Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    SusanaM

Avaliações

Recommended Posts

SusanaM

Ajudem-me por favor! Estou num processo de crédito troca de casa com garantia adicional (de um 3.º imóvel), foram feitas 3 avaliações (e pagas por mim, claro!)...tenho direito a receber essas avaliações, correcto? Quero dizer, a entidade financeira tem de me facultar pelo menos cópia das avaliações?! Não será o mínimo? Afinal foi um serviço pago por mim!

Obrigada desde já.

Susana

José Ribeiro

Ajudem-me por favor! Estou num processo de crédito troca de casa com garantia adicional (de um 3.º imóvel), foram feitas 3 avaliações (e pagas por mim, claro!)...tenho direito a receber essas avaliações, correcto? Quero dizer, a entidade financeira tem de me facultar pelo menos cópia das avaliações?! Não será o mínimo? Afinal foi um serviço pago por mim!

Se pagou, tem direito a elas!  ;)

Mas como hoje em dia se fazem leis a eito, mais vale esperar por mais uma opinião!...  :)

Cumps  8)

pauloaguia

Eu também sou da opinião que sim, mas o habitual é os clientes nunca mais verem as avaliações à frente.

De qualquer forma para que a queres? Se for para alguém pedir um empréstimo sobre esse imóvel não sei se vai adiantar de muito - o outro banco provavelmente vai pedir para fazer a avaliação outra vez. Se tu fosses comprar uma casa a pronto, por exemplo, acreditavas numa avaliação que te entregassem do imóvel ou preferias ir lá vê-lo e/ou mandar avaliar por alguém da tua confiança?

Mas quanto à avaliação já feita, acho que moralmente tens direito a uma cópia, sim. que mais não seja para a poderes contestar, se for o caso :) Mas não conheço nenhuma lei que diga especificamente se o banco te é obrigado a entregar alguma coisa ou não.

Podes sempre experimentar deixar uma reclamação do banco e ver o que o Banco de Portugal acha disso... talvez a simples menção ao livro de reclamações seja suficiente para te facultarem uma cópia, pelo menos... Até porque, se o banco não te apresenta provas da avaliação, quem garante sequer que efectuou o serviço que tu pagaste para fazer?

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa