Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da declaração IRS 2020

Visitante CVieira

Recommended Posts

• Respostas 739
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Vítor Tavares

36

• semoG_

26

• Badjouras

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acha que isto é receber cedo? deve ser funcionário público, aposto! e ficamos por aqui.

Posted Images

Bom dia,

Submeti o irs automático no dia 01/04, no dia 15/04 passou para liquidação processada, ontem verifiquei que na situação fiscal integrada a data de situação tinha sido atualizada, mas somente a data, ou seja mantém-se "por tratar".

Acham a situação normal, ou será indicador de divergência?

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Tsoares
    há 3 horas, Visitante Pedro Santos disse:

Hoje dia 23-04 ja me aparece nos movimentos finsnceiros. Agora sim, uma questão de poucos dias. 

Irs automático feito a 31-03

Sabe em que dia é a sua declaração automática passou a liquidação processada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Atrabalhar
    há 3 horas, Visitante Maia disse:

Bom dia.
    Sabem se apenas há atualizações durante a noite ou vale a pena ir vendo o site durante o dia? 

Obrigado. 

há 2 horas, Visitante Mike disse:

Boa tarde 

O meu meu reembolso já aparece com o valor e em relação ao estado diz que aguarda confirmação. 

Isto significa que a transferência já foi efectuada?

Obrigado 

Boa tarde,

foi efectuada, aguarda confirmação do banco.

Cump.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante CrisBravo
    há 3 horas, Visitante Mike disse:

Boa tarde 

O meu meu reembolso já aparece com o valor e em relação ao estado diz que aguarda confirmação. 

Obrigado 

Sim é só aguardar que entre na conta. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Esperançosa
    há 4 horas, Visitante Matta disse:

Pois por estupidez entreguei a 01-04 manual em vez de automático. Ainda não passou de certa. Deve ser depois desta vaga de automáticos. 

A minha, colocada dia 1, está válida desde dia 11. Depois disso não mexeu. Não devemos, no entanto, entrar em stress. Há um conjunto de variáveis que condicionam a rapidez dos reembolsos. Não é só ser automática ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Catia Aleixo

Recebi agora um email do portal das finanças a dizer que tinha erros na declaraçao, achei estranho porque a minha declaraçao esta como "certa" desde 7 de abril, mesmo assim fui confirmar e continua como certa. Acho que esta tudo a andar tao depressa que apesar de ja estar corrigido só agora é que enviaram este aviso.Enfim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Tsoares
    há 6 horas, Visitante Mike disse:

Boa tarde 

Obrigado 

Boas,

Pelo que sei, não significa que foi feita a transferência. No meu caso já estou nesse estado á quase 1 semana. Só significa que não foram detetados erros.

Para saber se o valor está em processo de transferência tem de pesquisar por movimentos financeiros no site das finanças, selecionar nos filtros o IRS e caso apareça o movimento com o montante é porque já fizeram a transferência para a sua conta. Deve de cair passado 2 ou 3 dias que é o tempo de uma transferência interbancária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Visitante Mike disse:

Boa tarde 

Obrigado 

Penso que sim, mas o ano passado acho que recebi na conta primeiro e depois é que no portal das finanças passou a pagamento confirmado. Penso que para a semana já começam a pingar, pelo menos tenho essa esperança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/04/2020 às 07:23, Fill disse:

Bom dia a todos,

Declaração com reembolso emitido a 15/04

Só hoje alterou o estado e já tem nota de liquidação.

Talvez dentro de uma semana já comecem as transferências...

Tudo a correr bem.

IMG_20200416_072043.jpg

Finalmente reembolso emitido.

Submetida a 31/03

Tratada a 22/04

Reembolso emitido a IMG_20200424_082157.thumb.jpg.66f8f59f0d5410858f738ea9c4bc67df.jpg23/04 - a aguardar confirmação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha foi manual em 01/04. Passou a certa a 07/04 e até hoje não mudou estado. Achei estranho também ter recebido hoje um email a dar a declaração certa após validação central. 

Alguém na mesma situação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

5 minutes ago, Vítor Tavares said:

A minha foi manual em 01/04. Passou a certa a 07/04 e até hoje não mudou estado. Achei estranho também ter recebido hoje um email a dar a declaração certa após validação central. 

Sim, 

Aparentemente foram várias as pessoas (eu inclusive) que receberam email a indicar que a declaração foi considerada "Certa" após validação central. Algo que já tinha acontecido há mais de 15 dias. Este evento não teve nenhuma consequência na data de última situação nem alterou o que quer que fosse a nível do sistema. Simplesmente enviaram um email que provavelmente ficou pendente de envio e só agora foi despoletado.

A minha situação continua na mesma, declaração manual, emitida a 31-03, certa a 07-04. Lá para meados de Maio, devemos começar a receber, após os automaticos, e se ainda houver dinheiro a vir para o país.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 12 minutos, Vítor Tavares disse:

Same here.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro98

Bom dia 

minha declaração encontra-se aguardar confirmação da transferência bancária desde o dia 23, não acredito que esteja na conta ainda hoje, por isso só segunda ou terça-feira da próxima semana! Uma pena pois este dinheiro embora va chegar, já vem com algum atraso ( se for considerada a rapidez de anos anteriores)...para quem está com problemas de liquidez financeira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Santos
    há 20 horas, Visitante Tsoares disse:

Sabe em que dia é a sua declaração automática passou a liquidação processada?

É uma questão de procurar no forum, pois eu publiquei aqui cada avanço do mei irs. 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites