Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Amortizacao emprestimo x Seguros

madail1911

Recommended Posts

madail1911

Boa tarde a todos,

No passado mês de Abril procedi a amortizacao de metade do valor do Crédito Habitação que tenho junto do meu banco. Juntamente com o crédito tenho os seguros de Vida e Multirriscos, também estes associados ao banco.

Reparei que no mês de Maio o valor do Seguro de Vida não sofreu qualquer alteração (ainda nao recebi o valor a pagar em Junho), o mesmo acontecendo com o seguro Multirriscos. Pelo que estive a ver, o seguro de Vida deve ser actualizado de acordo com o capital em divida, pelo que presumo que a actualização do mesmo devesse ter ocorrido logo em Junho. Quanto ao seguro Multirriscos, o mesmo também deverá ser actualizado ou, pelo contrario, mantem-se constante?

Agradeco desde ja a vossa ajuda,

Cumprimentos,

Sergio 

Guest Sofia

No meu caso tenho crédito habitação no Millennium e seguros Ocidental.. Sempre que faço amortização o seguro nunca atualiza para o valor em dívida automaticamente.. Cheguei a falar nisso ao gestor de conta e dizia-me que o seguro ia baixar muito pouco, pelo que não valia apena.. Até que um dia voltei a insistir com ele e lá fez o pedido mas eles não mexeram em nada... Até que isto me começou a chatear a sério e contactei diretamente a seguradora.. Só após vários mails para a Ocidental com a sucursal do banco em CC com indicação de  todos os valores que achava incorretos tanto na área de cliente do banco como do lado da seguradora, é que resonderam e vi os valores na minha área de cliente atualizados e as prestações a baixarem.. Não foi muito mas não deixam de ser cêntimos ou meia dúzia de euros que são meus... Também já li opiniões para deixar assim porque caso aconteça alguma coisa vão basear-se no valor da dívida inicial e não no valor atual, logo o valor a receber será maior se acontecer alguma coisa... Só que nos entretantos nós é que vemos os seguros a aumentar todos os anos e o crédito habitação a baixar... Pelo que li o Contas-poupanca conseguiu que as atualizações sejam automáticas no dele... Eu ainda não consegui e como a dívida não é elevada o que vou fazendo é após amortizar extra peço para atualizarem o seguro, costumam demorar uns 15 dias a responder ao meu email mas têm atualizado... Resumindo, o seguro de vida devia ser atualizado todos os meses/anos para o capital em dívida e para a idade atual, sim, mas os bancos não querem... É preciso uma grande dose de paciência e um tom de emails ligeiramente mais ríspidos quando começam a enrolar para não pagarmos mais que a conta... Boa sorte e não vá na cantiga deles, o dinheiro é seu! :)