Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da declaração IRS 2020

Visitante CVieira

Recommended Posts

• Respostas 739
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Vítor Tavares

36

• semoG_

26

• Badjouras

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acha que isto é receber cedo? deve ser funcionário público, aposto! e ficamos por aqui.

Posted Images

Visitante Mónica

A 17/04/2020 às 17:53, Visitante Ricky disse:

Entregue a 31-03.

Apareceu a 14-4 Liquidação processada. 

17-04 - ainda não entrou na conta... Deve estar por dias... 

A minha ja ta des de dia 8 assim com liquidacao processada e na sai dai

JA tem nr de liquidação e o valor e na situação fiscal integrada ate aparece como liquidada mas quando carrego no nr de liquidação o estado esta po tratar desde do dia 8

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Visitante Frederico Serra disse:
    Data de Receção
    2020-03-30
    Situação
    DECLARACAO CERTA
    Data da Situação
    2020-04-06

Engraçado que sou casado e tenho dois filhos, não deveria já ter recebido!? Já vi ai declarações entregues depois e já com liquidação processada. Dia 20/04 e ainda não alterou o estado, nem para validada.

Como tenho previsto receber mais de 5k talvez tenham posto a minha para último. Lindo.

Ninguém recebeu ainda porque é que você já devia ter recebido? Acha que tem prioridade por ser casado e ter dois filhos?

5K não é nada, não se iluda. Não recebeu simplesmente porque ainda não chegou a altura de receber. E mais "Liquidação Processada" não é o último estado e muito menos quer dizer que já se recebeu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Luis_Miguel
    A 13/04/2020 às 13:18, niceboy disse:

Há aí muito desconhecimento na sociedade.

O processamento das declarações de IRS (e dos outros impostos todos), é feito centralmente, e automáticamente por grandes e potentes computadores, e nesta fase quase não é necessária intervenção manual.

A intervenção dos serviços locais, pode ser para desbloquear situações de erros em declarações, ou posteriores inspeções.

Daqui a uns dias recebem as cartas com a demonstração de liquidação, e no Remetente vem que a origem é do vosso ervço de finanças, mas mesmo aqui, as cartas são Todas enviadas centralmente e automaticamente.

Sei de fonte segurissima (eu próprio), já trabalhei muitos anos em IT nesses serviços centrais.

Boa noite niceboy,

Obrigado pela informação e aproveitando o conhecimento que tem sobre o "sistema", como me explica o "atraso" relativamente aos anos anteriores e tendo em conta que o processo é quase automático?

É que ao fim de 20 dias não há reembolsos e parece que há "alguém" que está a "travar" os reembolsos?

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante Frederico Serra disse:
    Data de Receção
    2020-03-30
    Situação
    DECLARACAO CERTA
    Data da Situação
    2020-04-06

Engraçado que sou casado e tenho dois filhos, não deveria já ter recebido!? Já vi ai declarações entregues depois e já com liquidação processada. Dia 20/04 e ainda não alterou o estado, nem para validada.

Como tenho previsto receber mais de 5k talvez tenham posto a minha para último. Lindo.

Eu coloquei a minha dia 1 às 00H e ainda está a aguardar validação. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro98

Quase 4semanas depois de ter submetido o meu irs...actualmente no estado liquidado...há mais de 1semana! Ainda acreditei que o atraso fosse mínimo a contar com a situação actual do Corona vírus...um atraso seria natural...mas a nossa vida tb foi atrasada...não me parece que va haver pagamentos tao cedo...estão há espera de dinheiro dos acordos da UE...o nosso a que temos direito ...já era..quais fundos de garantia qual quê! .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MarSantos
    há 15 horas, blueray disse:

Trata-se da emissão de títulos de dívida pública. Para quem quiser gastar aí o seu reembolso...

Submeti a 30/03. Ficou certa e validada com "Liquidação em Processamento" nesse mesmo dia.

Apenas alterou no dia 07/04 para "Liquidada" com o valor mas "Documento a Tratar". E assim se mantem até hoje. O número do meu reembolso é 31 mil.

Só depois de alguém dar indicação para pagamento é que passará a Reembolso Emitido/Aguardar Confirmação. E serão mais 3 a 5 dias úteis a entrar em conta.

No ano passado passou a Liquidada/Documento a tratar e a Reembolso Emitido/Aguardar Confirmação tudo no mesmo dia (08/04) e no dia 12/04 estava na conta.

Por outro lado continuo sem ter Nota de Cobrança do IMI, o que também não é também "normal". 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia. 
    Submeti a declaração dia 7, está em “Liquidação em Processamento” desde então e não aparece valor de reembolso  sequer. 

Sabem se actualizações são feitas normalmente durante o dia ou existe alguma hora específica? Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante Luis_Miguel disse:

Boa noite niceboy,

Obrigado pela informação e aproveitando o conhecimento que tem sobre o "sistema", como me explica o "atraso" relativamente aos anos anteriores e tendo em conta que o processo é quase automático?

É que ao fim de 20 dias não há reembolsos e parece que há "alguém" que está a "travar" os reembolsos?

Cumprimentos.

O Governo ainda não deu o ok. Não tem a ver com o sistema.

há 1 hora, Visitante MarSantos disse:

Trata-se da emissão de títulos de dívida pública. Para quem quiser gastar aí o seu reembolso...

