Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da declaração IRS 2020

Visitante CVieira

Recommended Posts

Vítor Tavares
    há 6 horas, Visitante Yuri disse:

E a sua , recebeu ontem, conforme previsto ?.....Cump.

Segunda feira pelas contas. No minimo 3 dias úteis sempre

há 6 horas, Visitante Yuri disse:

E a sua , recebeu ontem, conforme previsto ?.....Cump.

Segunda feira 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 739
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Vítor Tavares

36

• semoG_

26

• Badjouras

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acha que isto é receber cedo? deve ser funcionário público, aposto! e ficamos por aqui.

Posted Images

A minha mudou de estado a dia 11 como a sua. E esta madrugada continua com "liquidação processada" com uma diferença , alterou a data de estado de dia 11 para dia 15 e  ainda sem informação na nota de liquidacao. Portanto nada normal,....nem Segunda vou lá ter o meu dinheiro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Boa Tarde a todos,

Espero não estar a repetir o tópico, porem caso o faça peço já imensa desculpa.

Inseri o meu IRS (sem ser o automático) no passado dia 02/04/2020 passados uns 15 dias talvez ele mudou para declaração certa, hoje dia 16/05/2020 ele mudou de estado para declaração com reembolso. 

Este estado significa literalmente o que?

Qual o próximo estado? E a pergunta que todos fazemos neste momento estará próxima fase de o receber?

Cumprimentos e muito obrigado.

Luís.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Guest Filipa

Estou super confusa este ano. Habitualmente tenho retorno no IRS, mas devido a alterações de retenção na fonte de horas extraordinárias, a maioria dos meus colegas estão a ter que pagar.

No entanto, na simulação que fiz quando submeti, teria direito a reembolso... eu sei que há bugs nos primeiros dias das simulações e que não são contempladas todas as situações, por isso imaginei que ainda poderia mudar para ter que pagar.

Na 5a feira, depois de mais de 1 mês com “declaração certa” desde 10/04, passou a “liquidação com nota de cobrança” e com um valor. Mas nas horas seguintes, desapareceu a indicação de “nota de cobrança” e aparece apenas “liquidação processada” e sem acesso ainda à demonstração da liquidação.

Isto é normal? Vale a pena falar com um TOC para perceber se há algum erro? Há uma diferença de vários milhares entre o reembolso que mostrava a simulação e o valor que apareceu para me ser cobrado e depois desapareceu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Spencer

Olá.

Alguém mais com dúvidas/problemas em relação ao montante a ser reembolsado?

Está a aparecer exatamente o valor da "Retenção na Fonte" relativo a meus ordenados de 2019.

E as despesas registadas/validadas no e-fatura, não deveriam ser contabilizadas também?

Obrigado e boa semana!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/05/2020 às 18:27, LRSF1987 disse:

Olá Boa Tarde a todos,

Espero não estar a repetir o tópico, porem caso o faça peço já imensa desculpa.

Inseri o meu IRS (sem ser o automático) no passado dia 02/04/2020 passados uns 15 dias talvez ele mudou para declaração certa, hoje dia 16/05/2020 ele mudou de estado para declaração com reembolso. 

Este estado significa literalmente o que?

Qual o próximo estado? E a pergunta que todos fazemos neste momento estará próxima fase de o receber?

Cumprimentos e muito obrigado.

Luís.

Bom dia,

Será que alguém me pode ajudar a retirar a minha duvida?

Cumprimentos

Luis

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, LRSF1987 disse:

Bom dia,

Cumprimentos

Luis

Deve ir para liquidação processada e ficar visível o montante. Está um pouco mais próximo de receber, mas este ano está demorado... A minha está em liquidação processada desde 09/05 e não mexeu mais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante peferster
    há 22 horas, Visitante Spencer disse:

Olá.

Alguém mais com dúvidas/problemas em relação ao montante a ser reembolsado?

Está a aparecer exatamente o valor da "Retenção na Fonte" relativo a meus ordenados de 2019.

E as despesas registadas/validadas no e-fatura, não deveriam ser contabilizadas também?

Obrigado e boa semana!

No máximo recebe-se reembolso no valor retido no ano em causa . 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As finanças são cá uma anedota!

No campo da consulta da declaração passou de declaração com reembolso para liquidação processada. 
    Quando escolho ver detalhe tem o valor e o número da liquidação a qual ainda não tem dados. Situação normal até aqui. 
    O problema é que quando consulto a situação fiscal integrada tenho lá a indicação de documento de cobrança com a informação por tratar. 
    Afinal é reembolso ou cobrança? 
    Já não tenho a certeza mas acho que a mesma situação aconteceu há uns anos e recebi reembolso. 
    A dona Deolinda ou Quitéria das finanças ou crl não deve saber preencher o programa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Cátia aleixo

Peço desculpa estar a repetir a pergunta, mas eu já estou toda baralhada. 

Depois de declaração certa é liquidação processada e depois é que é declaração com reembolso (no caso de ser)? A minha entregue dia 30 de Março mudou dia 7 de Abril para declaração certa e dia 7 de maio mudou para liquidação processada, com o valor e número de liquidação mas sem dados para mostrar. Na situação fiscal está por tratar. 

Tenho uma dívida fiscal de valor muito inferior ao do suposto reembolso, será por isso que não avança? Ou será que simplesmente se esqueceram de mim ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante Fábio
    há 2 horas, Visitante Cátia aleixo disse:

Depois de declaração certa é liquidação processada e depois é que é declaração com reembolso (no caso de ser)? A minha entregue dia 30 de Março mudou dia 7 de Abril para declaração certa e dia 7 de maio mudou para liquidação processada, com o valor e número de liquidação mas sem dados para mostrar. Na situação fiscal está por tratar. 

Tenho uma dívida fiscal de valor muito inferior ao do suposto reembolso, será por isso que não avança? Ou será que simplesmente se esqueceram de mim ?

Tendo uma dívida fiscal simplesmente vão dar a tua divida como paga e reembolsar a diferença.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, LRSF1987 disse:

Bom dia,

Cumprimentos

Luis

Após declaração com reembolso a minha passou a liquidação processada

E mantém se até hoje já desde dia 10-05.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, Guest Cátia aleixo said:

No seu caso, como tem uma dívida eles retiram primeiro o valor portanto pode demorar mais. Eu não tenho dívida mas o estado está igual ao seu. 
    Estou a ver que nem no fim do mês tenho o dinheiro. Maldita hora em que entreguei manual em vez de automático. Todas as semanas ando a perder descontos que me davam um jeitinho.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante HARD LUCK
    20 hours ago, Vítor Tavares said:

Na conta hoje! 

14255663-AF48-4B30-AC09-34C0DBF6494E.jpeg

O meu bateu na trave ou caíu no lado errado da cama :

T93VGIk.png

.................................................................................................................................................................................................

ENFIM..........

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites