Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ações BCP

Recommended Posts

Boa noite. Possuo acções BCP desde 2001, sendo que tenho comprado mais no sentido de reduzir o custo por papel. Depois de bastante dinheiro investido ainda me encontro com um custo por ação de 0,3667 €, investindo sempre que posso com as ações abaixo dos 0,20 €, como é o caso atual. Contudo, não sei se esta não será uma abordagem inglória, atendendo que as perspetivas imediatas não são as mais promissoras. Não tenho pressa em vender, mas posso pedir o vosso conselho no sentido de saber se esta a será a melhor abordagem a médio/longo prazo? Por outro lado, a perspetiva de pagamento de dividendos poderá trazer algum retorno ao investimento efetuado? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, P2P Money Maker disse:

Parece-me que cada vez te enterrado mais no BCP...

Pois. Mas o facto de ter algum dinheiro investido a um valor por ação elevado não me dá, salvo se tentar reduzir o custo por papel, a possibilidade de minimizar perdas. Por outro lado, o facto de não precisar do dinheiro confere-me alguma margem temporal para ir percebendo como isto poderá evoluir. Poderia, também, diversificar a minha carteira, mas a minha experiência com o BCP deixou-me apreensivo e com receio para fazer outros investimentos.

há 5 horas, CountingCents disse:

Nesta altura mais vale aguardares...

Acredita-se que o BCP venha a comprar o Novo Banco, talvez seja um bom impulso. Não estou totalmente por dentro mas acho que os resultados têm sido positivos.

Sim, agora os resultados têm sido positivos, e em crescendo, apesar de alguns condicionantes. Por outro lado, atendendo ao custo da ação da altura, o dividendo pago em 2019 já representou 1%, com tendência a aumentar no montante global este ano, mesmo que de forma "conservadora". Há mesmo que aguardar. Obrigado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites