Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cobrança de crédito que não consta da crc do BdP

Pedro_M_Pereira

Recommended Posts

Pedro_M_Pereira

Boa tarde.

Eu por volta de 2009/10 fiz um crédito pessoal pela cetelem. Na altura ficou a minha ex a responsavel pelo pagamento. Ora, o mesmo já não consta na crc do bdp pelo menos desde abril de 2015, pelo menos, pois não permite recuar mais. Portanto o mesmo deverá ter sido pago acho eu.

No entanto outro crédito que ficou em incomprimento ( este por minha culpa) pelo Santander esteve sempre mencionado na crc. Primeiro tendo o santader como primeiro titular e de seguida a Hefesto/whitestar. Ora credito ficou pago este mês na sua totalidade.

Entretanto, e para minha grande supresa, recebo hoje no correiro uma carta da hefesto para pagar o cobrar credito mencionado em primeiro lugar, credito esse que deixou de constar na crc faz pelo menos 5 anos.

Sendo assim, deixo aqui as minhas duvidas. 

Isto é legal?

O credito não constando na crc não se considera extinto?

A quem e onde é que me posso queixar?

Grato por todas as ajudas que me possam dar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    A 23/04/2020 às 19:49, Pedro_M_Pereira disse:

Boa tarde.

Eu por volta de 2009/10 fiz um crédito pessoal pela cetelem. Na altura ficou a minha ex a responsavel pelo pagamento. Ora, o mesmo já não consta na crc do bdp pelo menos desde abril de 2015, pelo menos, pois não permite recuar mais. Portanto o mesmo deverá ter sido pago acho eu.

No entanto outro crédito que ficou em incomprimento ( este por minha culpa) pelo Santander esteve sempre mencionado na crc. Primeiro tendo o santader como primeiro titular e de seguida a Hefesto/whitestar. Ora credito ficou pago este mês na sua totalidade.

Entretanto, e para minha grande supresa, recebo hoje no correiro uma carta da hefesto para pagar o cobrar credito mencionado em primeiro lugar, credito esse que deixou de constar na crc faz pelo menos 5 anos.

Sendo assim, deixo aqui as minhas duvidas. 

Isto é legal?

O credito não constando na crc não se considera extinto?

A quem e onde é que me posso queixar?

Grato por todas as ajudas que me possam dar.

Antes de mais, e sem perceber do que se trata, não acerte nenhuma modalidade de pagamento nem faça qualquer pagamento. Tente fazer um agendamento presencial no banco de Portugal para tentar perceber o que se passa.

Não seria a primeira vez que um crédito está extinto e os credores voltam a tentar cobrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites