Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Taxa Tributária

Recommended Posts

Sou trabalhador dependente mas com actividade independente com os valores mencionados. Em termos de actividade independente de 2018 para 2019 auferi anual mais 2000 euros. No entanto paguei na declaração referente ao ano fiscal de 2018 (vou ver se coloco também em anexo) cerca de 2800 euros desta (IRS 2019) vou pagar sensivelmente 4400 euros...

Não percebo estas contas sou franco.

Fui brindado em 2018 e também 2019 com pagamentos por conta 3 vezes ao ano com totalidade de 694 euros em 3 prestações o que totaliza 2082 euros ou seja de tributação desta foi 6482 euros ISTO É MUITA FRUTA!!!!

Não faço retenção na fonte mas faço o pagamento em final de ano mas essa condição sempre a fiz e tenho noção que tenho que pagar mas um aumento de 2000 euros 

Tendo em conta estes valores dicas para:

- reduzir tributação ou seja investir na actividade.

Já me disseram que poderia criar uma empresa com contabilidade mas isto não são valores assim tão astronómicos que dê para isso tendo em conta o rendimento de quem aconselha a enverdar por aí.

Isto porque falam em carros, sede domiciliaria da empresa, funcionários de limpeza, cartão refeição, creche e afins...  

É que assim trabalho para aquecer aumentar rendimento para ir tudo em tributação nem vale a pena...

Em actividade independente em 2019 foram sensivelmente 16 200 euros...

IRS_2019_simulador.pdf