Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da declaração IRS 2020

Visitante CVieira

Recommended Posts

Visitante Mário Correia.

Deve ser o recorde da pior sotuação aqui no fórum…. Declaração automática entregue em 30 de Março. Passou a declaração certa 21 de Abril e até agora continua na mesma e vão 53 dias….alguém está nesta situação ????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 739
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Vítor Tavares

36

• semoG_

26

• Badjouras

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acha que isto é receber cedo? deve ser funcionário público, aposto! e ficamos por aqui.

Posted Images

A 19/05/2020 às 10:47, Visitante Sonix disse:

Data de Entrega - 01/04

Declaração certa - 10/04

Declaração com Reembolso - 14/05

Liquidação Processada - 19/05 - sem qualquer informação adicional

Ainda existe mais algum passo, até chegar à conta? E quantos dias acham que vai demorar a chegar à conta? 

Nunca vi nada assim

A seguinte e reembolso emitido.... a minha mudou pra reembolso emitido dia 18/05, ate agora nao entrou na conta. Acho que será amanha. 3 dias depois, sendo banco diferente..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cátia Aleixo

Há pessoas a dizer que declaração passou de 

Declaração certa para declaração com reembolso e depois a liquidação processada e por último reembolso emitido. 

Os passos são mesmo assim??? 

Fiquei confusa, desculpem ?

É que a minha passou de declaração certa para a liquidação processada (apesar de não sair daqui) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Daniela
    há 23 horas, Visitante Daniela disse:

Declaração manual entregue a 01/04

dada como CERTA a 10/04 

passou a declaração com reembolso a 14/05 

liquidação processada a 14/05 

passou a “reembolso emitido” ontem com a data 18/05 

Dinheiro na conta hoje 21/05

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entregue dia 8/4 passou a certa 17/4, continua igual , tenho um irs por receber de 2016 e pedi para reenviar , alguém me sabe explicar como funciona este processo ? Eu nem sabia que teria esse reembolso processado , mas aparece o valor , nota de liquidação e aparece , o reembolso a 0 , 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Jorge Silva

Bom dia, 

declaração manual entregue no dia 1/04, dada como certa no dia 7/04, declaração liquidada no dia 12/05, declaração com reembolso no dia 15/05 (nota de liquidação por trarar), no dia 18/05 reembolso emitido (com número e nota de liquidação visível incluindo o NIB) no final do dia. Dia 21/05 (hoje, dia do meu aniversário,lol) dinheiro na conta.

Levou 51 dias desde a entrega até o dinheiro estar na conta.

Boa sorte à todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é impressão minha ou tudo parou nos últimos dias?

Alguém recebeu dinheiro esta semana, com declaração certa a partir de dia 07/04????

Estou admirada por ainda não ter chegado à comunicação social estes atrasos nos pagamentos, num ano em que os portugueses mais precisam

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Sofia Sousa

Boa tarde,

Tanto quanto consigo perceber, o "mal" é geral, este ano os reembolsos estão atrasados e não há previsão de que a situação acelere.

Entreguei a minha declaração manual no dia 2 de abril, foi considerada certa e desde aí nunca mais avançou.

É certo que as finanças estão protegidas, pois encontram-se dentro dos prazos estipulados para efeitos de realização do devido reembolso, pelo que nem vale a pena apresentar reclamação.

Contudo, não posso deixar de lamentar a falta de bom  senso do serviço, que a meu ver, deveria desde logo, priorizar os reembolsos aos cidadãos, tendo em consideração a situação de saúde pública do país e a consequente fragilidade económica das famílias.

Mas enfim... na prática quem quiser e puder que se aguente. As cartinhas do IMI, IUCs e companhia já cá moram, miraculosamente não sofreram atrasos.

Prioridades, tudo se resume a prioridades e infelizmente cada vez mais tenho a certeza de que para os nossos governantes, as suas prioridades não estão centradas nos cidadãos.

Boa sorte a todos,

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/05/2020 às 21:47, Visitante Alex disse:

Boas

declaraçao entregue 2/4

declaraçao certa 11/4

nao houve mais movimentos... alguem igual com estas datas?

obrigado

Entregue a 10/04

Certa a 17/04

E continua....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites