Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da declaração IRS 2020

Visitante CVieira

Recommended Posts

• Respostas 739
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Vítor Tavares

36

• semoG_

26

• Badjouras

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acha que isto é receber cedo? deve ser funcionário público, aposto! e ficamos por aqui.

Posted Images

Visitante Carlos

Manual, submetida dia 1, passou dia 9 como "certa"...e até agora contínua... desempregado...esposa em redução de horário...com um filho menor..e pronto..estamos nisto. Não serei o único mas o Estado poderia ter dado mais atenção a este assunto dos reembolsos. 

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    44 minutes ago, Rubvi said:

Meti a 31-03-2020 manual, certa a 21-04-2020 e ainda assim está... Para durar... 

Pois este ano está a demorar bem mais do que quem meteu automático. Esses já receberam á 11 dias. É aguardar ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Ardenslux disse:

Pois este ano está a demorar bem mais do que quem meteu automático. Esses já receberam á 11 dias. É aguardar ??

Boa tarde,

eu coloquei o meu como automatico no dia 01/04 e esta como liquidação processada desde o dia 15/04 e não altera...   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante
    há 1 hora, Ardenslux disse:

Boa tarde, nem todos eu meti automatica dia 31-3-20  e está "morta" desde ai 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Vítor Tavares
    há 4 horas, Visitante Yuri disse:

Já aprendi qualquer coisa, afinal pensava que a minha era automática e na realidade é Manual !  Percebi finalmente a lógica.

Já agora , e pergunto ao dono do Forum e aos entendidos na matéria. Têm alguma ideia , porque é que os Sr´s do Estado este ano se atrasaram a pagar o IRS , relativamente a outros anos ?...Obrigado

A minha também passou a Declaração com reembolso na Sexta Feira

Não é preciso ser entendido, é mais uma questao de lógica ou neste caso falta dela. Pois neste momento todos os rendimentos são poucos e denota da parte das finanças publicas e do tesouro falta de liquidez. Simples. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, Vítor Tavares said:

Não é preciso ser entendido, é mais uma questao de lógica ou neste caso falta dela. Pois neste momento todos os rendimentos são poucos e denota da parte das finanças publicas e do tesouro falta de liquidez. Simples. 

Eu a isso respondo bullshit balelas o que quiser. 
    850milhoes para o novo banco e não há € para pagar os reembolsos de irs todos de uma vez? (Os que já preencheram este ano)
    Bem sei que o valor total de reembolsos é superior a essa quantia. Diria no entanto, que o dinheiro para as pessoas deveria ter prioridade na lista das despesas. 
    Quando fosse possível o banco lá receberia o “empréstimo” 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mário Batista

Olá a todos

Submeti a minha declaração automática no dia 31/3, está desde o dia 14/4 como "liquidação processada", tenho conhecidos com montantes superiores ao meu que já receberam.

Alguém sabe me dizer quanto tempo mais esta situação vai durar?

Cmps a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Visitante João disse:

Boa noite,

A minha declaração está como "Declaração certa" mas não consigo consultar o valor do reembolso, onde diz "Montante" está com um " - " ... isto é normal? Não fui eu que fiz o meu irs este ano, por isso nem sei ao certo o valor que tenho a receber, só tenho uma ideia pelo valor deduzido do e-fatura.

Obrigado.

Quando tem um traço normalmente é porque não tem valor a receber nem a pagar, significa que o montante apurado foi até 20€, salvo erro, quer seja pagar ou receber. 

Também pode ser o facto de ter rendimentos no estrangeiro e ai o simulador não consegue calcular o valor, mas penso que nessa situação não aparecia o traço, mas sem certezas agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, Wakka disse:

Quando tem um traço normalmente é porque não tem valor a receber nem a pagar, significa que o montante apurado foi até 20€, salvo erro, quer seja pagar ou receber. 

Também pode ser o facto de ter rendimentos no estrangeiro e ai o simulador não consegue calcular o valor, mas penso que nessa situação não aparecia o traço, mas sem certezas agora.

Tenho rendimentos como trabalhador dependente e independente, todos em Portugal. Será que tem que passar para outro estado, por exemplo "Declaração com reembolso" para se ter um valor no "Montante" ? Fico um bocado assustado porque estava a contar com 500€ que é o valor que tenho apurado pelo e-fatura.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Wakka disse:

A minha tb está com um “-“ mas o simulador dizia q tinha um valor a ser reembolsado (mais de 20€ ). O que poderá ser? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/05/2020 às 18:17, Visitante Maria Silva disse:

Boa tarde. Alguém sabe o que quer dizer:

- declaração com nota de cobrança?

E

- declaração com reembolso?

Obrigada. 

Com nota de cobrança ainda tem imposto a liquidar.

Com reembolso creio que não é necessário explicar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante Carlos disse:

Manual, submetida dia 1, passou dia 9 como "certa"...e até agora contínua... desempregado...esposa em redução de horário...com um filho menor..e pronto..estamos nisto. Não serei o único mas o Estado poderia ter dado mais atenção a este assunto dos reembolsos. 

Cumprimentos

Envie e-mail ao Sr ministro das finanças.  Posso estar muito enganado mas acredito que  fizeram alguns reembolsos no final de abril e entretanto pararam.  O nosso dinheiro para eles é crédito barato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Visitante Isabel disse:

Obrigada, Vitor, deve ter razão e entrar em processamento quinze dias depois de certa, ou seja, já no início da próxima semana.

Nunca me ocorreu fazer essas contas.

Submetida a 01/04 certa a 09/04 e assim continua.  Mas mantenha a esperança. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Wakka disse:

E diga-me lá porque é que acha que entregou automático? Já entreguei perto de uma centena de declarações automáticas desde o seu aparecimento e nunca em situação alguma isso aconteceu. Portanto, das duas uma ou você teve muito azar e eu sempre muita sorte em conjunto com as restantes pessoas aqui do fórum a quem isso nunca aconteceu ou você não sabe o que é o IRS automatico.

É possível...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Ardenslux disse:

Eu a isso respondo bullshit balelas o que quiser. 
    850milhoes para o novo banco e não há € para pagar os reembolsos de irs todos de uma vez? (Os que já preencheram este ano)
    Bem sei que o valor total de reembolsos é superior a essa quantia. Diria no entanto, que o dinheiro para as pessoas deveria ter prioridade na lista das despesas. 
    Quando fosse possível o banco lá receberia o “empréstimo” 

Completamente de acordo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Wakka disse:

Se a declaração ainda está como certa, é completamente normal não apresentar o montante.. só quando passa para o próximo estado é que apresenta o montante, ou não.. estou errado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Mário Batista

boa tarde a todos.

Entreguei a minha declaração automática no  dia 31/3, no dia 14/4 passou a "liquidação processada", desde então não alterou o estado, conheço gente com montantes superiores ao meu que ja receberam. gostaria de saber se alguem tem alguma informação que me possa dar , relativamente ao tempo que ainda posso vir a esperar ate ao reembolso chegar 

cmps a todos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante João disse:

Tenho rendimentos como trabalhador dependente e independente, todos em Portugal. Será que tem que passar para outro estado, por exemplo "Declaração com reembolso" para se ter um valor no "Montante" ? Fico um bocado assustado porque estava a contar com 500€ que é o valor que tenho apurado pelo e-fatura.

Obrigado.

Creio q sim, pois estou na mesma situação e pela simulação tb tinha direito a reembolso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites