Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Investir em acções pelo Revolut

Recommended Posts

Bom dia, 

Há meses tomei conhecimento da nova funcionalidade do Revolut que permite investir em acções, que pelo que percebi da para investir em fracções das mesmas. 

Sendo que as empresas são as principais do mercado norte americano. 

Um utilizador standard terá direito a 3 operações gratuitas por mês. 

Na vossa opinião, pode ser rentável, para quem tem pouco para investir, fazê-lo por intermédio do revolut em detrimento de outros serviços? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim é para brincar um bocadinho pq rapidamente usas o dinheiro da conta corrente e colocas na conta de Trading. 

No entanto para acções fraccionadas prefiro a Trading 212 ou então usar a Degiro fornecem muita mais informação, melhor plataforma ......e custo muito baixos ou no caso da Trading 212 gratuitos.

Com o código DIVEX já depois do registo ganhas uma acção. 

Editado por pennybypenny
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    Visitante ARPcPro

Nas plataformas acima pagas mais. Na degiro por cada ordem cobram por exemplo 0,50€ e mais 2,50€ por ano da taxa de ligacao. Realmente o revolut trading nao é profissional, mas parece-me se a que fica mais barato caso se consiga fazer uma carteira com as 450 accoes que eles tem disponiveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

Com o plano Standard do Revolut não tens comissões a comprar ou vender acções, nas 3 primeiras movimentações mensais (atenção, comprar é um movimento, vender é outro). A partir daqui é cobrado 1€ por cada movimento, até refrescarem as 3 livres do mês (day trading tem outras excepções).

Além disso cobram 0.01% / 12 por mês do valor das ações para a custódia das mesmas. Sinceramente é um valor baixo mesmo pagando as comissões, ter 3 por mês sem comissões é um bónus no meu ponto de vista. Atenção que existem outras taxas, mas não tem nada a haver com a Revolut.

A Revolut não é uma plataforma de nível profissional para negociar, ainda tem muitas limitações na oferta (apenas ALGUMAS açções US, faltam todos os ETF, etc) e falha nos mecanismos de controlo (TP, SL, trailling, etc). Posso confirmar pessoalmente que distribuem os dividentos das ações e é possivel comprar ações em frações, mas está longe de algo como a Degiro.

Eu uso Revolut porque faço trading com alguma calma, mantenho posições durante semanas e meses, coisa meio casual e quero me manter longe de alavancagem. Gostava que eles adicionassem ETFs e de momento há algo que me preocupa, a sub-empresa dentro da Revolut que assegura o trading está no UK, e com o Brexit as garantias Europeias deixam de existir (ficam as do UK obviamente).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites