Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Rendas Anexo H

Bruno Duque

Recommended Posts

Boa tarde,

Venho por este meio pedir ajuda a clarificar um tema.

Ao longo do ano mudei de habitação permanente e como tal tenho recibos de 2 senhorios distintos.

Como devo reportar no quadro 7 no anexo H? ao inserir 2 linhas com a mesma natureza do encargo (05) dá erro que a linha está repetida, mas na verdade o imóvel é outro e o nif do senhorio também.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Bruno Duque disse:

Boa tarde,

Venho por este meio pedir ajuda a clarificar um tema.

Ao longo do ano mudei de habitação permanente e como tal tenho recibos de 2 senhorios distintos.

Como devo reportar no quadro 7 no anexo H? ao inserir 2 linhas com a mesma natureza do encargo (05) dá erro que a linha está repetida, mas na verdade o imóvel é outro e o nif do senhorio também.

Obrigado

Não apareceu automáticamente nas despesas? Ai ai...senhorios aldrabões...

Tive uma situação parecida com um familiar.
    Recibo de 3 senhorios da mesma habitação, aparentente cada senhorio tem uma parte da habitação e cobra valores diferentes (2000€+500€+500€), o que me disseram nas finanças foi para reportar os 3000€ apenas com um NIF porque o site não deixava ter linhas repetidas e que posteriormente o valor seria tratado pelas finanças.

No entanto, nesse caso que reporta acima e apesar de parecer que deva acrescentar os dois penso que só conta a habitação em que estava como habitação permanente a 31 de Dezembro de 2019.
    Mas atenção que posso estar errado, o melhor mesmo é ligar para as finanças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Bruno Duque disse:

obrigado pela ajuda, vou ter de contactar as finanças então.

Depois já agora, se conseguir colocar aqui a resposta, talvez ajude outros membros com a mesma dúvida.

Editado por Wakka
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante FabianaNV

Estou exactamente com o mesmo problema. Apesar de automaticamente estar tudo ok (surgem os vários senhorios), eu tive de alterar os valores pois o meu senhorio actual passa um recibo único para três pessoas e cada uma paga um x valor de renda que não é igual a 1/3 do valor total.

Estou há 20 minutos à espera que atendam a chamada.... ?

Se conseguir solução partilharei!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Visitante FabianaNV disse:

Estou exactamente com o mesmo problema. Apesar de automaticamente estar tudo ok (surgem os vários senhorios), eu tive de alterar os valores pois o meu senhorio actual passa um recibo único para três pessoas e cada uma paga um x valor de renda que não é igual a 1/3 do valor total.

Estou há 20 minutos à espera que atendam a chamada.... ?

Se conseguir solução partilharei!

Parte do ano a minha situação também foi assim 1 recibo para 3 pessoas. Já coloquei a questão no e-balcão e nada, telefonar também estou 20mins à espera e nada. Não está fácil

EDIT: Já me responderam.

"A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.
    Agradecemos o reporte.
    Trata-se de facto da necessidade de um ajustamento informático que está a ser efeito, pelo que devem aguardar mais uns dias para o mesmo ficar operacional.
    Com os melhores cumprimentos
    AT- Autoridade Tributária e Aduaneira"

Editado por Bruno Duque
    Novo dado
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites