Monero p.ex ainda há muita tinta para correr.

Editado por Wakka
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Wakka disse:

Sinceramente acho esses sites uma perda de tempo. A maioria nem withdraw consegues fazer a não ser que atinjas X.X BTC, para mim é quase como scam e acho que o tempo utilizado a fazer outras coisas consigo gerar mais dinheiro do que a carregar em anúncios :) 

Verdade.....os valores que te pedem para poderes fazer withdraw, as vezes são elevados. 

Mas acho que com paciência eu hei de conseguir....kakakakakaka.

São 5 minutos por dia que dispenso, para clicar em 10 ou 12 links, esperar pelo captcha e já está.

Entretanto encontrei outro, que também já estou a clicar, que também não me parece mau......isto tudo junto ha de dar alguma coisa....espero eu!!

Moonbit: http://moonbit.co.in/?ref=8D04BF437A74

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Rockatansky disse:

Ou então por de lado tudo isso - os "princípios de vida", especulação relativamente ao futuro do fiat money e criptomoedas, etc. - e assumir que ninguém sabe o que vai acontecer e que o melhor que um investidor pode fazer é diversificar, usando para tal os veículos que se ajustem ao seu perfil de risco.

Fair enough. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JoaoSousa disse:

Se eu tiver um investimento diversificado em ações, vou estar salvaguardado contra a inflação porque não vou ter dinheiro líquido, e ainda vou beneficiar dos lucros gerados pelas empresas a quem essas ações pertencem.

É melhor estar em ações do que em cash, disso acho que pouca gente tem dúvidas. Contudo estás dentro do mesmo cerco, que é o FIAT money. Não estou a dizer que isso vai acontecer, mas o mercado bolsista da Venezuela tem tido uma performance brutal. O problema é a moeda em que é transacionado...

O bitcoin pode passar a valer zero pelo simples facto de ninguém o querer mais. O facto de nem considerares esta hipótese é uma grande bandeira vermelha indicadora de que estás um bocado... cego.

Isso nunca vai acontecer, porque o network effect do protocolo BTC já é demasiado grande. É muito mais provável um bug no protocolo do que ninguém a querer mais. Este protocolo resolveu um problema monetário para o qual ninguém tinha solução que é o "Byzantine generals problem", tornando-se numa forma de transacionar valor sem nenhuma entidade central que tenha que fazer a respetiva verificação. Isto pode parecer trivial, mas não é. Ao mesmo tempo estamos a falar de um protocolo que não é controlado por ninguém, ou seja, não tem nenhum ponto de falha. Se acham que isto é algo sem valor e que não vai revolucionar o cenário financeiro nas próximas décadas, podem parar de ler aqui.

Eu não estou cego, se amanhã houvesse alguma mudança na política monetária da BTC eu era o primeiro a saltar fora do barco.

Mais depressa o bitcoin vai à vida do que uma divisa fiduciária pelo simples facto de que quer queiras quer não tens de responder à legislação em vigor no teu país.

O governo pode proibir o uso de bitcoins em transações legais, como no pagamento de impostos, coimas, compras no supermercado, etc.

Isto não impede de deteres bitcoins e fazeres transações à margem da lei, mas o facto de o bitcoin estar condenado à clandestinidade iria reduzir bastante a sua utilidade e como tal o seu valor.

O tempo do bicho papão da proibição já passou. Nos Estados Unidos há já licenças para os bancos poderem utilizar BTC como substituto da rede SWIFT, por exemplo. Estão a aparecer os primeiros "crypto-banks" por lá. Há empresas cotadas em bolsa com BTC nas suas reservas. O comboio já saiu da estação, no que diz respeito a essa situação.

Como curiosidade, o ouro chegou a estar proibído em algumas partes do mundo e continuou a valorizar. Se algum país quiser proibir ter BTC, a game-theory do protocolo fará com que outros países se aproveitem e ganhem uma vantagem abissal no futuro, à medida que o debasement das moedas soberanas forem desvalorizando.

Eu percebo que é fácil acreditar nalgo que ouvimos muitas vezes e no qual estamos emocionalmente investidos. E não é fácil sair daí. Provavelmente vais achar que "eu não percebo do que estou a falar" ou que estou a "usar um discurso formatado".

A única coisa em que estou emocionalmente investido é na minha riqueza. E para mim a melhor forma de a guardar é em BTC.

No entanto o bitcoin é demasiado volátil para isso e o seu futuro é demasiado incerto. Pelo que na realidade acaba por ser como apostar na roleta. Tanto pode vir a valer muito mais, como zero.

Ainda alguém me há-de explicar qual é o vosso problema com a volatilidade. Vocês preferem algo volátil a curto prazo mas que vai valorizar sempre em FIAT no futuro a médio/longo prazo (por causa das razões que já enumerei) ou algo muito estável, mas que não valoriza ou valoriza muito menos?

Editado por Serum
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, MMendes disse:

Verdade.....os valores que te pedem para poderes fazer withdraw, as vezes são elevados. 

Mas acho que com paciência eu hei de conseguir....kakakakakaka.

São 5 minutos por dia que dispenso, para clicar em 10 ou 12 links, esperar pelo captcha e já está.

Esse tipo de sites já são antigos como a fama do Constantino. Agora está na moda cada clique valer um valor em BTC, mas muito antes começaram por existir sites que pagavam cêntimos por cada click nos links, como o Neobux, Clixsense, etc. Ainda vou mantendo atividade nalguns deles, embora como disse a nova moda agora é o BTC por cliques.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 08/01/2021 às 19:30, Samuel Gonçalves disse:

Olá! 

Só não encontro no meu perfil o "Lite"... 
    Estou à espera disso para prosseguir! De resto, OBRIGADO! 

Olá !

Infelizmente desde que escrevi isto que estou a aguardar que o dinheiro entre na Binance.

Fiz o depósito dia 11 Janeiro, e verifiquei que o dinheiro saiu da minha conta do banco, mas não entrou ainda na Binance. Fui ver o comprovativo de transferência e só tem os meus dados e um mísera menção a uma transferência para o estrangeiro com uma referência atabalhoada. 

Mesmo que queria provar à Binance que fiz transferência não consigo, porque no comprovativo só diz que fiz uma transferência para o estrangeiro.

Já aconteceu com alguém ? Alguém sabe como resolver?

Editado por Samuel Gonçalves
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/01/2021 às 19:03, ruicarlov disse:

Esse tipo de sites já são antigos como a fama do Constantino. Agora está na moda cada clique valer um valor em BTC, mas muito antes começaram por existir sites que pagavam cêntimos por cada click nos links, como o Neobux, Clixsense, etc. Ainda vou mantendo atividade nalguns deles, embora como disse a nova moda agora é o BTC por cliques.

Vinha responder isso mesmo. A mim lembrou-me o profitclicking e outros semelhantes. Lembro-me que alguns depois eram scams. Isto porque ganhavas X por clique, mas se pusesses lá dinheiro ganhavas 100*X. E depois de terem angariado dinheiro de muita gente... Acabava-se o site. E o dinheiro. 

Assumo que, na minha opinião, isso é uma perda de tempo. Ninguém dá nada a ninguém, e isso parecem-me valores muito altos de bitcoin para o que é. Acho que eventualmente vão tentar tirar-te dinheiro. 

Diria para, se quiseres, continuares nisso. Se conseguires testar, tenta levantar já alguma dessas bitcoin. Além do limite mínimo, se calhar ainda te pedem para pagar para levantares, e aí poupas o teu tempo porque escusas de estar a carregar em sites tanto tempo quando depois para levantares esse dinheiro tens que fazer um depósito ou assim. Outra coisa que podem fazer é, na altura de levantares, pedirem-te para inserires as tuas private keys... Não o faças claro. Não pagues nada para levantares essas bitcoins, nem dês os teus dados nem as tuas keys. 

Pode ser real (nem fui ver os sites), mas soa a demasiado bom para ser verdade. E isso normalmente significa que assim o é.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/01/2021 às 16:38, Samuel Gonçalves disse:

Olá !

Infelizmente desde que escrevi isto que estou a aguardar que o dinheiro entre na Binance.

Fiz o depósito dia 11 Janeiro, e verifiquei que o dinheiro saiu da minha conta do banco, mas não entrou ainda na Binance. Fui ver o comprovativo de transferência e só tem os meus dados e um mísera menção a uma transferência para o estrangeiro com uma referência atabalhoada. 

Mesmo que queria provar à Binance que fiz transferência não consigo, porque no comprovativo só diz que fiz uma transferência para o estrangeiro.

Já aconteceu com alguém ? Alguém sabe como resolver?

Nunca tive qualquer problema com nenhuma transferência no geral, inclusive relacionado com crypto. Posto isto não te consigo ajudar muito, no entanto, não sei se já tentaste mas tenta ver no detalhe da transferência no website do banco, por vezes as APPs têm informação muito limitada, além de que nem print screen consegues tirar se for necessário.

Porque dizes que a referência está "atabalhoada"? A conta de onde transferiste está em teu nome certo?

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/01/2021 às 13:39, Wakka disse:

Nunca tive qualquer problema com nenhuma transferência no geral, inclusive relacionado com crypto. Posto isto não te consigo ajudar muito, no entanto, não sei se já tentaste mas tenta ver no detalhe da transferência no website do banco, por vezes as APPs têm informação muito limitada, além de que nem print screen consegues tirar se for necessário.

Porque dizes que a referência está "atabalhoada"? A conta de onde transferiste está em teu nome certo?

Olá!
    Ainda não consegui resolver a situação. 
    A conta da qual transferi está em meu nome, mas ainda não entendi qual é o problema. 
    O meu banco diz que a transferência foi feita, mas a Binance não recebu nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    59 minutes ago, Samuel Gonçalves said:

Olá!
    Ainda não consegui resolver a situação. 
    A conta da qual transferi está em meu nome, mas ainda não entendi qual é o problema. 
    O meu banco diz que a transferência foi feita, mas a Binance não recebu nada.

Ao realizares a transferência colocaste "Binance" como beneficiário e usaste o "reference code" que eles te indicaram como descritivo da transferência? Penso que só com isso te aceitam o depósito.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Rockatansky disse:

Ao realizares a transferência colocaste "Binance" como beneficiário e usaste o "reference code" que eles te indicaram como descritivo da transferência? Penso que só com isso te aceitam o depósito.

Olá !

Sim, sim. Tive todo esse cuidado e tenho a referência guardada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Samuel Gonçalves disse:

Olá !

Sim, sim. Tive todo esse cuidado e tenho a referência guardada.

Já entrou? Experimentaste com um valor residual para testar?

Entrei na Binance há umas semanas, fiz o teste c o referido valor e posteriormente com o valor a investir e funcionou td na perfeição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, domus disse:

Já entrou? Experimentaste com um valor residual para testar?

Entrei na Binance há umas semanas, fiz o teste c o referido valor e posteriormente com o valor a investir e funcionou td na perfeição.

Também fiz isto quando abriram os depósitos SEPA e correu sem espinhas. A minha mulher também abriu conta há pouco tempo e correu tudo rápido e sem qualquer problema. 

@Samuel Gonçalves Não te enganaste na referência? Puseste a referência no campo correto? Já falaste com o suporte? Qual o status da situação? Conseguiste um print screen da transferência do website do netbanco com o código da referência? 

A 20/01/2021 às 09:32, jon.piu disse:

Sim, a unica forma de a Binance cruzar que o dinheiro vindo da conta X corresponde ao utilizador Y do site deles é com o código de referencia.

Não faço ideia o que acontece se esse cruzamento falhar.

Em teoria não acontece nada, eles recebem o dinheiro na conta bancária, não sabem de quem é e não o depositam na conta da Binance. A pessoa reclama, eles vêm o IBAN de origem (com um print e /ou outra prova) e depositam ou devolvem para o IBAN origem, penso que o mais sensato até seria devolver. Pelo menos era o processo que eu implementaria caso tivesse um website que aceita transferências. O dinheiro não se perdeu, simplesmente não está alocado a nada. -> Isto no caso de ter falhado a indexação da transferência à conta da Binance.

Mas isto são suposições, tal como disse nunca tive temas com nenhum tipo de transferência mesmo para contas fora do espaço SEPA. Tenho a certeza que no Google o @Samuel Gonçalvesconsegue encontrar casos semelhantes ao dele, infelizmente não tive tempo de pesquisar e a partir de amanhã com os putos sem escola...vais ser bonito, mas vou tentar fazer umas pesquisas para tentar ajudar.

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Wakka disse:

Também fiz isto quando abriram os depósitos SEPA e correu sem espinhas. A minha mulher também abriu conta há pouco tempo e correu tudo rápido e sem qualquer problema. 

@Samuel Gonçalves Não te enganaste na referência? Puseste a referência no campo correto? Já falaste com o suporte? Qual o status da situação? Conseguiste um print screen da transferência do website do netbanco com o código da referência? 

Em teoria não acontece nada, eles recebem o dinheiro na conta bancária, não sabem de quem é e não o depositam na conta da Binance. A pessoa reclama, eles vêm o IBAN de origem (com um print e /ou outra prova) e depositam ou devolvem para o IBAN origem, penso que o mais sensato até seria devolver. Pelo menos era o processo que eu implementaria caso tivesse um website que aceita transferências. O dinheiro não se perdeu, simplesmente não está alocado a nada. -> Isto no caso de ter falhado a indexação da transferência à conta da Binance.

Mas isto são suposições, tal como disse nunca tive temas com nenhum tipo de transferência mesmo para contas fora do espaço SEPA. Tenho a certeza que no Google o @Samuel Gonçalvesconsegue encontrar casos semelhantes ao dele, infelizmente não tive tempo de pesquisar e a partir de amanhã com os putos sem escola...vais ser bonito, mas vou tentar fazer umas pesquisas para tentar ajudar.

Olá! 

Não me enganei. Coloquei tudo nos campos supostos. 
    Pensei que me podia ter enganado, mas afinal não. 

Estou já a pensar desistir da Binance. Talvez seja um sinal que não é para entrar ahahha.
    Mandei vários emails e remetiam-me sempre para as respostas automáticas. 

Consegui finalmente que alguém me respondesse. Disseram que iam averiguar. 
    Não consegui falar telefonicamente com o suporte, uma vez que existia uma fila muito grande e sempre que era a minha vez, voltava para trás da fila. 

Obrigado pela vossa ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Samuel Gonçalves disse:

Olá! 

Não me enganei. Coloquei tudo nos campos supostos. 
    Pensei que me podia ter enganado, mas afinal não. 

Estou já a pensar desistir da Binance. Talvez seja um sinal que não é para entrar ahahha.
    Mandei vários emails e remetiam-me sempre para as respostas automáticas. 

Consegui finalmente que alguém me respondesse. Disseram que iam averiguar. 
    Não consegui falar telefonicamente com o suporte, uma vez que existia uma fila muito grande e sempre que era a minha vez, voltava para trás da fila. 

Obrigado pela vossa ajuda.

Tens o support por chat online, é esse que deves utilizar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/08/2020 às 16:27, sirlurkalot disse:

O que acham das plataformas de crypto lending do género de BlockFi, Nexo, Celsius e crypto.com?

Usam alguma? Confiam o suficiente para estacionar por lá as vossas moedas e ir recebendo juros?

A minha confiança nas Mintos e companhia já não é o que era e ando à procura de alternativas. A maior parte destas plataformas exige o deposito de crypto como colateral para conceder os empréstimos e pelo menos nesse aspecto parecem ser melhores que os tradicionais P2P loans. O facto de receberes os juros em crypto também pode ser interessante se o mercado valorizar, mas o contrário também pode acontecer..

Vou começar por testar uma destas nos próximos tempos, mas gostava da vossa opinião.

Cumprimentos!

Uso Celsius e crypto.com. 
    Na Celsius conseguem-se juros muito bons e até mesmo para USDT que e uma moeda pareada no dólar de pouca volatilidade. Para essa na Celsius é 10%ao ano. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas tarde a todos. 
    Em primeiro quero agradecer pela informação partilhada. 
    Sou um completo novato nestas andanças, e quando digo novato é mesmo novato como uma criança que entra na primária. 
    Já li todas as 10 páginas do tópico, digamos que fiquei com umas noções muito mas muito básicas mesmo. O que me lixa bastante são as expressões em inglês que são utilizadas, algumas ao longo da leitura consegui decifrar mas a maioria não faço ideia o que significam. 

Posto isto o user @Serum disse atrás que usa o bitcoin para guardar o seu património, que jamais irá trocar bitcoins por € ou outra moeda soberana. 
    Se usas bitcoin para guardar património estás na expectativa que esse património vá aumentado certo? Porque eu para mim a palavra guardar parte do pressuposto que tens receio que alguém te possa roubar ou tirar património e não que estejas a espera que ele aumente, não sei se me estou a fazer entender. 

Depois se não pretendes mais trocar por € ou outra moeda qualquer o que pretendes realmente fazer com isso? É que não tou a ver ires a Remax comprar um imóvel e eles aceitarem bitcoins, ou ires a um stand comprar um Porsche e pagar em bitcoins...

Resumindo o que me parece é que toda a gente investe para ter retornos altos (ou não) e nada mais que isso. 
    Depois escreveram várias vezes que ter dinheiro parado numa conta bancária so está a gerar perdas ao longo do tempo, pressuponho que seja derivado a inflação, mas no bitcoin também não é garantido que não haja perdas, presume-se simplesmente que isso não vai acontecer, ou não é assim? 

O bitcoin também me parece ótimo para quem quiser esconder dinheiro ilícito...
    E já agora como é que vocês sabem que determinada criptomoeda poderá ter sucesso ou não? É por intuição?

E para finalizar o meu raciocínio, gostava de investir um determinado valor numa moeda dessas, mas tenho imensas limitações e também não é fácil arranjar alguém profissional que o faça por mim. 

Desculpem toda a minha ignorância sobre o assunto, mas ninguém nasce ensinado. 

Obrigado e cumprimentos  

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Hélio Gonçalves

Boa tarde,

Antes de mais, informo que este é o meu primeiro post aqui e que sou completamente inexperiente e pouco ou nada sei ainda.

Tive o meu primeiro contacto com Bitcoin na passada sexta-feira e tenho lido algumas coisas desde aí, penso que compreendi o básico dos conceitos gerais, ficando no entanto com muitas dúvidas referentes ao funcionamento prático de tudo isto e que não vejo esclarecidas em nenhum sítio, sendo que me parecem fundamentais para perceber realmente o funcionamento.

Parece-me que realmente foi criado com o objectivo de ser uma "moeda alternativa" para uso diário, no entanto acho que está a ser encarada pela maior parte das pessoas como algo em que se pode investir para valorizar o dinheiro. Opinião de principiante, vale o que vale.

Como neste tópico é pedido para mandarmos "as balas", aqui vão:

Como foram gerados os primeiros bitcoins e quem definiu o preço?

Onde está alojada a tal torre de blocos que guarda toda a informação sobre quem possui o quê e sobre as transações foram efetuadas?

Quando compro bitcoins, quem fica com o meu dinheiro? Ou seja, supomos que crio uma conta na Coinbase, por exemplo, e adquiro 10,00€ de bitcoins. Estou a comprá-los a quem?

E quando decidir vender, é instantâneo ou tenho que esperar que alguém compre? Vendemos a outros utilizadores, à plataforma ou ao sistema Bitcoin?

Li que a produção de bitcoins é limitada e que reduz para metade a cada ano que passa. Mas os bitcoin são gerados à medida que alguém compra, ou são gerados a um ritmo definido que permita cumprir a tal redução de ano para ano? Se assim for, onde estão os bitcoins gerados e que ninguém comprou?

No site oficial Bitcoin, é referido que devemos usar a versão mais recente do software Bitcoin Core. Mas esse software serve para quê? Para mineiros ou usuários? E o que faz concretamente?

Por agora fico-me por aqui, mas estou a ficar fascinado com este tema

Agradeço o vosso tempo e ajuda.

Obrigado.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acham que o Elon Musk comprou bitcoin? (está na bio dele)

E acham que vem aí um crash? Fala-se muito nisso como no ano passado. E agora estou a ver muita ganância no mercado e ao mesmo tempo ninguem reparou que o nasdaq caiu 1100 pontos numa semana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites