Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

  • Voucher de agência de viagens e nota de crédito


    hrsm

    Recommended Posts

    Boa tarde,

    Comprei uma viagem no início do ano e tive de cancelar por causa do Covid. Ficou acordado com a agência de viagens que me dariam um voucher do valor já pago, de acordo com o DL 17/2020. 

    Agora recebi o voucher e a agência pede-me para assinar uma nota de crédito do valor que paguei! Isto está correto? Não me parece correto, porque efectivamente não me estão a devolver o dinheiro - eu paguei-o e continua na posse da empresa. Portanto, a meu ver, não têm de anular a fatura através desta nota de crédito. Certo?

    Além disso, caso não gaste o valor do voucher até 2021, conforme o que diz nesse DL 17/2020, o dinheiro é-me devolvido. Mas a agência acrescenta no voucher uma cláusula de condições que diz o seguinte: "A Agência é alheia às obrigações fiscais decorrentes da eventual transmissão do presente vale." Isso significa que em se pedir a devolução do dinheiro no final ainda vou ter de lhes passar um recibo (ato único ou assim), e ainda tenho de pagar impostos sobre isso? 

    Obrigado desde já a quem poder ajudar.

    Editado por hrsm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Visitante
    Responder a este tópico

    ×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Criar Novo...