Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Contas para Empresa

CountingCents

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Alguém tem experiência relativamente a contas à ordem para empresas?

Quais são as melhores opções, mais baratas, para quem utilize Homebanking, 1/2 cartões de débito e transferências bancárias?

Idealmente sem custos de manutenção nem anuidade...

Agradece-se desde já os conselhos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Conta de empresa sem custos só conheço o Revolut business. Dá para ter até dois utilizadores, cada um com o seu cartão e 5 transferências bancárias por mês gratuitas, a partir disso há um custo de 0.20€ por transferência. Os levantamentos de dinheiro pagam uma comissão de 2%. Dá para contornar esse custo com o cartão Curve

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/01/2020 às 12:42, lowfin disse:

se a empresa for recente, o novobanco tem uma conta para novos negocios que nao tem despesas de manutencao ate 3 anos. Acho que é a melhor oferta atual na banca nacional, mas só para empresas recentes.

This will do it!

Muito obrigado pela tip. 

Se alguém souber de outras opções para empresas com mais de 3 anos partilhem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De momento, e pela minha procura cheguei a estas opções em baixo, se souberem melhores/interessantes partilhem!

Banco Produto Min. Abertura Manutenção/mês Condições especiais Cartão Déb. Anuidade Cartão Cheques: Transf:   SubTotal
    Novo Banco Sol. NB Novo Negócio 250 € 0,00 € 0 durante 3 anos, 6€/mês depois 1 Gratuito 0 5 = 8€ 0 €     0
    Millenium BCP Conta Negócio Empresas 500 € 6,00 €   MC Débito 18 € 5 = 8,25€ 1 €     90
    BPI   100 € 5,20 €   BPI Electron 18,72 € 5= 8,57€ 1 €     81,12
    Bankinter     10,00 €               120
    BNI Europa Conta BNI Europa Empresas 1 000 € 0,00 €   MB Only 15 € 10= 16€ 0 €     15
    CGD Caixa Business   7,00 €     0 5= 8,25€ 0 €     84
    Eurobic Conta Mais Negócios 250 € 6,24 €   2 Isentos 0 22 grátis 0 €     74,88
    A Banca Conta Empresas   5,20 € Saldos Médios acima de 2500 = 0€   26 €   0 €     88,4
    Editado por CountingCents
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...

Boa tarde

Venho ressuscitar o tópico para não abrir outro com o mesmo tema.

Estou em vias de constituir uma microempresa unipessoal, e queria definir onde abrir conta.

O uso será apenas para transferências/pagamentos, cartão de débito, e pouco mais, sendo importante o homebanking. 

Da oferta no mercado o que podem recomendar?

Editado por FredC
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente parece que o ActivoBank não tem contas para empresas, nem os CTT.

A nível de custos de manutenção, parece-me que a Abanca é relativamente simples de conseguir obter isenção, necessitando de um saldo médio de 2500€ na conta. Daquilo que vi, nos outros bancos, quando isso existe, são valores bem maiores. Não conheço como é de homebanking.

Por outro lado temos bancos como o Best, em que se paga anualmente 60€ de manutenção de conta empresa, mas o cartão de débito é mais barato que a maior parte dos bancos (10€/ano) e as transferências bancárias online são gratuitas.

Depois temos o Banco Invest, cuja conta empresa não tem manutenção de conta (excepto se lá tiver 2 milhões de euros à ordem :P). No entanto não consegui encontrar informação sobre cartão de débito. Talvez o melhor seja perguntar-lhes.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vi que o Activo não tinha conta empresa, mas não sabia que o Invest possibilitava (vi agora que o montante mínimo é de 5000€, e sei que o homebanking não é espetacular porque tenho lá o AR PPR).

Vou espreitar o Abanca, obrigado pela dica. É um banco que só conheço de nome além de ser espanhol, será uma boa aposta e com expectativas de ficar pelo mercado português muitos anos?

O novo banco tem uma oferta interessante, que nos primeiros 3 anos não tem qualquer custo de manutenção, cartão ou transferências, mas fico um pouco relutante em criar conta num banco que anda ano após ano a sugar o dinheiro dos contribuintes.

Dentro da banca tradicional das melhores que vi foi a CGD que por 7eur/mês oferece cartão débito e 50 transferências mensais (que para mim será suficiente), mas 84eur/ano + imposto de selo ainda é dinheiro.

Editado por FredC
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/10/2020 às 16:51, FredC disse:

Boa tarde

Venho ressuscitar o tópico para não abrir outro com o mesmo tema.

Estou em vias de constituir uma microempresa unipessoal, e queria definir onde abrir conta.

O uso será apenas para transferências/pagamentos, cartão de débito, e pouco mais, sendo importante o homebanking. 

Da oferta no mercado o que podem recomendar?

Solução NB Novo Negócio é o que uso.

Não pago qualquer comissão durante 2 anos, depois logo se vê.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pareceu-me a melhor opção do que vi sem dúvida. Mas como disse, fico relutante em criar conta num banco que todos os anos vai sacando uns milhões aos contribuintes.

Daí estar a ver que tipo de alternativas andam por aí.

Editado por FredC
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, FredC disse:

Pareceu-me a melhor opção do que vi sem dúvida. Mas como disse, fico relutante em criar conta num banco que todos os anos vai sacando uns milhões aos contribuintes.

Daí estar a ver que tipo de alternativas andam por aí.

Se for ideológico tudo bem, se for em termos de segurança, até 100k€ estás safe porque se for à falência o resto do pessoal paga-te as despesas, como ainda estamos a pagar as do BES ahaha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, FredC disse:

Vi que o Activo não tinha conta empresa, mas não sabia que o Invest possibilitava (vi agora que o montante mínimo é de 5000€, e sei que o homebanking não é espetacular porque tenho lá o AR PPR).

Vou espreitar o Abanca, obrigado pela dica. É um banco que só conheço de nome além de ser espanhol, será uma boa aposta e com expectativas de ficar pelo mercado português muitos anos?

Tenho ideia que está para ficar. Ficou com a operação do Deutsche Bank cá em Portugal. Não tenho conta lá, mas tenho um vizinho que lá trabalha lá na parte da banca privada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei por optar pela Abanca, apesar do Novo Banco ter a melhor oferta. O invest também é interessante, mas o homebanking deles é muito simples e não permite fazer pagamentos de serviços, pelo que excluí o mesmo.

Actualizo a tabela deixada pelo countingcents, caso ajude alguém:

Banco Produto Min. Abertura Manutenção/mês Condições especiais / Notas Cartão Déb. Anuidade Cartão Cheques: Transf:   SubTotal
    Novo Banco Sol. NB Novo Negócio 250 € 0,00 € 0 durante 3 anos, 6€/mês depois 1 Gratuito 0,00 € 5 = 8€ 0,00 €   0
    Millenium BCP Conta Negócio Empresas 500 € 6,00 €   MC Débito 18,00 € 5 = 8,25€ 1,00 €   90,00 €
    BPI   100 € 5,20 €   BPI Electron 18,72 € 5= 8,57€ 1,00 €   81,12 €
    Bankinter     10,00 €             120,00 €
    BNI Europa Conta BNI Europa Empresas 1 000 € 0,00 €   MB Only 15,00 € 10= 16€ 0,00 €   15,00 €
    CGD Caixa Business   7,00 €     0,00 € 5= 8,25€ 0,00 €   84,00 €
    Eurobic Conta Mais Negócios 250 € 6,24 €   2 Isentos 0,00 € 22 grátis 0,00 €   74,88 €
    A Banca Conta Empresas 500 € 5,20 € Saldos Médios acima de 2500 = 0€   26,00 €   0,00 €   88,40 €
    Invest   5.000 € 0,00 € Homebanking sem pagamento de serviços   5,20 € Não 0,52 €   5,20 €
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites