Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da declaração IRS 2020

Visitante CVieira

Recommended Posts

A minha, entregue a 3 de abril (Automática), também está com liquidação em processamento.

Duvido seriamente que os reembolsos sejam feitos nos prazos dos anos anteriores. O prazo legal é final de Julho e o Ministério já veio dizer que vão cumprir os prazos mas que não se comprometem com a rapidez de anos anteriores por causa da situação que se vive atualmente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 739
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Vítor Tavares

36

• semoG_

26

• Badjouras

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acha que isto é receber cedo? deve ser funcionário público, aposto! e ficamos por aqui.

Posted Images

há 1 hora, niceboy disse:

Há aí muito desconhecimento na sociedade.

O processamento das declarações de IRS (e dos outros impostos todos), é feito centralmente, e automáticamente por grandes e potentes computadores, e nesta fase quase não é necessária intervenção manual.

A intervenção dos serviços locais, pode ser para desbloquear situações de erros em declarações, ou posteriores inspeções.

Daqui a uns dias recebem as cartas com a demonstração de liquidação, e no Remetente vem que a origem é do vosso ervço de finanças, mas mesmo aqui, as cartas são Todas enviadas centralmente e automaticamente.

Sei de fonte segurissima (eu próprio), já trabalhei muitos anos em IT nesses serviços centrais.

Boa info. O que significa que neste momento as repartições das finanças locais só intervêem em caso de erro?

O que faz diferir então no caso em que a declaração X submetida no mesmo dia e hora da declaração Y ficarem por vezes com estados diferentes, sendo que no seu todo são semelhantes? Ex: Todos os anos submeto duas declarações praticamente em simultâneo, diferença de apenas alguns minutos, uma faz parte da repartição A e outra parte da repartição B. A da repartição B demora sempre mais 4-5 dias a mudar de estado do que a da A independentemente de qual foi submetida primeiro. Ambas estas declarações são completamente banais, apenas com o anexo A.

No primeiro ano pensei que aquilo entrasse numa queue que fosse tratando mas com o passar dos anos vi que não tinha nada a ver com a ordem de submissão. 
    Não existe nenhum processo manual de validação por parte de cada repartição em que alguém tenha de ir lá dar o "ok"?

Caso não seja isso, sabes o que faz variar estes casos?

Thanks!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, fiquei com a mesma duvida.

Ja agora, uma duvida mais "existencial":  a partir do momento em que a declaraçao passa a "Declaracao Certa", podemos ter a certeza que o valor simulado sera o valor efetivamente considerado em declaracao final ? Isto é, nao poderao existir diferencas entre o simulado e o efectivamente recebido em conta ?

Obrigado desde ja

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante peferster

Declaração enviada de forma manual em 31/03/2020

Contém folha de rosto e anexos A, H e G

Ainda se mantém em estado de "aguarda validação central", 13 dias após o envio.

Pelo que me tenho apercebido, quando existe anexo G ou outro que não os A e H, as declarações demoram mais a serem validadas e consideradas certas.

Resta aguardar por esta semana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante

IRS automático, na mesma desde dia 2.

Há linhas de crédito e moratórias, mas devolver o dinheiro que nos pertence, está quieto.

A treta de ser mais difícil porque está tudo em teletrabalho não pega, não há é €€€€€€. Conferi a do ano passado, dia 11 já fora liquidada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Fabio Reis
    há 8 horas, Visitante Pedro Santos disse:

Boas, o meu foi alterado hoje (14/04) e já aparece o valor a receber. Acho que deve ser uma questão de dias e está na conta. Declaração automática submetida a 31/03

A minha também. IRS automático submetido a 31/03. Estado Liquidação em processamento (14/04). Já aparece o valor a receber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Visitante Fabio Reis disse:

A minha também. IRS automático submetido a 31/03. Estado Liquidação em processamento (14/04). Já aparece o valor a receber.

Boas! Alguém sabe quanto tempo demora desde este ponto até recebermos nas contas? Entregue a 31-03 e hoje mudou para liquidação em processamento com o respectivo valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante
    há 4 horas, Visitante Fabio Reis disse:

O Valor a receber não aparece logo quando se submeteu a declaração?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/04/2020 às 07:55, Fill disse:

Declaração submetida a 31/04.

Está como "Liquidação em processamento" há 10 dias...

Bom dia a todos,

Declaração com reembolso emitido a 15/04

Só hoje alterou o estado e já tem nota de liquidação.

Talvez dentro de uma semana já comecem as transferências...

Tudo a correr bem.

IMG_20200416_072043.jpg

Editado por Fill
    Identifica a de declaração
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante

Não percebi muito bem como funciona o fluxograma.

O estado manteve-se em "Liquidação em processamento", mas entretanto apareceram dados da liquidação (identificador do documento e montante) e a data da situação mudou (sem que a situação tenha mudado).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pedro Silva
    há 4 horas, Fill disse:

Bom dia a todos,

Declaração com reembolso emitido a 15/04

Só hoje alterou o estado e já tem nota de liquidação.

Talvez dentro de uma semana já comecem as transferências...

Tudo a correr bem.

IMG_20200416_072043.jpg

Sorte a vossa, a minha foi metida no dia 1/04 por volta das 4 da manhã e ainda está Liquidação em Processamento (meti de forma automática) desde o dia 2-04.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites