Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da declaração IRS 2020

Visitante CVieira

Recommended Posts

há 2 horas, Visitante João disse:

Tenho rendimentos como trabalhador dependente e independente, todos em Portugal. Será que tem que passar para outro estado, por exemplo "Declaração com reembolso" para se ter um valor no "Montante" ? Fico um bocado assustado porque estava a contar com 500€ que é o valor que tenho apurado pelo e-fatura.

Obrigado.

O valor apurado pelo e-fatura nada tem a ver com o valor a receber. Poderia ter 500€ no e-fatura e ter de pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 739
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Vítor Tavares

36

• semoG_

26

• Badjouras

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acha que isto é receber cedo? deve ser funcionário público, aposto! e ficamos por aqui.

Posted Images

há 1 hora, Wakka disse:

O valor apurado pelo e-fatura nada tem a ver com o valor a receber. Poderia ter 500€ no e-fatura e ter de pagar.

Sim tem razão, mas pensava na minha situação ter direito a esse valor aproximado, que por acaso me faz bastante falta agora nesta fase. Vou fazer contas e tentar perceber. Obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante AFerreira
    A 13/04/2020 às 12:15, Visitante Jorge disse:

Bom dia, aqui vai o meu contributo.

IRS automático entregue dia 1 de abril.

No presente dia encontrar se na fase de

Liquidação em processamento.

A 13/04/2020 às 12:15, Visitante Jorge disse:

Bom dia, aqui vai o meu contributo.

IRS automático entregue dia 1 de abril.

No presente dia encontrar se na fase de

Liquidação em processamento.

O meu também. Hoje são 11 de maio e nada! O que se passa a seguir? Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

declaração manual submetida a 31/04;

declaração certa a 08/04;

e-mail recebido a 24/04;

declaração com reembolso a 12/05;

Este ano, pela minha experiência, o reembolso das declarações manuais, está atrasado cerca de um mês em relação ao dois últimos anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Visitante Lopes disse:

Se a declaração ainda está como certa, é completamente normal não apresentar o montante.. só quando passa para o próximo estado é que apresenta o montante, ou não.. estou errado?

Tem toda a razão eu pensei que estava a falar no simulador e não li que a declaração estava como certa. Estando certa é normal não ter valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Vítor Tavares
    há 18 horas, Ardenslux disse:

Eu a isso respondo bullshit balelas o que quiser. 
    850milhoes para o novo banco e não há € para pagar os reembolsos de irs todos de uma vez? (Os que já preencheram este ano)
    Bem sei que o valor total de reembolsos é superior a essa quantia. Diria no entanto, que o dinheiro para as pessoas deveria ter prioridade na lista das despesas. 
    Quando fosse possível o banco lá receberia o “empréstimo” 

Pois é. Concordo. 

O estado passou de declaração com reembolso para liquidaçao processada.

Liquidacao Processada tem data 09/ mas so mudou esta madrugada.

Em andamento...

3074B374-B4DF-448E-8450-DC2A18308F64.jpeg

B0187AB8-F857-4586-A562-79C425C37DAE.jpeg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante André

3 declarações entregues dia 02/04:

- 1 manual, com direito a reembolso, ficou logo como certa mas status não alterou mais desde 11/04

- 1 automática, com direito a reembolso mas que ainda não foi processado

- 1 automática, com lugar a pagamento, foi processado de imediato e já chegou hoje o «boas festas» para pagar

É esta a ajuda do Estado às pessoas que continuam a trabalhar no meio das dificuldades: demorar mais do que nos últimos anos, excepto se for para cobrar.

Os pagamentos do IUC em Março e do IMI em Maio não se esquecem eles de lembrar e lembrar e lembrar... deviam ficar suspensos até acertarem contas do empréstimo que lhes ando outra vez a fazer de borla desde Janeiro... do ano passado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Pelo que tenho acompanhado, percebi que o que interessa é a data em que a declaração é considerada certa. E hoje começaram a tratar das declarações certas a 08 de Março.

E quando passa a declaração com reembolso, demora cerca de uma semana a cair na conta bancária.

A minha foi considerada certa a 10 de Março, possivelmente já não vai ser esta semana.

Eu acho uma vergonha o que o Sr. Dr. Centeno está a fazer, sabem das dificuldades dos portugueses e estão a trabalhar a conta gotas. 

O dinheiro que lá têm há mais de 1 ano é meu, está cativo, devem estar como o de muitos outros em aplicações a render, para pagar a bancos.

Sou doente oncológica, incapacidade de 84%, agora desempregada, apesar de tudo com uma pensão temporária do estado de 400€, mas pago a renda e pouco sobra para o resta. e o dinheiro que tenho para receber ia dar imenso jeito.

De facto, não entendo esta demora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora bem entregue a 31-03-2020 , Declaração Certa apenas a 21-04-2020 , deve ter sido por eu ter alterado os valores que os chulos queriam que declarasse mais 1000 euros em rendas que não recebi. No entanto hoje um mês depois continua como Declaração Certa... haja competência, é para isto que pago impostos, no entanto podem estar certos que não vêem um cêntimo do IMI enquanto não me reembolsarem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Pcardoso
    há 6 horas, Vítor Tavares disse:

Pois é. Concordo. 

O estado passou de declaração com reembolso para liquidaçao processada.

Liquidacao Processada tem data 09/ mas so mudou esta madrugada.

Em andamento...

3074B374-B4DF-448E-8450-DC2A18308F64.jpeg

B0187AB8-F857-4586-A562-79C425C37DAE.jpeg

A seguir a liquidação processada qual o passo? 

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Vítor Tavares
    há 4 horas, Visitante Jota Manuel disse:

01.04 entregue

09.04 certa

...por esta ordem...13.04 reembolso?

13/05 poderia ser ... mas ainda nao mudou o estado reembolso ou em liquidação acho dificil.

há 37 minutos, Visitante Pcardoso disse:

A seguir a liquidação processada qual o passo? 

Obrigado 

O passo é o dinheiro na conta. :D por norma o dinheiro entra na conta e depois o estado é alterado para Reembolso Emitido ou algo assim ..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Vítor Tavares
    há 1 hora, Visitante Nuno disse:

Ora bem entregue a 31-03-2020 , Declaração Certa apenas a 21-04-2020 , deve ter sido por eu ter alterado os valores que os chulos queriam que declarasse mais 1000 euros em rendas que não recebi. No entanto hoje um mês depois continua como Declaração Certa... haja competência, é para isto que pago impostos, no entanto podem estar certos que não vêem um cêntimo do IMI enquanto não me reembolsarem

Eles não se preocupam com isso. Desde que pague a horas claro... senão aplicam lhe coima.

:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites