Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Guest Miguel

Bom dia, só queria um pequeno  esclarecimento.  É o seguinte, somos 2 irmãos,  neste momento estou em casa do meu pai devido a problemas de saúde dele, e eu sou o cabeça de  casal ,  a casa está  paga e eu um dia mais tarde gostava de ficar com a casa.  A casa esta avaliada nas finanças por 70000 euros. É este o valor a dividir com o meu irmão  ?  Ou seja, tenho que lhe dar  35000 euros. Ou temos que chamar um avaliador ?  

• 4 weeks later...
    A 16/07/2020 às 14:52, Visitante Miguel disse:

Ok, obrigado pela atenção 

se o seu irmão aceitar os 35000 euros, que seria muito preço de irmão, sim.

Pois este é o valor da casa em partilhas é exactamente o valor patrimonial das finanças.

Se o seu irmão discordar,  comece a pensar em pedir lhe  um valor mensal para ajudar nas despesas, pois o seu irmão também é filho e tem o dever de ajudar nas despesas e no bem estar do seu pai.

Esse foi o meu erro.

E faça questão de fazer o acordo por escrito, ou pagar só na escritura.

No caso de não haver acordo e o seu irmão exigir o preço de mercado, esquecendo que é você que está a cuidar do seu pai, e está a ter todo o trabalho, e todas as despesas, é melhor procurar outra casa. A não ser que tenha como lhe pagar.

Pois as dores de cabeça vão dar cabo da sua saúde.

Eu estou em litígio com os meus irmão, nunca quiseram saber e ajudar os meus pais, a avaliação que fiz é lixo só serviu para gastar dinheiro.

Roubaram tudo o que quiseram e continuam a exigir o valor de mercado, Casa nova, mesmo estando a casa estar degradada e quase inabitável por falta de obras.

Já gastei uma fortuna em advogados e nem o usucapião me trataram.

Boa sorte!

ruicarlov

Dependendo de como são as suas relações familiares, se acha que vai ter problemas no futuro, o que o sei pai pode fazer é atribui-lhe a si a quota disponível dele em testamento, de forma a que fique com uma maior % da casa. Mesmo que depois acordem uma divisão a preço de mercado, pelo menos é um impacto menor. Isto se o seu pai estiver de acordo em favorecê-lo já que está a tomar conta dele.