Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da declaração IRS 2020

Visitante CVieira

Recommended Posts

Visitante José M.
    A 28/05/2020 às 08:30, LRSF1987 disse:

É vdd, também estou assim...

Boa tarde. Eu sei que existem neste fórum pessoas bastante entendidas nesta matéria e agradecia se alguém me pudesse elucidar (e não é a 1a vez que entrego declarações. Desde que é possível pela Internet que o faço). Entrega manual dia 01/04; declaração certa a 10/04; declaração com reembolso a 14/05 e processada a 15/05. Depois não houve mais alterações. É "normal"? Quero dizer normal não é face ao histórico mas haverá muitas pessoas nesta situação? Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 739
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Vítor Tavares

36

• semoG_

26

• Badjouras

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acha que isto é receber cedo? deve ser funcionário público, aposto! e ficamos por aqui.

Posted Images

A 30/05/2020 às 15:18, Visitante José M. disse:

Boa tarde. Eu sei que existem neste fórum pessoas bastante entendidas nesta matéria e agradecia se alguém me pudesse elucidar (e não é a 1a vez que entrego declarações. Desde que é possível pela Internet que o faço). Entrega manual dia 01/04; declaração certa a 10/04; declaração com reembolso a 14/05 e processada a 15/05. Depois não houve mais alterações. É "normal"? Quero dizer normal não é face ao histórico mas haverá muitas pessoas nesta situação? Obrigado. 

Eu estou na mesma situação. Datas muito semelhantes. Liquidação processada desde o dia 14/05. Não está fácil...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/05/2020 às 08:36, LRSF1987 disse:

Por aqui tudo igual, nada muda...

Liquidação processada já desde o dia 16 de Maio.

Resta nos esperar...

Sem Título.jpg

Bom Dia a todos,

Sem alterações por aqui também...

Cumprimentos

LF

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Javier
    El 30/05/2020 a las 4:18 pm, el visitante José M. dijo:

Buenas tardes. Si hay personas en este foro que están muy bien informadas sobre este tema y agradecería que alguien pueda aclararlo (esta no es la primera vez que presento declaraciones. Entrega manual el 01/04; declaración correcta el 4/10; declaración con reembolso) 14/05 y procesado 15/05 . Entonces, en el centro de más cambios. ¿Es normal "? Quiero decidir, no es normal en la historia, pero hay muchas personas en esta situación? Gracias. 

Declaração inscrita em 3/04. Correto 12/04. Hoje 1/06 ainda está certo. Há situações piores... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/05/2020 às 15:18, Visitante José M. disse:

Eu também estou exatamente na mesma situação. Não sei tem a haver com o montante do reembolso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alberto
    há 3 horas, Visitante Javier disse:

Declaração inscrita em 3/04. Correto 12/04. Hoje 1/06 ainda está certo. Há situações piores... 

Aqui não avança também, já lá vão quase 2 meses... estão a atrasar propositadamente no entanto até ao prazo legal isto tem que estar tratado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entregue a 07-Abr

Validada como certa a 29-Abr

Não mexeu mais!

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/provedora-de-justica-pede-celeridade-nos-reembolsos-de-irs-595703

Se as declarações não avançarem de certas, para liquidadas e apurado o valor de reembolso, já não podem alegar que o reembolso está a ser retido.

Por outro lado, devem estar a atrasar, até ser novamente possível compensar dívidas fiscais, com o valor do reembolso. Agora estão suspensas devido aos estados de calamidade e medias covid.

Além de que esta compensação automática, era um grande contributo para encher o 'saco do FET' (fundo de estabilização tributária), do qual cada trabalahdor da AT (independentemente da sua função, e de trabalhar e ser produtivo ou não) recebe como prémio anual (repartido) o equivalente a 3 salários.

Editado por niceboy
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cátia Aleixo

Bom dia.. 

Declaração manual entregue dia 30/03

Declaração certa dia 7/04

Declaração com reembolso emitido dia 7/05

Declaração com liquidação processada dia 8/05

Dia 1/06 continua liquidação processada mas já tenho nota de liquidação visível, e nos movimentos financeiros já aparece a aguardar confirmação de NIB. 

Agora serão uns 3/4 dias certo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Visitante Luis Santos disse:

Igual....

Boa tarde 

Preciso de uma ajuda vossa

No meu portal, na informação financeira e depois reembolsos, aparece o "valor emitido" a receber mas valor"reembolsado" a 0.... na posiçao integrada aparece a "aguardar transferência "... isto significa que ja efetuaram a transferência?ou tenho que aguardar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mário

Não venho aqui para indicar a minha situação que de si é igual a tantas aqui relatadas.  Venho sim e em jeito de desabafo dizer que de facto o estado não é uma pessoa de bem no sentido figurativo. È vergonhoso que o estado atrase o pagamento dos reembolsos ás famílias que nesta fase e depois de tudo o que se passou com perda brutal de rendimento face á pandemia. Este reembolso representa para muitos de nós um verdadeiro balão de oxigénio mas nunca se viu tal situação como aquela que se passa e por favor não me venham com a conversa da falta de liquidez do estado porque isso é passar um atestado de ignorância a todos nós. Ainda  á muito pouco tempo , o nosso governo falava em excesso de liquidez face ás boas contas.
    Resta-me esperar e ter a esperança que uma declaração entregue no dia 31-3 comece a andar e já lá vai mais de 2 meses. Por este andar já não acredito nem em Julho quando em anos passados  o normal é ser reembolsado durante o mês de Abril,  no máximo no inicio de Maio. Um bem haja para todos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entregue IRS MANUAL a 5/04

Declaração certa a 13/04

Declaração com reembolso a 19/05

Liquidação Processada 20/05

Reembolso Emitido (com movimentos financeiros) 29/05

Dinheiro na conta 3/06

Penso que já estará a andar a ritmo normal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia

Declaração manual entregue dia 1/04

Declaração certa dia 10/04

O decalaramento não foi processado desde então. isso é normal? esta é a minha primeira declaração em portugal, só trabalhei dois meses em portugal em 2019.

por favor ajude

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, horhey9 disse:

Bom dia

Declaração manual entregue dia 1/04

Declaração certa dia 10/04

O decalaramento não foi processado desde então. isso é normal? esta é a minha primeira declaração em portugal, só trabalhei dois meses em portugal em 2019.

por favor ajude

Sim, é normal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites