Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Aplicações financeiras sem risco

Recommended Posts

Bom dia,

Agradecia que me dessem informações s/ o banco BNI Europa, 

pois não conheço este banco e queria abrir lá uma conta para inicialmente aplicar dinheiro num D.Prazo, e depois caso corra como eu pretendo, algumas outras aplicações financeiras.Será um banco confiável e sólido financeiramente, para não haver mais tarde problemas e ficarmos sem o o dinheiro que foi aplicado? Abradecia o v/ feedback no relacionamento com o banco.

Obrgº

Guest Miguel Costa
    há 1 hora, mecp disse:

Bom dia,

Agradecia que me dessem informações s/ o banco BNI Europa, 

pois não conheço este banco e queria abrir lá uma conta para inicialmente aplicar dinheiro num D.Prazo, e depois caso corra como eu pretendo, algumas outras aplicações financeiras.Será um banco confiável e sólido financeiramente, para não haver mais tarde problemas e ficarmos sem o o dinheiro que foi aplicado? Abradecia o v/ feedback no relacionamento com o banco.

Obrgº

É um banco como outro qualquer em Portugal, ninguém tem uma bola de cristal para saber se vai falir ou não, de qualquer modo, pelo menos no DP, deverá ter o FGD como segurança.

A 25/05/2020 às 14:12, pennybypenny disse:

https://www.fgd.pt/entidades-participantes

Para depósitos a prazo se for menos de 100k  não te tens de preocupar. Depois se comprares activos  - Fundos, Obrigações ... és dono do activo. Ou seja se o banco for a falência não perdes as acções da Galp que lá estão, talvez seja chato recupera-las mas não estão perdidas. 

Obrgº pela informação