Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da declaração IRS 2020

Visitante CVieira

Recommended Posts

• Respostas 739
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Vítor Tavares

36

• semoG_

26

• Badjouras

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acha que isto é receber cedo? deve ser funcionário público, aposto! e ficamos por aqui.

Posted Images

A 17/04/2020 às 17:48, Jorge Barra disse:

Boa tarde. 

Por aqui já aparece com valor a ser reembolsado mas ainda em processamento.

Cumprimentos.

20200417_174649.thumb.jpg.431cc4bd8fbe4397635833b0df3848ab.jpg

Já agora foi IRS automático ou manual? Obrigado

há 22 horas, Visitante Visitante maria disse:

Olá, depois de liquidado qual é o próximo passo? 

Ola. Dentro de dias recebe o dinheiro na sua conta indicada ou o vale postal do tesouro.

Depois o serviço competente envia lhe a respectiva Nota de Liquidação que deve guardar.

Obrigadp

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante José Carlos
    A 17/04/2020 às 20:24, Visitante Visitante maria disse:

O primeiro estágio é “Declaração Certa” ou "Liquidação em Processamento". Se a situação da sua declaração for esta, significa apenas que foi validada sem erros centrais. A fase seguinte é “Liquidação Processada”. Nesta fase, as contas do seu imposto estão feitas. Caso não haja divergências, nem dívidas fiscais, a declaração avança para a situação de “Reembolso Emitido”. É então uma questão de poucos dias até receber o reembolso. O último estágio da declaração é “Pagamento confirmado”.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante CrisBravo
    A 17/04/2020 às 20:24, Visitante Visitante maria disse:

Boa tarde, penso que seja reembolso emitido. 

há 5 horas, Vítor Tavares disse:

Ola. Dentro de dias recebe o dinheiro na sua conta indicada ou o vale postal do tesouro.

Depois o serviço competente envia lhe a respectiva Nota de Liquidação que deve guardar.

Obrigadp

Boa noite, o meu também aparece liquidada. Ainda não tem que aparecer Reembolso emitido? 

Obrigada 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Visitante CrisBravo disse:

Boa tarde, penso que seja reembolso emitido. 

Boa noite, o meu também aparece liquidada. Ainda não tem que aparecer Reembolso emitido? 

Obrigada 

Na maioria das vezes a fase seguinte tem um atraso. Ora seja eu por experiência própria recebo o dinheiro na conta e só depois é que o sistema atualiza a fase. Deve estar por dias a receber o valor na conta. 

há 2 horas, Visitante Maia disse:

Bom dia. 
    submeti a declaração dia 7 e passou logo a “Liquidação em processamento”. Até hoje não houve qualquer mudança. 
    Talvez durante esta semana já apareça valor... 

Para passar logo para essa fase é porque foi automático. Por isso até ao fim da próxima semana tem o dinheiro na conta. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante CrisBravo
    há 35 minutos, Vítor Tavares disse:

Na maioria das vezes a fase seguinte tem um atraso. Ora seja eu por experiência própria recebo o dinheiro na conta e só depois é que o sistema atualiza a fase. Deve estar por dias a receber o valor na conta. 

Para passar logo para essa fase é porque foi automático. Por isso até ao fim da próxima semana tem o dinheiro na conta. 

Obrigada 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/04/2020 às 19:09, Vítor Tavares disse:

Obrigadp

Boa tarde. Fiz automático.

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Oliveira, J.

Estou cada vez mais "de pé atrás"!

Por mera casualidade, na noite de 31 de Março para 1 de Abril, estava a testar o simulador e surgiu a informação de validar em automático e como estava tudo sem erros "despachei" a declaração.

Passaram desde então 19 dias e nem "ai" nem "ui", assim ficou.

Paciência tenho! Crença… pouca.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante MarSantos

Submeti a 30/03, automático. Ficou validada e certa nesse mesmo dia, com informação de "Liquidação em processamento".

Dia 07/04 passou para Liquidada, com valor e número de liquidação, mas sem acesso à nota de liquidação. Nos movimentos financeiros surge "A tratar".

E depois disso mais nada. 13 dias sem qualquer evolução.

No ano passado submeti a 30/03 e recebi a 12/04, e no ano anterior submeti a 05/04 e recebi a 19/04. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Jorge Barra disse:

Boa tarde. Fiz automático.

Cumprimentos.

há 21 horas, Vítor Tavares disse:

Não acredito que ao final desta semana esteja na conta. Muito menos tendo so feito no dia 7.
    Antes de entrar na conta e passar a "Reembolso Emitido" ainda aparece nos movimentos e ainda não apareceu nada nem mesmo nas declarações enviadas há mais tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Wakka disse:

Não acredito que ao final desta semana esteja na conta. Muito menos tendo so feito no dia 7.
    Antes de entrar na conta e passar a "Reembolso Emitido" ainda aparece nos movimentos e ainda não apareceu nada nem mesmo nas declarações enviadas há mais tempo.

Wakka, tens conhecimento de algumas declaracoes "manuais" que ja tenham evoluido para Liquidacao em processamento ?

um bem haja

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, semoG_ disse:

Wakka, tens conhecimento de algumas declaracoes "manuais" que ja tenham evoluido para Liquidacao em processamento ?

um bem haja

Não tenho conhecimento de nenhuma, nem nenhuma das minhas manuais avançou para além desse estado. Mesmo as que foram entregues dia 30 mantêm-se em "CERTA".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Frederico Serra
    Data de Receção
    2020-03-30
    Situação
    DECLARACAO CERTA
    Data da Situação
    2020-04-06

Engraçado que sou casado e tenho dois filhos, não deveria já ter recebido!? Já vi ai declarações entregues depois e já com liquidação processada. Dia 20/04 e ainda não alterou o estado, nem para validada.

Como tenho previsto receber mais de 5k talvez tenham posto a minha para último. Lindo.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites