Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundo PPR a 8 anos

Recommended Posts

Ola boa tarde,

Actualmente tenho ja um PPR (AR) onde o utilizo para os beneficios fiscais à entrada. Comecei em 2019 e tenciono fazer os 2000€ de reforços para ir buscar no IRS os 400€. Tenho também o meu fundo de emergência e um etf (o classico IWDA).
    Ando a pensar em subscrever um novo fundo PPR duarante 8 anos. Este PPR nao iria para a declarção de IRS porque pretendo a partir 8º ano resgata-lo e assim ser taxado nos 8.6% em vez dos 28%.
    Estive a olhar para alguns PPRs  (os valores de exposição podem estar arrendondados)
    NP PPR (pelo ActivoBank - ja tenho la conta)
        TAXAS - 1,2225%
        maior exposicao a obrigações e à europa 60% e USA 27%

Optimize - PPR Activo
        Acoes 34% e 49.2% em obrigações.
        Europa 35.5%
        America - 16,3%
        Comissões - Fiquei um pouco confuso - Vi 1.8% aqui; Mas na ficha detalhada ja vi a 1,99% Mas nesta outra ficha o somatório ja me dá 1,925

Bankinter 75PPR (ja tenho conta no bankinter)
        ~35% USA
        ~35% Europa
        Comissão de gestão 2%

Estive também a ver os PPRs da SGF mas os custos associados parece-me bastante altos (5%). Estarei a ver mal?

Estou mais inclinado pelo ppr do BankInter pela maior exposição ao mercado Americano. No AR ja estou exposto o suficiente à europa e seria uma forma de diversificar.

O que acham desta estratégia? Faz sentido?
    Algum destes PPRs faz sentido ou escolheriam outro?

Obrigado

a minha próxima aposta será o ppr agressivo da optimize... acçoes mundiais e podem ir até 100% da carteira ou se necessário balanceiam com obrigaçoes ou liquidez. Gosto particularmente deste facto de a unica limitação ser de ir até 100% acçoes, contudo o facto de ter uma gestão activa faz com que consoante o estado do mercado possa diminuir a exposição a estas e aumentar em obrigações sem limitações.