Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• IBAN WALLET - Partilha de experiências/feedback

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Hoje estava a ver um vídeo do canal "Renda Maior" no Youtube e fiquei a conhecer da existência de uma plataforma chamada IBAN WALLET.

Alguém tem experiência com isto que tenha algum feedback para dar?

Obrigado. 

pennybypenny

Aconselho que leias a Tópico  - P2P deste fórum tens lá imensa informação sobre essa plataforma e outras. 

Em resumo: pessoalmente não aconselho, muito pouca transparência e rentabilidade muito inferior a outras P2P.  2.5%-4%  não compensa de todo o nível de risco. 

• Thanks 1
    blueray
    há 4 horas, ukey77 disse:

Bom dia Pessoal,

Hoje estava a ver um vídeo do canal "Renda Maior" no Youtube e fiquei a conhecer da existência de uma plataforma chamada IBAN WALLET.

Alguém tem experiência com isto que tenha algum feedback para dar?

Obrigado. 

Conheço esse canal do youtube, mas a dona do canal aconselha a usar essa plataforma?

há 17 minutos, blueray disse:

Conheço esse canal do youtube, mas a dona do canal aconselha a usar essa plataforma?

Pelo menos falou dela e é utilizadora do mesmo.

Deixo-te aqui o link do video: 

pennybypenny

Já vi alguns desse canal. O conteúdo é para iniciantes. 

Claramente tem uma parceria com a Bondora e nunca fez um disclaimer sobre isso. Além de que é curioso que fale da Bondora e depois, de todas as P2P, fala da IBANWallet....estranho ( Jorginho Júnior). 

• Upvote 1
    há 2 horas, pennybypenny disse:

Claramente tem uma parceria com a Bondora e nunca fez um disclaimer sobre isso. Além de que é curioso que fale da Bondora e depois, de todas as P2P, fala da IBANWallet....estranho ( Jorginho Júnior). 

Sim, ela e o  jornal Económico lol

P2P Money Maker
    há 2 horas, pennybypenny disse:

Isto. É muito básica e sinceramente só vejo referral links e generalidades . Mas se faz endorsement ao Iban wallet....ui

pennybypenny

Para quem começar a perceber o mundo financeiro  e em PT prefiro recomendar o canal Finanças com Ella. 

Para algo mais avançado existem vários em inglês, em  português só conheço o Investidor Club que faz análise financeira.

• Thanks 1
    • 2 weeks later...
    Guest TMist3r

Quando vez "influencers" a fazer 4 e 5 videos seguidos a falar da mesma plataforma e a dizer a mesma tanga, ainda para mais sem skin in the game e com codigos de referencia fujam disso que e péssimo negocio. Prefiro espetar mil euros na Hertz do que nessas plataformas cheias de códigos de referencia.

Agora mais a serio existe um otimo site que faz uma analise clear ( analisa TODAS as plataformas e nao coloca codigos de referencia) apresenta prós e contras das P2P e tanto a Bandora como a IBAN são classificadas como pouco claras e de praticas sem grande etica.

https://alternativeinvestments.money/ 

Infelizmente a Tugolandia não da para mais do que isto. Bons estudos e que a sorte vós abençou.

blueray
    A 13/05/2020 às 22:22, pennybypenny disse:

Para quem começar a perceber o mundo financeiro  e em PT prefiro recomendar o canal Finanças com Ella. 

Para algo mais avançado existem vários em inglês, em  português só conheço o Investidor Club que faz análise financeira.

Tens o MoneyLab da Barbara Barroso.

• Thanks 1
    • 4 weeks later...
    Guest Visitante ocasional

De influencers e canais não ligo , como se aproveitam do que põem cá fora nunca sabes onde está a linha que separa a informação da promoção.

Por isso é que experimento sempre plataformas com pouca quantidade para ver como a coisa corre. Comigo a IBAN WALLET tem corrido nos conformes, mesmo agora com o covid. Respostas por email têm tendência a demorar, mas no whatsapp tudo sem stress

• 1 month later...
    Guest Mafalda Costa

Boa tarde,

Conheci a Iban Wallet há cerca de 8 de meses e tem sido uma ótima experiência.

Desde o pagamento diário de juros ao facto de ter sempre a liquidez do meu capital de forma quase imediata (2/3 dias).

Li nos comentários a ausência de feedback por parte da empresa, contudo no meu caso, tenho um gestor financeiro associado, o qual sempre me deu todo o acompanhamento e me põe a par de todas as novidades e/ou campanhas da Iban.

• 4 weeks later...

Ao pesquisar info sobre o Iban Wallet encontrei este forum...

Mantive o interesse na plataforma e...até agora têm dado o que prometem, cashback inicial e taxa ao mês com juro ao dia.

Edited by raider
    Correção
    André Teles

Muitos falam e têm as suas opiniões, a verdade é que é pouca rentabilidade para os riscos associados mas o facto de liquidez imediata, juros diários e um bom suporte, penso que acabe por compensar para muitas pessoas.
    Volto a dizer, em relação à ausência de feedback, tenho uma ideia totalmente oposta..
    Na Iban Wallet já me ligaram para saber se estava tudo em ordem e sempre muito profissionais e tudo em PT.
    Inclusive no portal da queixa, a taxa de resposta é 100% por isso da ausência de suporte é completamente errado, na minha opinião.

• 4 weeks later...
    Rick Lusitano
    A 15/10/2020 às 09:52, P2P Money Maker disse:

Hoje que se torna mais óbvio o scam ( https://kristapsmors.substack.com/p/iban-wallet-another-p2p-ponzi )deixo este post só para os newcomers nao terem dúvidas .

O post acima citado é de 13 de Maio de 2020. Há mais posts no tópico P2P a avisar para o mesmo mas não me dei ao trabalho de procurar.

Este tópico tem muito sumo, é só procurar, há muita gente aqui a avisar. Cabe a cada um filtrar

Quando fechar vao ao canal renda maior ou ao financially free do jorginho chorar

A Iban sempre teve montes de red flags desde o inicio.

O Mors andou a esmiuçar a Iban e encontrou mais informação preocupante. Talvez a CMVM irá gostar de saber e fechar as operações da Iban em Portugal, quanto aos investidores portugueses lá investidos, logo se verá.

Deixo a 2ª parte do artigo do Mors:

Part II - https://kristapsmors.substack.com/p/iban-wallet-hiding-in-estonia

• Upvote 1
    Rick Lusitano

De videoblogers e blogers, para investimentos valem 00000000.

Quando a CMVM começar a cair em cima destas pessoas, é que vão ser elas.

Eles têm formação e certificação financeira?

São autorizados pela CMVM para promoção financeira?

Ah pois é!

É que o Crowdfunding em Portugal tem legislação própria. Assim como a promoção financeira tem legislação.

• 1 month later...
    • 1 month later...

Boas!
    Comecei a investir na Ibanwallet em 2019 e até à passada semana não tinha tido problemas. Esta semana recebi um email do meu banco a dizer que queriam que lhes fosse devolvido um valor que resgatei no início deste mês. Segue o texto do email:

"Recebemos um mail a solicitar a devolução da transferência que recebeu no dia XX/12/2020 na conta n.º X-XXXXXXX no valor de €X.XXX,00 proveniente de PECUNIA CARDS EDE SL.

Temos que responder até ao dia XX/12/2020.

Caso não haja nenhuma instrução, o pedido fica sem efeito."

Nesse mesmo dia tratei de levantar o resto do valor, já com muito receio de não o voltar a ver, mas felizmente já recebi tudo.
    Já alguém daqui passou por uma situação destas?

• Like 1