Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da declaração IRS 2020

Visitante CVieira

Recommended Posts

• Respostas 739
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Vítor Tavares

36

• semoG_

26

• Badjouras

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acha que isto é receber cedo? deve ser funcionário público, aposto! e ficamos por aqui.

Posted Images

há 13 horas, Visitante Lekos disse:

Bom dia.

IRS manual entregue dia 1/4, certa dia 10/4 passou a liquidação processada dia 14/5.

Quantos dias para receber na conta?

Cumps

Não há data certa, tenho duas declarações que submeti e têm as mesmas datas que a sua mas tenho só uma a aguardar confirmação da transferência a outra está  por tratar, e a nota de liquidação que aguarda confirmação é 7309 e a outra é 7170.... Não há uma lógica de pagamento ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Data de Entrega - 01/04

Declaração certa - 10/04

Declaração com Reembolso - 14/05

Liquidação Processada - 19/05 - sem qualquer informação adicional

Ainda existe mais algum passo, até chegar à conta? E quantos dias acham que vai demorar a chegar à conta? 

Nunca vi nada assim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Situação Atual para o exercício de 2019
    Declaração Vigente
    2019-.............
    Data de Recepção
    2020-03-31
    Declarações Modelo 3 entregues para o exercício de 2019

Declaração Vigente Situação Liquidação Data de Situação
    2019-0248-.......... SIM Liquidada 2020........... 2020-04-14

IRS  Detalhe de Liquidação

Documentos de Cobrança

Liquidação Tipo Documento Valor Emitido Estado Data de Estado Demonstração de Liquidação
    2020........ Por tratar - - - 2020-04-14  

Automática de 31-03-2020

Devem estar a espera que eu pague o IMI primeiro.......☹️

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante João Al

Bom dia 

Manual entregue a dia 1, passou a Declaração com Reembolso a dia 9, depois a dia 11 a Liquidação Processada e alterou para dia 15

dia 18 para 19 passou a Aguardar Confirmação para Transferência para o NIB e já aparece o Liquidação 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mário Batista

Boa tarde a todos

Gostaria que alguem mais informado me podesse dar uma opiniao

Porque é que o meu irs que fiz no dia 31/3 automático, 14/4 passa a liquidação processada e até ao dia de hoje nada se alterou e muito menos recebi o reembolso? 

cmps 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante jventura
    há 10 horas, Visitante Celso Bento disse:

O meu também ficou esta noite declaração com reembolso.

O meu IRS foi entregue manual dia 4/4 e ficou certo a 13/4 e agora declaração com reembolso dia 19/5

O meu IRS foi entregue manual dia 4/4 e ficou certo a 13/4 e assim permanece...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas..

A mim aconteceu-me algo estranho..

Entreguei IRS manual 5/4 ; declaração certa 13/04... mas hoje dia 19/05 já aparece liquidada em situação fiscal integrada mas nada actualizado no estado da declaração ? não há montante; nota de liquidação não idisponível..

Isto significa????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Luis Santos

Manual a 31.03 às 18h30, Declaração certa a 7.04, Liquidação processada a 9.05, e ainda está por tratar...,  LIQUIDAÇÃO EMITIDA, para sem REEMBOLSO PROCESSADO... O que realmente se passa com estes nossos Governantes (é nosso dinheiro ganho no ano passado, descontado amais dos nossos salários, ou não sabem e não se lembram...?)  No ano passado tendo entregue a 1.04, recebi na conta a 4.05. Este ano não sei de nada mais, nem de quando Irei receber... Dinheiro cobrado a mais no ano passada das nossas remunerações por conta de outrém , inflacionadas de propósito pelos nossos governantes, que são todos iguais, e somente protectores dos amigos BANCOS,  e dos "AFILHADOS", como o NOVO BANCO, que recebeu quase 1.000 milhões de euros, em que as FINANÇAS, não respeitaram a AR, e não aguardaram pela Auditoria prometida... (esses estão sempre na 1ªlinha para receber...). Esses 1.000 milhões pagariam quase 50% dos reembolsos de IRS (pois serão uns 2.500 milhões no total), mas nós somos "verbos de encher" e nada mais..., apesar de todas as "conversas mansas"  de quem manda...., e somos tratados como financiadores "baratos" do Orçamento do Estado. No NOVO BANCO, apesar dos prejuízos enormíssimos contínuos de TODOS OS ANOS os gestores (António Ramalhos e Companhia...), já se aumentaram mais de 75% desde que lá estão e ainda querem receber prémios de 2019... Porquê? Quem autoriza isto tudo no Governo ou no Ministério das Finanças? Será que é o nomeado para o BANCO DE PORTUGAL.. Ninguém é responsabilizados por este descalabro, e a culpa morre sempre "solteira", como sempre foi e sempre assim será, daí que o País nunca vá longe, pois é o reflexo do livro do GEORGE ORWEL, o Triunfo do PORCOS...   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Manuel Fernandes

Bom dia 

Entreguei a declaração no dia 06/04, passou a certa no dia 14/04 e hoje de manha passou a declaração com reembolso...

O problema é que o valor de reembolso desceu 608€ em relação a simulação...

aconteceu a mais alguém?  como devo proceder neste caso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Catarina disse:

Bom dia.

A minha declaracao passou a reembolso emitido ontem. Alguem sabe quanto tempo sensivelmente até cair o dinheiro na conta? Obrigada

Também gostava de saber. A minha aparece reembolso emitido no dia 18, a aguardar confirmação do banco e até agora nada de dinheiro na conta...

A 13/05/2020 às 20:19, Visitante Mário disse:

Devo ter muito azar... Declaração automática entregue dia 30 de Março . A minha e a de outro familiar. Ambas passaram a declaração certa dia 24 Abril e até agora nem mexeram. 45 dias depois e está tudo na mesma. por esta andar e pelas etapas que falta nem em Julho...e foram automáticas as duas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Felizmente este reembolso normalmente é metido de parte e não faço contas com ele sem ser para férias (que este ano duvido que vá acontecer). 
    Declaração metida a 7 de Abril, validada como "Certa" e até hoje sem alteração. Parece que vou mesmo receber no dia 31 de Agosto, que é o prazo por lei.
    Imagino como seria minha vida neste momento se estivesse a contar com esse dinheiro do reembolso, portanto deixo aqui umas palavras de coragem e solidariadade a quem está nesta situação, mas que ao contrário de mim não estão tão "confortaveis" para esperar. 

Bem haja a todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Isabel

Depois de algumas contas feitas, verifiquei que as manuais passam ao estado de declaração com reembolso passados exatamente um mês e 4/6 dias da data em que são consideradas como certas. A partir daí, para o dinheiro estar na conta, costumam ser nove dias. Não esquecer de ver o extrato bancário porque quando diz liquidada já o dinheiro está na conta há vários dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites