Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhor conta bancária para jovem

BenyJam

Recommended Posts

Boas noites, após algumas pesquisas na internet, deparei-me com este fórum. Como vocês têm mais conhecimento que eu, gostava então de poder esclarecer algumas dúvidas.

1- Neste momento a minha conta principal é a "MOEY!". (Edit: Acabei de aderir ao openbank)

2- Utilizo Revolut se necessário pagamento em moedas estrangeiras.

3- Após um ano de poupança, tenho 2000€ para poder "guardar/investir" à vontade.

Dito isto, qual é o melhor banco para mim, ou deva continuar só com o MOEY! ?

Editado por BenyJam
    Acabei de aderir ao openbank
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, CountingCents disse:

Aconselho Banco CTT - conta sem qq custo e Poupança livre interessante. OU ActivoBank - conta sem qq custo mas sem ofertas interessantes em termos de produtos financeiros

Existe grandes diferenças entre os 2? Costumo ver que o pessoal utilizar muito o ActivoBank (por alguma razão?).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, BenyJam disse:

Acabei então por abrir no ActivoBank. Obrigado @CountingCents.

Estás insatisfeito com o moey? O CTT é um desastre em vários aspetos (transferências internacionais que vão parar a bancos de destino errados e pagamentos multibanco que não são executados e desaparecem de qualquer registo para nomear alguns problemas), o activobank é razoável, embora esteja parado no tempo, tem o desconto no cinema, mas o moey é de longe superior aos dois tanto em usabilidade como em preçário. Não tem comissões de conversão de moeda (tanto CTT como activo cobram â volta de 3%), até transferências sepa instantâneas faz sem comissões e não tens de lidar com apps manhosas.

O openbank não tem multibanco, não dá para fazer pagamentos multibanco ou usar qualquer funcionalidade mbway. Também não tem transferências sepa instantâneas pelo que não há qualquer mecanismo para transferências imediatas

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, megamaster disse:

Estás insatisfeito com o moey? O CTT é um desastre em vários aspetos (transferências internacionais que vão parar a bancos de destino errados e pagamentos multibanco que não são executados e desaparecem de qualquer registo para nomear alguns problemas), o activobank é razoável, embora esteja parado no tempo, tem o desconto no cinema, mas o moey é de longe superior aos dois tanto em usabilidade como em preçário. Não tem comissões de conversão de moeda (tanto CTT como activo cobram â volta de 3%), até transferências sepa instantâneas faz sem comissões e não tens de lidar com apps manhosas.

O openbank não tem multibanco, não dá para fazer pagamentos multibanco ou usar qualquer funcionalidade mbway. Também não tem transferências sepa instantâneas pelo que não há qualquer mecanismo para transferências imediatas

Ainda não experimentei o Moey, tou a aguardar uma promo de entrada qualquer.

Têm algum produto de poupança?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, CountingCents disse:

Ainda não experimentei o Moey, tou a aguardar uma promo de entrada qualquer.

Têm algum produto de poupança?

Têm os "goals" que tecnicamente são uma conta poupança reconhecida como tal nas condições gerais mas não dão qualquer juro. Sendo português não acredito que venham a fazer qualquer promo, especialmente não estando um produto de crédito envolvido. 

Em termos de conta à ordem é absolutamente do melhor que há em Portugal. Melhor preçário de qualquer conta à ordem em Portugal em termos de comissões (única que não cobra conversão de moeda nas compras em moeda estrangeira) e a APP está ao nível que qualquer neobank estrangeiro

Editado por megamaster
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, megamaster disse:

Têm os "goals" que tecnicamente são uma conta poupança reconhecida como tal nas condições gerais mas não dão qualquer juro. Sendo português não acredito que venham a fazer qualquer promo, especialmente não estando um produto de crédito envolvido. 

Em termos de conta à ordem é absolutamente do melhor que há em Portugal. Melhor preçário de qualquer conta à ordem em Portugal em termos de comissões (única que não cobra conversão de moeda nas compras em moeda estrangeira) e a APP está ao nível que qualquer neobank estrangeiro

Acredito que sejam uma ótima opção, mas de momento estou bem servido em termos de comissões ( 3 contas bancárias sem comissões: CTT, ActivBank e Bankinter ) e de conversões (revolut, curve, n26 etc).

A única coisa que me poderia vir a interessar seria uma promoção de registo qualquer, ou uma conta poupança minimamente atrativa (acima de 0.5)

Mas vou guardar o conselho!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, megamaster disse:

Estás insatisfeito com o moey?

Não, pelo contrário. Fechei a minha conta da CDG por vários motivos, para dar lugar ao MOEY!, no entanto estava a procura de algo para o futuro que me permitisse créditos( se necessário ), e então optei pelo ActivoBank.

há 2 horas, megamaster disse:

O openbank não tem multibanco, não dá para fazer pagamentos multibanco ou usar qualquer funcionalidade mbway.

Foi mesmo pela curiosidade, além disso, dão-te 50€ se fizeres um depósito de 500.

Editado por BenyJam
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, BenyJam disse:

Não, pelo contrário. Fechei a minha conta da CDG por vários motivos, para dar lugar ao MOEY!, no entanto estava a procura de algo para o futuro que me permitisse créditos( se necessário ), e então optei pelo ActivoBank.

Ok, compreendo. De qualquer forma, se não é para agora, julgo muito provável que o moey também comece a oferecer créditos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, megamaster disse:

Eles já afirmaram várias vezes em artigos e entrevistas que vão lançar créditos ainda este ano 

Também já ouvi dizer, no entanto já lhes mandei emails e sempre confirmaram que não está nos planos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...
    Visitante Maria Rodrigues

boa noite

Entretanto o openbank já tem um cartão de débito gratuito, tem características especificas para uso em viagem, o básico é pagamento em varias moedas, e levantamentos gratuitos nos MB santander, e 5 levantamentos gratuitos por mês.

Para novos clientes no banco apresentam um deposito de boas vindas a 2% brutosmax 5000€., prazo 6 meses.

Até a proxima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...
    A 16/07/2020 às 21:20, Visitante Maria Rodrigues disse:

boa noite

Entretanto o openbank já tem um cartão de débito gratuito, tem características especificas para uso em viagem, o básico é pagamento em varias moedas, e levantamentos gratuitos nos MB santander, e 5 levantamentos gratuitos por mês.

Para novos clientes no banco apresentam um deposito de boas vindas a 2% brutosmax 5000€., prazo 6 meses.

Até a proxima.

Alguém tem forma de verificar esta informação? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites