Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Estado da declaração IRS 2020

Visitante CVieira

Recommended Posts

• Respostas 739
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Vítor Tavares

36

• semoG_

26

• Badjouras

24

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Acha que isto é receber cedo? deve ser funcionário público, aposto! e ficamos por aqui.

Posted Images

há 7 horas, Visitante Patrícia M disse:

Bom dia. Alguém sabe qual é o critério dos pagamentos? Parece que o facto de ter colocado o IRS "rapidamente", só resulta para alguns casos. 

Quanto mais tarde puser, mais tarde recebe isso é garantido. O seu pode é ainda não ter calhado no batch de processamento, além disso se foi manual, ainda não houve qualquer a ser paga que tenha conhecimento portanto você está exatamente igual aos outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde! Submeti duas declarações no mesmo dia (1/04/2020) automáticas 

uma delas o valor já está na conta bancária a outra diz liquidação em processamento desde dia 15/4 com o valor mas ainda sem estar nos movimentos financeiros, será normal???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Visitante Jorge disse:

Bom dia, passou a liquidação processada a dia 24 em que aparece o valor e a nota de liquidação. 

No entanto não consigo ainda abrir a nota de liquidação por não estar no sistema nem aparece nada ainda em sistema para visualizar. 

Será que irei receber ainda esta semana o reembolso? 

Declaração submetida a dia 2

Faço desta a minha questão também, estou num caso totalmente igual. 

Alguém consegue responder? 

Cumprimentos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante visitante IRS
    A 27/04/2020 às 15:42, Visitante Pedro disse:

Boa tarde, alguem que meteu automatico a 31-03 e já tenha recebido ?

Meti dia 01/04 Por volta das 8h30 da manhã e o dinheiro entrou hoje na conta.  No ano passado tb coloquei no primeiro dia oficial e, salvo erro, dia 9 ou antes estava na conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Wakka disse:

Quanto mais tarde puser, mais tarde recebe isso é garantido. O seu pode é ainda não ter calhado no batch de processamento, além disso se foi manual, ainda não houve qualquer a ser paga que tenha conhecimento portanto você está exatamente igual aos outros.

Garantido nao é por experiência própria. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Vítor Tavares disse:

Garantido nao é por experiência própria. 

É garantido no sentido de entrar no primeiro batch de processamento da declaração com determinadas características. Se houver um processamento diguemos para todas as declarações com características X no dia 15 e apanhar todas as enviadas até ao dia 5 a pessoa que submeteu dia 6 ainda não vai ser apanhada nesse processamento. 

Quando há a receber e a declaração não tem erros é sempre garantido que quanto mais cedo entrega mais cedo recebe em comparação com outra declaração com as mesmas características entregue posteriormente. Podem até receber ao mesmo tempo mas nunca depois.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente, e pelo que me estou a aperceber, as declarações automáticas são pagas em primeiro lugar e só depois as manuais, independente das datas. Conheço pessoas que subteram declaração automática depois da minha manual, e já receberam o reembolso. A minha manual de 31/03, continua como “declaração certa” desde o dia 7/04 e, até hoje, ainda não mexeu.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Irs 2019 ana

Eu coloquei no dia 01 de Abril o IRS automático. O meu do meu pai é do meu irmão por esta ordem. Os deles os dois já foram reembolsados e o meu encontra se em por tratar desde 22 de Abril. Alguém me pode explicar quais são os critérios?? Obrigada! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante C Vieira
    1 hour ago, andrito said:

não mexeu a data e hora actual.

a minha entrega declaração:

Situação                                           
    DECLARACAO
    Data de Receção
    2020-03-31

Data da Situação
    2020-04-07

Manual!

Alguem faz ideia do que se está a passar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante HDSilva
    há 12 horas, Visitante João disse:

Sinceramente, e pelo que me estou a aperceber, as declarações automáticas são pagas em primeiro lugar e só depois as manuais, independente das datas. Conheço pessoas que subteram declaração automática depois da minha manual, e já receberam o reembolso. A minha manual de 31/03, continua como “declaração certa” desde o dia 7/04 e, até hoje, ainda não mexeu.

Cumprimentos

Bom dia. 

A minha encontra se na mesma situação que a tua, este ano pelos vistos está a demorar mais tempo que o habitual, no entanto só nos resta aguardar, nada mais pode ser feito. Enquanto não forem pagos todos os IRS automáticos, não avançará para os manuais... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Guest C Vieira said:

a minha entrega declaração:

Situação                                           
    DECLARACAO
    Data de Receção
    2020-03-31

Data da Situação
    2020-04-07

Manual!

Alguem faz ideia do que se está a passar?

Situação igual.

Justificação: O estado, como a coisa está negra, não está a querer devolver o dinheiro deliberadamente aos contribuíntes (fora algumas exceções para mandar areia para os olhos). Não é por causa do tele-trabalho nem existe impedimento para que o possa fazer. Simplesmente não deu ainda aval para seguirem o curso normal.

Ao reter o dinheiro dos contribuintes está a fazê-lo render, conseguindo com isso amealhar mais algum com o nosso dinheiro, através de juros. Serve por exemplo para mandar 500.000€ para a OMS para fazer "boa figura", uma vez que esta deve precisar mais do que nós e tem feito um excelente trabalho ao não recomendar o uso de máscaras, entre outros "lapsos" crassos.

Numa altura em que as famílias precisam mais, por diversos motivos, é esta a atitude do nosso governo. Como não há eleições à porta, está tudo bem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Visitante João disse:

Cumprimentos

Obviamente. É o suposto. Segue o racicionio que referenciei acima. Temos de comparar coisas iguais!

Editado por Wakka
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites