Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Nova comercializadora de energia low-cost: CB Power Energy

ruicarlov

Recommended Posts

• 1 month later...
    P2P Money Maker

Não conheço ninguém que tenha , pode ser interessante do ponto de vista conceptual mas parece mais um clube de sócios . Em qualquer caso são valores são interessantes mas não creio que seja mais barato do que a Endesa no tarifário que possuo hoje

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Nmaster88 disse:

Ando a procura de outra solução para o meu tarifário da EDP onde apenas tenho 2% de desconto. 

Não vás pelas percentagens de desconto. O desconto é aplicado à tarifa de cada operador, que não é igual entre diferentes operadores. Por exemplo, se a tarifa da EDP tiver 2% de desconto mas for 10% mais barata logo à partida que a da Endesa que tem 5% de desconto, continuas a ganhar na EDP.

Em termos da cashback power, devido à comissão de gestão que é fixa, compensa só para consumos mais elevados. Para consumos mais baixos, vê Endesa tarifa aniversário, Galp se usares o cartão continente, goldenergy ou Iberdrola

Na Galp podes usar o código promocional BORA na adesão e dão-te 20€ (não sei se é em desconto na fatura ou de que outra forma é o valor atribuído)

Editado por megamaster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, megamaster disse:

Não vás pelas percentagens de desconto. O desconto é aplicado à tarifa de cada operador, que não é igual entre diferentes operadores. Por exemplo, se a tarifa da EDP tiver 2% de desconto mas for 10% mais barata logo à partida que a da Endesa que tem 5% de desconto, continuas a ganhar na EDP.

Em termos da cashback power, devido à comissão de gestão que é fixa, compensa só para consumos mais elevados. Para consumos mais baixos, vê Endesa tarifa aniversário, Galp se usares o cartão continente, goldenergy ou Iberdrola

Exato, o desconto que dão em muitos casos é sobre o kwh e/ou potência, raramente se traduz nessa % a menos na fatura. Já que falamos em Endesa, das faturas que tenho visto há uma enorme variabilidade de preço, mesmo tendo todas os 12% de desconto por ter débito direto e fatura eletrónica. Há clientes que aderiram há mais anos e têm de facto preços bastante interessantes, em que a poupança para a cashbackpower era muito pouco significativa, mas outros mais recentes onde a diferença era brutal. Cada cliente Endesa que vi até agora tinha um preço por kwh diferente dos que tinha visto antes..

De qualquer forma, elaborando mais no aspecto só compensa para consumos elevados, na realidade o que importa é a relação consumo/potência contratada. Por exemplo, em minha casa tenho um consumo baixo, na ordem dos 100kwh/mês. Mas como tenho apenas 3.45kVA, a comissão de gestão era suficientemente baixa para compensar na mesma. Por isso só simulando é que se vê.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como o simulador da cashbackpower pode ser um pouco complicado para algumas pessoas que nunca o usaram, gerando dificuldades de preenchimento e simulações incorrectas, pensei em dar aqui umas luzes sobre isso.

Quando as faturas trazem tudo diretinho (uma linha potência e outra linha para consumo) geralmente é fácil simular. Mas muitas faturas vêm com várias "rasteiras", sob a forma de estimativas e/ou abatimentos.

Na topo do simulador, ao colocar as datas de início e fim da faturação, as datas que importam são as que aparecem na potência contratada, p. ex:

sim1.png

Deve-se considerar 5 Março a 2 Abril. Como a potência é 3,45kVA existe aqui obrigatoriamente um desdobramento do termo de potência na tarifa fixa de acesso com IVA a 6% e a margem da comercializadora, com IVA a 23%. No simulador quando se escolhe 3.45kVA na potência dá para inserir o valor em cada campo.

sim2.png

Nota: Para potências acima de 3.45kVA, várias empresas colocam o termo de potência junto, mas algumas (como a Endesa) separam em redes e termo de potência. Nesses casos, como só existe um capo no simulador deve-se somar os dois termos e colocar junto.

Quanto à parte do consumo, quando há parcelas de consumos reais e por estimativa, estes devem ser somados, mas é necessário ter em atenção se também pode haver acertos.

sim3.png

Nestes casos é preciso ter cuidado com as datas. Leitura real vai de 1 a 30 de Março, o que cai parcialmente fora do período de faturação, que começa a 5 de Março. Por isso existe o acerto entre 1 e 4 de Março. Logo o valor de kWh a inserir no simulador é 283+22-39.

sim4.png

Havendo algum desconto na fatura é inseri-lo onde for mais apropriado.

Mas atenção que nem sempre isto é tão bonitinho. Às vezes os consumos reais estão dentro do período de faturação, mas aparecem abatimentos relativos ao mês anterior, e nem sequer indicam a quantos kWh dizem respeito. Tenho encontrado isto muito nas faturas da Endesa. Se for esse o caso falem comigo para ajudar, pois são necessários mais alguns truques, dependendo de como a fatura é apresentada.

Depois disto tudo inserido, para confirmar se está tudo ok, olha-se para o valor da fatura antes do iva e compara-se com o que aparece no simulador:

sim5.png

A parte dos impostos e contribuições geralmente não é necessária alterar, pois são valores padrão e o imposto sobre o consumo utiliza os kWh inseridos acima. Quanto muito a CAV pode ser diferente se a fatura apanhar mais alguns dias que o normal. Depois desta verificação feita é simular e o resultado deverá sair correcto.

sim6.png

Estes valores já incluem o IVA, logo é comparar o valor após IVA da fatura e ver se bate certo com o campo "O seu valor atual".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Outcast

Parece-me uma opção muito intetessante. Restam algumas dúvidas uma vez que se trata de uma opção pouco conhecida (não conheço ninguém que seja cliente, por exemplo). A simulação inclui já o cashback de 2% ou esses 2% acrescem ao resultado da simulação? O tarifario é apelativo mas em caso de problemas é facil estabelecer contacto? E a resposta é eficiente? o processo de adesão é simple e indolor? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante Outcast disse:

Parece-me uma opção muito intetessante. Restam algumas dúvidas uma vez que se trata de uma opção pouco conhecida (não conheço ninguém que seja cliente, por exemplo). A simulação inclui já o cashback de 2% ou esses 2% acrescem ao resultado da simulação? O tarifario é apelativo mas em caso de problemas é facil estabelecer contacto? E a resposta é eficiente? o processo de adesão é simple e indolor? 

Esses 2% acrescem ao resultado da simulação. No final da simulação aparece no fundo uma secção dedicada ao cashback.

Estabelecer contacto é fácil, pois é comigo em primeiro lugar, pois posso resolver várias coisas simples relacionadas com o contrato. Se for algum problema mais complicado é que é necessário eu falar com o escritório para pedir algum esclarecimento adicional.

O processo de adesão é bastante simples, pois pode ser feito todo online. Também fica com o meu contacto para caso seja necessário esclarecer dúvidas nalgum passo do processo. Para um contrato doméstico, a única documentação que é necessário submeter é a última fatura da eletricidade e comprovativo de IBAN para pagamento. Depois de tudo submetido é esperar pela validação central e depois pela EDP Distribuição - o operador de rede - para fazer a mudança. Este último passo é o que pode demorar mais (entre 2 a 20 dias), mas que está fora do controlo de qualquer comercializador. É unicamente da competência da EDP D.

Aqui no fórum só coloquei este tópico há pouco tempo, mas noutro fórum dedicado aos veículos elétricos existem algumas pessoas que já têm há uns meses que podem dar feedback: https://www.clubeletricos.com/viewtopic.php?f=24&t=7051&start=160

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 20 horas, Visitante IS1974 disse:

Caso haja alguma avaria, como é o processo nesta empresa? Existe prazo de fidelização? Alguém sabe informar?

Não, fidelizações só existem para potências de 41,41kVA ou superior, nas chamadas baixa tensão especial e média tensão.

Todos os contratos em BTN são de livre resolução.

Avarias na rede são sempre da responsabilidade da EDP Distribuição. Não importa o comercializador se que tenha. Tudo o que envolva avarias até aos quadros é tratado pelo operador da rede.

Podem consultar isto na 2º pergunta do FAQ: https://cashback-power.pt/faq.html

O preço da energia tem duas componentes: 1. Custo energia 2. Custo de acesso às redes. Este último é responsável pela resolução de todas as avarias na infraestrutura. A EDP Distribuição detém a concessão das infraestrutas. Assim deve comunicar, (particulares e empresas com potência contratada até 41,4KWH - 800 506 506; empresas com mais de 41,4 KWH- 808 500 808) à EDP Distribuição a qual abre uma ordem de serviço para que uma das empresas prestadoras de serviço irá dar a assistência
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Campanha promocional

Até dia 31 de Julho estou a correr uma campanha para novas adesões:
    10€ em vales de cashback da cashbackworld para potências ate 6.9kVA
    20€ para potências acima de 6.9kVA.
    Estes vales dão cashback extra em todas as compras efetuadas nas lojas aderentes cashbackworld, incluindo a cashback-power. Os shopping points (SP) que cada loja dá são convertidos em dinheiro extra. Logo por exemplo, numa fatura de electricidade que dê 2€ de cashback e 1 shopping point, com este vale recebe na realidade 3€. Se comprar um vale de 100€ do pingo doce, em vez de receber 2€ de cashback, recebe 3€. Este desconto extra mantém-se até se esgotarem os 10€ do vale.
    Clientes existentes que trouxerem um amigo também são elegíveis para receber este vale.
    Como estes vales são atribuídos através da plataforma cashbackworld é condição necessária estarem registados como meus amigos, ou como amigos dos meus amigos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Na realidade o termo correcto é Power Account Manager. Personal foi uma gafe que já corrigi. Embora a ideia seja a mesma, gestor pessoal de clientes.

Para ser um PAM é necessário ter um contrato de electricidade com a cashback-power e ter um PAM mentor para acompanhar o novo PAM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/08/2020 às 21:45, Visitante Bluege disse:

Boa noite.

A Cashback-Power não aparece na listagem de comercializadores da ERSE.

Terá isso alguma implicação? Não faria sentido tb ela aparecer nessa lista oficial?

Obg.

A cashbackpower trabalha em parceria com a Ezu -  Ezurimbol, Lda. É sob esse nome que aparece na lista da DGEG: http://www.dgeg.gov.pt/?cn=6363644764597266AAAAAAAA e na lista dos agentes de mercado autorizados na REN: https://www.mercado.ren.pt/PT/Electr/InfoMercado/InfStructMerc/Paginas/AgentesMerc.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

A campanha promocional para novas adesões continua até 30 de Outubro

10€ em vales da cashbackworld para potências ate 6.9kVA
    20€ para potências acima de 6.9kVA.

Os vales podem ser sob a forma de vales de cashback ou uma mistura de cashback e-vouchers, conforme escolha do cliente.

Relembrando, vales de cashback dão cashback extra em todas as compras efetuadas nas lojas aderentes cashbackworld, incluindo a cashback-power. Os shopping points (SP) que cada loja dá são convertidos em dinheiro extra. Logo por exemplo, numa fatura de electricidade que dê 2€ de cashback e 1 shopping point, com este vale recebe na realidade 3€. Se comprar um vale de 100€ do pingo doce, em vez de receber 2€ de cashback, recebe 3€. Este desconto extra mantém-se até se esgotarem os 10€ do vale.
    E-vouchers podem ser abatidos directamente na compra de cartões presente. Por exemplo, tendo um e-voucher de 5€ pode-se comprar um vale da Fnac de 10€ por apenas 5€.

Também se mantém a campanha de trazer novos amigos, com 10€ em vales por cada amigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante Mudança de Fornecedor

Olá Rui, sou membro da CBW e desde logo fiquei interessado na empresa Cashback Power.

A minha questão vem no seguimento de saber como se pode processar a transição de fornecedora de eletricidade no caso de ao fazê-lo querer também alterar o seu titular.

Em termos práticos a fatura está em nome do meu pai. Pretendia aderir ao Cashback Power e passar ser eu a o titular da fatura da luz, pois gostaria de ser eu mesmo um PAM. 

Uma outra questão, que gostaria de lhe pedir, era se podia colocar um exemplo de como é apresentada uma fatura da Cashback Power.

Desde logo lhe agradeço o tempo e atenção.

Com os melhores cumprimentos,

Tiago C.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não há problema em alterar o titular. Existe mesmo um campo para isso no processo de contratação. Embora não seja estritamente necessário que o contrato esteja em seu nome se quiser ser um PAM. Basta haver um CPE associado ao registo de PAM.

Aqui está um exemplo dos detalhes de uma fatura

fatura-CBP.png

Se quiser falar melhor comigo, crie uma conta no fórum que envio-lhe mensagem privada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boas! Daqui a 2 meses vou ter que aderir a alguma companhia de eletricidade mas por apenas cerca de 2 meses de duração, depois terei que cancelar ou os futuros proprietários mudar para o nome deles.

Acham que esta é a melhor para esse fim?

Se alguém tiver uma boa proposta mande MP.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, JCoimbra disse:

Boas, alguém pode explicar o que é o cashback de volta em cada fatura?

Outra questão, para quem consome uns 400kw medias por mes, paga quanto de fee por mes? 7,49€? Na potência de 6.9

O cashback é uma percentagem do valor pago que é devolvido na plataforma cashbackworld, que agrega cashback de várias empresas aderentes, como Pingo Doce, Decathlon, IKEA, Leroymerlin, etc. Temos aqui um tópico que criei sobre isso.

Consumos de 400kWh por mês dão cerca de 4800 por ano, logo sim, é o escalão de fee mais alto nos 6.9kVA, que por sinal em 2021 atualizaram para 7,99€. Tenho de fazer um update da imagem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • ruicarlov changed the title to Nova comercializadora de energia low-cost: CB Power Energy