Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ter conta à ordem sem cartões nenhuns

vhmatos

Recommended Posts

Bom dia,

Neste momento tenho conta no Santander, Conta Mundo 123, e cartão de débito select. Um cartão que conseguia ter totalmente isento de anuidades(desde que gastasse 450€ a cada trimeste) e passou para 4,50€+IS/trimestre (podia ser reduzido em 2€ no caso de gastar os 450€) e a partir de maio vai passar a 7,50€+IS/trimestre (com possibilidade de reduzir para 4,50€+IS desde que gaste, agora, 900€ por trimestre). Um absurdo.

A minha pergunta é simples, é possível ter a conta sem nenhum cartão associado? Tenho também o crédito habitação e cumpro os requisitos do cross-selling. 

Obrigado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa tarde,

Estou exactamente na mesma situação! Tenho Conta-Ordenado e vai passar a Conta Pacote (a conta está "farta" de mudar de nome...).

Se só tiver uma C.O. pode transformá-la em Conta de Serviços Mínimos, mesmo com CH (veja p.f. o Contas Poupança se desconhecer a situação).

É claro que é possível ter C.O. sem MB, desde que os contratos de CH não contemplem essa exigência (o banco pode ter exigido um cartão + débitos directos etc para manter o spread).

Eu vou verificar o meu e, se for possível, cancelo o Cartão Select; depois farei transferências on-line para o BNI Europa e passarei a utilizar a conta desse banco para o dia-a-dia.

Quando acabar de pagar a casa encerro a conta no Santander pois as comissões são cada vez mais elevadas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Sim, é perfeitamente possível, aliás no meu caso pessoal deixei de os "alimentar" há mais de 2 anos...

Tenho lá o crédito habitação e é também lá a conta onde recebo o ordenado, mas entretanto cancelei todos os cartões que lá tinha (há mais de 2 anos) e desde então não me cobram nenhuma mensalidade, anuidade seja do que for. A minha conta bancária lá tem uma natureza específica porque existe um protocolo com a minha entidade patronal que me isenta - até à data - das malfadadas comissões de gestão da própria conta, do gestor ou seja lá do que for. Nesta conta tenho a possibilidade de a movimentar por homebanking, e se necessitar tirar de lá algum dinheiro faço-o via conta bancária de um familiar, que tem também lá conta no santander (assim não pago comissão da transferência), e depois via multibanco este familiar transfere a verba para onde eu quiser e assim evitam-se as comissões das transferências no homebanking.

Quanto à situação da necessidade de ter outra conta, penso que isso já nem sequer é obrigatório (embora eu tenha uma outra conta, noutro banco onde não me cobram rigorosamente nada "por natureza", desde o primeiro dia, e até tenho desta conta um cartão de débito e poderia até ter também de crédito e tudo a custo zero), pois podem fazer como eu fiz, isto é, adiram a um ou mais cartões de crédito (existem até com cashback e sem custos nenhuns) que depois fazem débito directo mensal na Vossa conta do próprio Santander, o que considero ser a resposta adequada às constantes alterações dos valores das comissões que são cobradas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    A 11/04/2020 às 12:55, Cloverleaf disse:

Boa tarde,

Estou exactamente na mesma situação! Tenho Conta-Ordenado e vai passar a Conta Pacote (a conta está "farta" de mudar de nome...).

Se só tiver uma C.O. pode transformá-la em Conta de Serviços Mínimos, mesmo com CH (veja p.f. o Contas Poupança se desconhecer a situação).

É claro que é possível ter C.O. sem MB, desde que os contratos de CH não contemplem essa exigência (o banco pode ter exigido um cartão + débitos directos etc para manter o spread).

Eu vou verificar o meu e, se for possível, cancelo o Cartão Select; depois farei transferências on-line para o BNI Europa e passarei a utilizar a conta desse banco para o dia-a-dia.

Quando acabar de pagar a casa encerro a conta no Santander pois as comissões são cada vez mais elevadas!

A 28/03/2020 às 11:49, vhmatos disse:

Bom dia,

Neste momento tenho conta no Santander, Conta Mundo 123, e cartão de débito select. Um cartão que conseguia ter totalmente isento de anuidades(desde que gastasse 450€ a cada trimeste) e passou para 4,50€+IS/trimestre (podia ser reduzido em 2€ no caso de gastar os 450€) e a partir de maio vai passar a 7,50€+IS/trimestre (com possibilidade de reduzir para 4,50€+IS desde que gaste, agora, 900€ por trimestre). Um absurdo.

A minha pergunta é simples, é possível ter a conta sem nenhum cartão associado? Tenho também o crédito habitação e cumpro os requisitos do cross-selling. 

Obrigado.

Tenho pesquisado sobre o mesmo assunto pois estou insatisfeito com a forma como as coisas funcionam no Santander em Portugal.

Descobri que posso migrar o crédito habitação, ou qualquer outro para outros bancos, inclusive Bancos que não cobram taxas de manutenção de contas.

É possível que você faça esse processo por conta própria, indo de banco em Banco, pelo que aconselho vivamente começar pelo ActivoBank (sem taxas de manutenção) e Crédito Agrícola.

Há também empresas do segmento financeiro, que podem te auxiliar nessa transição de crédito, inclusive, o fazendo poupar até algumas centenas de euros por cada parcela. Um exemplo delas, é a Decisões e Soluções, que possui lojas por todo o país.

É tudo!

Não deixe de ver minha recomendação na assinatura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/06/2021 às 12:56, nahagan disse:

Tenho pesquisado sobre o mesmo assunto pois estou insatisfeito com a forma como as coisas funcionam no Santander em Portugal.

Descobri que posso migrar o crédito habitação, ou qualquer outro para outros bancos, inclusive Bancos que não cobram taxas de manutenção de contas.

É possível que você faça esse processo por conta própria, indo de banco em Banco, pelo que aconselho vivamente começar pelo ActivoBank (sem taxas de manutenção) e Crédito Agrícola.

Há também empresas do segmento financeiro, que podem te auxiliar nessa transição de crédito, inclusive, o fazendo poupar até algumas centenas de euros por cada parcela. Um exemplo delas, é a Decisões e Soluções, que possui lojas por todo o país.

É tudo!

Não deixe de ver minha recomendação na assinatura.

Realmente o Santander Conta 123 passou a ser uma roubalheira autentica. Limites nos cashbacks por todo o lado, comissões disto e daquilo, já mudou de nome não sei quantas vezes e os benefícios so diminuem enquanto os custos aumentam. Vou ter que mudar umas coisinhas para cumprir o cross-selling e ver se me vejo livre dos cartões. Fico só com a manutenção de conta, dessa não me safo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não troco o CH do Santander pois não compensa. Tenho boa taxa de juro que fui renegociando e além disso tenho o seguro de vida e o do imóvel forra do banco a preços baixíssimos. 

Os bancos que me fazem taxa de juro mais baixa tinha de fazer os seguros com eles logo não compensa. 

Infelizmente não dá para fugir a altissima comissão mensal de conta mas ao custo do cartão de débito já o anulei pois cancelei o cartão. Não faz falta nenhuma 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites