Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Onde investir ordenado

Recommended Posts

decktorx

Boa tarde,

Sou novato aqui no fórum, tenho lido alguns tópicos, mas sinto-me meio leigo.

Ora bem eu passo a explicar, partindo do principio que tinham todos os meses o ordenado(+- 800Eur), e sem qualquer tipo de despesas, aonde voçes iriam investir esse dinheiro?

A minha situação com 30anos, tenho casa própria, carro, sou casado, e com um filho a caminho, o ordenado da minha mulher chega perfeitamente para todas as despesas do mês.

O que tenho feito e como sempre fiz, foi colocar as minhas poupanças numa conta poupança da CGD, mas sinceramente aquilo rende 0% de juros, ou seja não cresce, está lá apenas e só o dinheiro que eu lá coloco.

O que eu queria era potencializar e rentabilizar a minha poupança no longo prazo, mas com menos risco, para no futuro mudar de carro e investir em outras coisas mais tarde.

O meu portefólio neste momento é 100% Deposito a prazo.

O que vocês recomendam? Certificados aforro, fundos de investimento, ppr, accoes?

Aceito todo o tipo de opiniões e desde já um obrigado

Boa tarde.

De um modo geral, deve acautelar-se primeiro um fundo de emergência equivalente a (normalmente; pode variar) 6m-12m de despesas fixas mensais. Esse valor deverá ser investido em soluções de capital garantido.

Depois, o tipo de investimentos dependerá de vários fatores, nomeadamente os objetivos (o quê?, quando?, quanto?), o seu perfil (tal como o Douken sugeriu), etc.

As alternativas que apresentou (certificados, depósitos, ações, PPR) têm características bastante diferentes. Caso ainda não esteja totalmente confortável ou familiarizado com as diferenças, sugiro que investigue e clarifique todas as dúvidas prImeiro antes de tomar uma decisão de implementação.

• 1 month later...
    Investe em Valor

Boa noite.

A minha sugestão é que invista em produtos financeiros que compreende.