Submeti a 30/03. Ficou certa e validada com "Liquidação em Processamento" nesse mesmo dia.

Apenas alterou no dia 07/04 para "Liquidada" com o valor mas "Documento a Tratar". E assim se mantem até hoje. O número do meu reembolso é 31 mil.

Só depois de alguém dar indicação para pagamento é que passará a Reembolso Emitido/Aguardar Confirmação. E serão mais 3 a 5 dias úteis a entrar em conta.

No ano passado passou a Liquidada/Documento a tratar e a Reembolso Emitido/Aguardar Confirmação tudo no mesmo dia (08/04) e no dia 12/04 estava na conta.

Por outro lado continuo sem ter Nota de Cobrança do IMI, o que também não é também "normal". 

A cobrança do IMI este ano começa em Maio.

há 12 horas, Visitante Die4u disse:

Declaracao manual submitida 30/03 ainda aguarda validação...é normal? Quem contactar para saber se a declaracao tem problemas?

É normal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As validações, liquidações e confronto com outras dívidas são automáticas.

Só a autorização de reembolso precisa de um click/intervenção manual (e pode ser dada para um conjunto enorme de reembolsos de uma vez).

Fases do processo:

- Aguarda validação central

- Validada

- Liquidada.

Depois de liquidada, clicar no número de liquidação. Ver documentos. Com Reembolso. Reembolso emitido. Reembolso confirmado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro98
    há 56 minutos, niceboy disse:

As validações, liquidações e confronto com outras dívidas são automáticas.

Só a autorização de reembolso precisa de um click/intervenção manual (e pode ser dada para um conjunto enorme de reembolsos de uma vez).

Fases do processo:

- Aguarda validação central

- Validada

- Liquidada.

Depois de liquidada, clicar no número de liquidação. Ver documentos. Com Reembolso. Reembolso emitido. Reembolso confirmado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Visitante MarSantos disse:

Não é para gastar o reembolso, mas sim para lhe pagar o IRS se tiver a receber. ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante

Todos percebem que os atrasos têm uma causa, e essa é falta de €€€€€.

A resposta "vamos reembolsar" à questão "quando reembolsam" é por si mesmo explicativa.

As desculpas do teletrabalho e das condições excepcionais são tretas para entreter. Infelizmente a CS está demasiado ocupada a dar graças aos nossos governantes salvadores para os confrontar com estes factos. Os portugueses perdem rendimentos, meio país "à rasca", os bancos esquivam-se ao máximo às moratórias e concessões de crédito, e o reembolso do IRS, um gesto normal e que neste cenário seria essencial para muitos, fica na gaveta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outra coisa que pode fazer aumentar o tempo do reembolso:

- Este ano estão a ser entregues mais declarações nos primeiros dias.

- a capacidade de processamento da 'máquina fiscal', poderá estar mais direccionada e com prioridade ao sistema local de entrega e não ao sistema central.

- a máquina central não tem capacidade infinita. Só consegue processar umas centenas de milhares de declarações por noite, e não todas as fases.

- há uma fila de espera de declarações e haverá critérios de prioridade, que poderão ser: entrega automática, com oa anexos simples e mais habituais, com direito a reembolso...

- a máquina central ao processar a fase de Validação, é incompativel com o processar a fase de Liquidação. E a fase de liquidação é incompativel com a fase de confronto com outros movimentos financeiros. Estes processos são sequênciais, mas entram em concorrência tecnolõgica uns com os outros.

- o resto da máquina fiscal não parou. Continua a haver entrega de IVA, IRC, IUC, continua a campanha do IMI, continua o processamento do e-factura, o processamento das declarações de salários, etc, etc

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Tsoares
    há 2 horas, Visitante Visitante disse:

Todos percebem que os atrasos têm uma causa, e essa é falta de €€€€€.

A resposta "vamos reembolsar" à questão "quando reembolsam" é por si mesmo explicativa.

As desculpas do teletrabalho e das condições excepcionais são tretas para entreter. Infelizmente a CS está demasiado ocupada a dar graças aos nossos governantes salvadores para os confrontar com estes factos. Os portugueses perdem rendimentos, meio país "à rasca", os bancos esquivam-se ao máximo às moratórias e concessões de crédito, e o reembolso do IRS, um gesto normal e que neste cenário seria essencial para muitos, fica na gaveta.

Exatamente, não diria melhor! Não existe €€€€ neste momento! No entanto é triste responsabilizaram os funcionários das finanças que estão em teletrabalho!

Acredito que neste momento, a prioridade do governo seja dar apoio às empresas que já solicitaram financiamento (crédito bonificado) em cerca 5 mil milhões e já foram disponibilizados 25 milhões para Startups.

Quero acreditar que estou enganado, mas não está fácil...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Visitante Tsoares disse:

Exatamente, não diria melhor! Não existe €€€€ neste momento! No entanto é triste responsabilizaram os funcionários das finanças que estão em teletrabalho!

Acredito que neste momento, a prioridade do governo seja dar apoio às empresas que já solicitaram financiamento (crédito bonificado) em cerca 5 mil milhões e já foram disponibilizados 25 milhões para Startups.

Quero acreditar que estou enganado, mas não está fácil...

Também me passa o mesmo pela cabeça mas a verdade é que ainda esta tudo bem dentro do prazo. Temos de manter a calma e aguardar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites