Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Moey - Banco online do Crédito Agricola (10€ na abertura de conta)

FreeAtMind

Recommended Posts

• Respostas 102
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

28

• Diogo Duarte

10

• andre611

9

• Poupadinho

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O cartão virtual é apenas mastercard, não multibanco, como tal não dá para usar no MB Way.

O top-up do moey! é a melhor funcionalidade dele, e é por ela que a maioria de nós aderimos. Embora seja limitada a 250€ por semana, é processada por todo o lado como uma compra (provavelmente a ope

fonte: https://moey.pt/blog/21 Artigo 21 Contactless Seguranca

Posted Images

há 15 horas, Poupadinho disse:

Pode-se fazer top-up para o Revolut? Para se receber o bonus de adesão?

Supostamente qualquer "compra" serve. No meu caso também deu um pagamento ao estado (imi), mas pagamentos ent+ref estão excluídos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 1 month later...

Nova campanha moey + Bolt para novos aderentes a pelo menos uma das empresas.

1) Para novo cliente Bolt, desconto de até 10€ na primeira viagem

2) Para novo cliente moey, desconto de até 5€ nas segunda e terceira viagens

O desconto 2 não acumula com o bónus de 10€ ao aderir por convite ou as restantes campanhas.

Site de registo

Regulamento

Até 25 de abril de 2022.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 4 minutos, andre611 disse:

Embora seja limitada a 250€ por semana, é processada por todo o lado como uma compra (provavelmente a operação está mal configurada e apanha com um MCC de compra), o que significa que é excelente para papar bónus em tudo quanto é lado sem realmente gastar dinheiro.

O Revolut tem top-ups ilimitados mas está marcado em tudo quanto é lado como banco, e esses top-ups não contam como compras.

O Revolut vai dando para o Cofidis. De que cartões sacas cashback com o Moey que não sacas com o Revolut?

Já agora... O Moey tem acesso aos produtos de investimento do CA?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Louie disse:

O Revolut vai dando para o Cofidis. De que cartões sacas cashback com o Moey que não sacas com o Revolut?

Por exemplo, do Universo (tem que ser através do Curve).
    Lembro-me também que recentemente deu para usar numa promo do BlackCatCard/MasterCard durante um par de meses até detetarem.

há 10 minutos, Louie disse:

Já agora... O Moey tem acesso aos produtos de investimento do CA?

Não.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Louie disse:

Estive a ver assim por alto as condições e para quem tem conta no Activo Bank e Revolut, que mais valia tem em aderir ao Moey?

Não tenho Activo Bank para comparar, mas no moey tens transferências instantâneas gratuitas (nacionais e internacionais) e podes consultar e efetuar transferências também a partir de outras contas ou cartões teus (ex: banco ctt, unibanco e a generalidade dos bancos tradicionais).

Tens um cartão de débito virtual e outro físico já integrado no MBWay. E acesso às várias operações MBWay na app moey.

Gosto também da categorização de movimentos da app. Por exemplo, tens categorias para os vários impostos (imi, iuc, etc).

Como o andre611 disse, os topups moey têm de momento um nível de aceitação imbatível em utilizações criativas. Por exemplo, recebi um mastercard prepago e com ele nem consegui fazer topup Revolut nem envio PayPal. Mas topup moey funcionou, por ser considerado uma compra numa loja.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, andre611 said:

e qualquer forma, há várias formas esticar os 250€ semanais, caso seja preciso mais capital.
    Transferências por MBWAY são uma hipótese, sendo que receber dinheiro por MBWAY está limitado a 2500€ por mês (limite global do MBWAY).

Mas transferir dinheiro por Mbway para a conta Moey conta como um pagamento? Ou tem que se criar um cartão virtual?

Editado por Poupadinho
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, JRJordao disse:

Não tenho Activo Bank para comparar, mas no moey tens transferências instantâneas gratuitas (nacionais e internacionais) e podes consultar e efetuar transferências também a partir de outras contas ou cartões teus (ex: banco ctt, unibanco e a generalidade dos bancos tradicionais).

Ultimamente as transferências pelo Revolut tem sido instantâneas. O Activo Bank também tem essa funcionalidade de consulta de outras contas.

há 55 minutos, JRJordao disse:

Por exemplo, recebi um mastercard prepago e com ele nem consegui fazer topup Revolut nem envio PayPal. Mas topup moey funcionou, por ser considerado uma compra numa loja.

Eu também recebi um mastercard virtual pré pago e não sei como sacar a massa. Parece que afinal o Moey poderá ter a sua utilidade 🙂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Louie disse:

Eu também recebi um mastercard virtual pré pago e não sei como sacar a massa. Parece que afinal o Moey poderá ter a sua utilidade 🙂

Até recentemente os "envios para amigo" PayPal também funcionavam, mas ontem já não. moey to the rescue ;)

E pronto, sempre ganhas 10€ em saldo ao aderir por convite, mais 10€ de desconto numa viagem Bolt se ainda não fores cliente. Ou outro benefício que prefiras (campanhas).

Já agora, o que o moey não tem: balcões, cheques, depósito de cheques e numerário, produtos de investimento, homebanking para pc/browser

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 11/02/2022 às 14:19, JRJordao disse:

sempre ganhas 10€ em saldo ao aderir por convite

Feito. Alguma maneira criativa de sacar os 10€ para a conta bancária? 😂

Até estava a pensar fazer uma compra online para testar, com pagamento via MBway. Conta para a campanha? De acordo com o regulamento não vejo objecções. Ou estou a ver mal?

7.3. Subsequentemente à abertura da conta, o Convidado terá de efetuar, no prazo infra indicado, uma ou mais operações a seguir discriminadas que, individualmente ou no seu conjunto, perfaçam o montante mínimo total de €20,00 (vinte euros):

i) Pagamentos com cartão de débito moey!;

ii) Pagamentos de Telcos através da App moey!;

iii) Outros pagamentos sem referência MB através da App moey!; (será aqui que conta o MBway)?

iv) Débitos diretos.

7.4. Estão excluídas enquanto operações bancárias elegíveis para efeitos desta Campanha as operações de “topup”, as transferências bancárias e os pagamentos com referência MB (à exceção de Telcos). A moey! reserva-se no direito de, sem aviso prévio e a qualquer momento, excluir, enquanto operações bancárias elegíveis para efeitos desta Campanha, pagamentos feitos utilizando wallets com o intuito de viciar, por qualquer forma, os objetivos e finalidades da Campanha ou comerciantes onde considere que existiu uma utilização abusiva.

Para terminar: o MBway não me aceita o Moey virtual. Só aceita o físico?

Desculpem a longa posta, mas talvez ajude também quem vier a seguir. Já agora, deixo aqui o meu convite.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Louie disse:

Feito. Alguma maneira criativa de sacar os 10€ para a conta bancária? 😂

Até estava a pensar fazer uma compra online para testar, com pagamento via MBway. Conta para a campanha? De acordo com o regulamento não vejo objecções. Ou estou a ver mal?

7.3. Subsequentemente à abertura da conta, o Convidado terá de efetuar, no prazo infra indicado, uma ou mais operações a seguir discriminadas que, individualmente ou no seu conjunto, perfaçam o montante mínimo total de €20,00 (vinte euros):

i) Pagamentos com cartão de débito moey!;

ii) Pagamentos de Telcos através da App moey!;

iii) Outros pagamentos sem referência MB através da App moey!; (será aqui que conta o MBway)?

iv) Débitos diretos.

7.4. Estão excluídas enquanto operações bancárias elegíveis para efeitos desta Campanha as operações de “topup”, as transferências bancárias e os pagamentos com referência MB (à exceção de Telcos). A moey! reserva-se no direito de, sem aviso prévio e a qualquer momento, excluir, enquanto operações bancárias elegíveis para efeitos desta Campanha, pagamentos feitos utilizando wallets com o intuito de viciar, por qualquer forma, os objetivos e finalidades da Campanha ou comerciantes onde considere que existiu uma utilização abusiva.

Para terminar: o MBway não me aceita o Moey virtual. Só aceita o físico?

Desculpem a longa posta, mas talvez ajude também quem vier a seguir. Já agora, deixo aqui o meu convite.

Em relação à compra MBWAY, não vejo porque não dê.
    Em todas as campanhas costumam ser consideradas tal e qual uma compra num POS.

Eu lembro-me de adicionar o meu moey! físico num terminal MB.
    Mas já foi há tanto tempo que não me lembro se experimentei antes colocar o virtual através da app ou não...
    Mas acho que já tive cartões que não consegui adicionar pela app MBWAY, tive que ir mesmo a um terminal MB (mas talvez tenha sido um cartão refeição...).

Formas criativas para o moey!, talvez o envio para amigo do Paypal.
    O moey! é que é costuma ser o todo terreno criativo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, Louie disse:

Alguma maneira criativa de sacar os 10€ para a conta bancária? 😂

Fazer uma compra >20€. Para quê inventar?

Pode ser online, MBway, física.
    Se ainda não tiveres o cartão físico, usas o MBway integrado da própria app.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 weeks later...
    • 1 month later...
    • 1 month later...
    Citação

Para este ano está prevista a introdução de novos seguros e no início do próximo deverá ser lançado o cartão de crédito Moey!, em parceria com a Mastercard, que terá várias “funcionalidades inovadoras”, garante Ricardo Madeira. Cartão esse que, no futuro, poderá nem sequer ter uma versão física, já que a tendência é para o desaparecimento do plástico.

Artigo: https://eco.sapo.pt/entrevista/aplicacoes-vao-ter-treinadores-para-as-financas-pessoais-diz-diretor-da-moey/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...