Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Aumento de Comissões - Banco Carregosa

Recommended Posts

Boas,

Abri conta no banco carregosa há cerca de 2 meses e sobe há pouco tempo e já confirmei pelo preçário que está no site deles que aumentaram o limite minimo para estar isento da comissão de manutenção de conta ( aumentaram o limite minimo para se estar isento de 5 mil euros para 25 mil euros - comissão= 5,2€/mês) e aumentaram a comissão de compra/venda de ETFs/Ações na Euronext para o dobro (de 5€ para 10€). 

Como ainda sou novo e o que tenho para investir em ETFs é menos de 25mil euros, estou a ponderar mudar para a Degiro pois com estas alterações o incentivo para mudar aumenta.

PS: Ainda não tenho nenhum valor investido no Banco Carregosa, apenas valores à ordem. Apenas pretendo investir em ETFs.

Qual a vossa opinião? Devo fechar a conta e abrir na Degiro? Têm màs experiências com a Degiro?

Filhos da mãe... E nem um e-mail me enviaram! ? Abri lá conta também no início do ano. Estava mais inclinado para o Best ou o Invest mas o Carregosa convenceu-me com o preçário na altura.

E não são 5.20€ por mês, eles dizem 5€+iva o que dá 6.15€/mês e portanto 73.80€/ano. Juntanto a subida de comissões para 7.50€ em Portugal e 10€ na Euronext (20€ para Dublin), não há razões para continuar no Carregosa. (USA 12$)

Segundo a minha pesquisa rápida ainda agora:

Best - conta Trading Pro: 0€ manutenção, 7.90€ Portugal, 10€ Euronext, USA 14$.

Invest - conta Invest Plus (mínimo de 5.000€): 0€ manutenção, 6.95€ Portugal, 9.50€ Euronext, USA 12.50$.

Vou mudar portanto.

há 1 hora, Diogobc disse:

Filhos da mãe... E nem um e-mail me enviaram! ? Abri lá conta também no início do ano. Estava mais inclinado para o Best ou o Invest mas o Carregosa convenceu-me com o preçário na altura.

E não são 5.20€ por mês, eles dizem 5€+iva o que dá 6.15€/mês e portanto 73.80€/ano. Juntanto a subida de comissões para 7.50€ em Portugal e 10€ na Euronext (20€ para Dublin), não há razões para continuar no Carregosa. (USA 12$)

Segundo a minha pesquisa rápida ainda agora:

Best - conta Trading Pro: 0€ manutenção, 7.90€ Portugal, 10€ Euronext, USA 14$.

Invest - conta Invest Plus (mínimo de 5.000€): 0€ manutenção, 6.95€ Portugal, 9.50€ Euronext, USA 12.50$.

Vou mudar portanto.

E não pensas mudar para a Degiro?

há 7 horas, Afonso_ disse:

E não pensas mudar para a Degiro?

Já estou na Degiro há quase 2 anos. Quis abrir uma conta noutro corretor por uma questão de diversificação. O feedback que dou da Degiro é que é sem dúvida a mais barata, e a diferença não é pequena. Por outro lado o apoio ao cliente é mau. Em termos de confiança já é provavelmente o maior corretor europeu, deu-se ao luxo de ter listas de espera para novos clientes desde Março até ao final de Junho, e foi comprada por um banco alemão. E, na minha opinião, está vários níveis acima de Trading 212, eToro e afins... Se merece a mesma confiança do que um banco sediado em Portugal, já é uma discussão que não oferece respostas muito concretas...

Pessoalmente nunca me deu problemas e tanto o site como a app, sendo básicos, nunca me falharam nem apresentaram qualquer erro.

Posto isto, se não vais comprar acções, só mesmo ETF's de forma passiva e para o longo prazo, é um pouco indiferente pagar um bocadinho mais ou menos. A não ser que o teu porfólio seja abaixo de 10.000€.

Edited by Diogobc
    • Like 1
    superkinas

5 euros por mês para pequenos investidores (menos 25 mil euros) é completamente proibitivo.

neste momento em relação aos bancos da concorrencia, para mim só tem uma vantagem, tem minimos subscrição baixos para os fundos MS global, USA e ASiA.

• 2 weeks later...

Continuo a achar uma vergonha não informar os clientes da mudança de preçário... Por outro lado, ainda não me cobraram nada e a comissão para a Euronext continua nos 5€. O novo tarifário será só para novos clientes? Mesmo que assim seja, isto não é nada transparente...

Edited by Diogobc

Quem tem € no gobulling pro continua como até então, segundo o apoio a cliente. Portanto, se não avisaram, é porque não há nada para avisar. Foi isto, que me foi dito. 

• Upvote 1