Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Trading e Daytrading em Portugal

Recommended Posts

Olá caros traders!

Há uns anos havia uma regra que só se podiam fazer X trades por semana.

Hoje quais são os mercados que estão sempre abertos, forex? ou a malta do daytrading continua só pelo Nasdaq ?

Que brokers utilizam ? A Degiro permite negociar pequenas quantias diáriamente?

Eu queria brincar um pouco, com risco controlado porque já não quero perder muito dinheiro, como é bem provável não ter bons resultados.

Gostava muito da bolsa, mas na altura não havia forma de negociar sem gastar balurdios em comissões.

Hoje em dia o que há novo ?

Obrigado !

?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 7 months later...
    A 26/04/2020 às 17:25, frugal disse:

Olá caros traders!

Há uns anos havia uma regra que só se podiam fazer X trades por semana.

Hoje quais são os mercados que estão sempre abertos, forex? ou a malta do daytrading continua só pelo Nasdaq ?

Que brokers utilizam ? A Degiro permite negociar pequenas quantias diáriamente?

Eu queria brincar um pouco, com risco controlado porque já não quero perder muito dinheiro, como é bem provável não ter bons resultados.

Gostava muito da bolsa, mas na altura não havia forma de negociar sem gastar balurdios em comissões.

Hoje em dia o que há novo ?

Obrigado !

?

Boas, também ando há procura de mais sobre daytrading mas não me parece que haja muita info neste fórum, se descobrirem outros apita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Diria que a melhor plataforma para fazer day trading em Portugal será a eToro ou a competição. Promovem muito o conceito de social trading mas dá para fazer trading lá e o mais que têm para se preocupar são os spreads e conversões de moedas.

Pelo que sei lá há vários tipos de ativos como ações ,ETFs, forex, criptomoedas, e commodities tipo ouro e petróleo. No entanto é negociado em contracts for difference (CFDs). Os spreads variam de acordo com cada tipo de ativo mas criptomoedas parecem-me as mais caras e forex as menos caras. Também dá para copiar outros traders com parte do portfólio.

Pelo site deles há uma taxa de $5 ao levantar o dinheiro e uma taxa de $10 de inatividade ao final de 12 meses. https://www.etoro.com/trading/fees/#others

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites