Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Bens adquiridos, falecimento do conjugue, direito a herança dos sogros?

CarlosP

Recommended Posts

Olá

A minha mulher faleceu uns anos e eu pretendia fazer um testamento para os meus sobrinhos de ambas as partes, mas tenho a seguinte questão.

Casei com regime de bens adquiridos, mas nenhum de nos tinha nada na altura e construímos algum património.

Os pais dela ainda estão vivos e os meus também.

Gostaria de saber o que acontece se os meus sogros falecerem, ou seja, eu tenho direito a algo?

Ou não tenho direito a nada?

Essa reposta influenciará a maneira como irei dividir os bens entre sobrinhos, pois se os de um lado recebem tudo desse lado (pais dela), não posso dividir o do doutro lado (meus pais)  igual a todos os sobrinhos, não acharia justo.

Obrigado

ok, obrigado, isso irá influenciar directamente o meu testamento, coisa que nunca pensei na vida em vir  a fazer...... mas nesses termos uns não podem levar mais que os outros

Já agora , se eu morre e tiver pais vão para eles, mas se não tiver vão para irmãos e sobrinhos ou apenas irmãos? se for assim fico mais descansado .....

Obrigado pela informação 

ruicarlov

Se você morrer, os seus bens vão para os seus pais. Se estes já tiverem falecidos, vão para os herdeiros a seguir, os seus irmãos. Se algum irmão já tiver falecido, então a parte que cabe a esse irmão passa para os filhos dele.

Com testamento existem duas situações. Se os seus pais forem ainda vivos, pode apenas atribuir a quota disponível aos seus sobrinhos. O resto vai para os seus pais. Mas se os seus pais já tiverem falecido, pode por testamento deixar tudo aos sobrinhos que quiser.