Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bens adquiridos, falecimento do conjugue, direito a herança dos sogros?

CarlosP

Recommended Posts

Olá

A minha mulher faleceu uns anos e eu pretendia fazer um testamento para os meus sobrinhos de ambas as partes, mas tenho a seguinte questão.

Casei com regime de bens adquiridos, mas nenhum de nos tinha nada na altura e construímos algum património.

Os pais dela ainda estão vivos e os meus também.

Gostaria de saber o que acontece se os meus sogros falecerem, ou seja, eu tenho direito a algo?

Ou não tenho direito a nada?

Essa reposta influenciará a maneira como irei dividir os bens entre sobrinhos, pois se os de um lado recebem tudo desse lado (pais dela), não posso dividir o do doutro lado (meus pais)  igual a todos os sobrinhos, não acharia justo.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ok, obrigado, isso irá influenciar directamente o meu testamento, coisa que nunca pensei na vida em vir  a fazer...... mas nesses termos uns não podem levar mais que os outros

Já agora , se eu morre e tiver pais vão para eles, mas se não tiver vão para irmãos e sobrinhos ou apenas irmãos? se for assim fico mais descansado .....

Obrigado pela informação 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se você morrer, os seus bens vão para os seus pais. Se estes já tiverem falecidos, vão para os herdeiros a seguir, os seus irmãos. Se algum irmão já tiver falecido, então a parte que cabe a esse irmão passa para os filhos dele.

Com testamento existem duas situações. Se os seus pais forem ainda vivos, pode apenas atribuir a quota disponível aos seus sobrinhos. O resto vai para os seus pais. Mas se os seus pais já tiverem falecido, pode por testamento deixar tudo aos sobrinhos que quiser. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites