Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• PPR 2020

Guest Claudia

Recommended Posts

Guest Claudia

Bom dia a todos,

Tenho 34 anos e estou interessada em subscrever um PPR mas tenho imensas dúvidas.

1. O meu investimento, ou seja o meu dinheiro, esta sempre do "meu lado" ou posso perde-lo?
    2. Posso sempre mudar de instituição ou existem clausulas que me possam impedir?
    3. Se subscrever um PPR em determinado banco onde sou cliente e um dia desejar encerrar a conta que acontece ao meu PPR?
    4. Qual é neste momento o melhor PPR, tendo em conta que posso realizar uma média de €50 reforço mensal?
    5. Onde devo fazer o PPR? Num banco? Seguradora?
    6. Todas as opiniões são bem vindas :)

Obrigada,

Cláudia

• 3 weeks later...
    A 02/07/2020 às 11:08, Visitante Claudia disse:

Bom dia a todos,

Tenho 34 anos e estou interessada em subscrever um PPR mas tenho imensas dúvidas.

1. O meu investimento, ou seja o meu dinheiro, esta sempre do "meu lado" ou posso perde-lo?
    2. Posso sempre mudar de instituição ou existem clausulas que me possam impedir?
    3. Se subscrever um PPR em determinado banco onde sou cliente e um dia desejar encerrar a conta que acontece ao meu PPR?
    4. Qual é neste momento o melhor PPR, tendo em conta que posso realizar uma média de €50 reforço mensal?
    5. Onde devo fazer o PPR? Num banco? Seguradora?
    6. Todas as opiniões são bem vindas :)

Obrigada,

Cláudia

Bom dia, 

Em relação à primeira questão, depende do tipo de PPR a investir, se for de capital garantido (Seguros) o dinheiro está sempre do teu lado se optares por um PPR com risco maior, como é o caso dos fundos, esses não têm capital garantido.

Se tens ainda 34 anos aconselhava-te a optares por um PPR com maior risco (PPR em Fundo) dado o numero de anos que ainda te falta para a reforma.

LisaMason

Os participantes do teste podem se inscrever para o exame no site do TExES (www.tx.nesinc.com), mas somente após obter a aprovação de seus programas de preparação de educadores. Espera-se que o candidato faça o exame dentro de 170 dias a partir da data do registro, após o qual o registro se torna inválido.

How to Convert Audio Files to Text Documents
    Make Text-to-Speech Phone Call with Java
    How Business Intelligence Could Revolutionize the Mortgage Industry
    • Downvote 1