Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Dúvidas de principiante DeGiro

Recommended Posts

Screenshot_20200109_214143.png.8f591b200d0a307923c2ac8cba46cca3.png

Carreguei a conta DeGiro com 5€, e comprei uma unidade de um ETF (AMUNDI ETF MSCI EMERGING MARKETS LU1681045370)(acumulativo) por 4,50€.

Qual o significado destes números?

5 - Dinheiro que posso usar para investir no que quiser. (é para aqui que entram as transferÊncias bancárias quando se carrega a conta)
    2 - Valorização que a unidade sofreu
    3 - É o dinheiro parado na Degiro, que é automaticamente investido num fundo líquido porque a Degiro não pode guardar dinheiro visto não ser um banco.
    4 - Valorização (ou desvalorização) da  carteira de ativos. Basicamente é o teu Yeld (lucro).
    1 - Corresponde ao dinheiro livre em FMM (0.49) + o atual valor da carteira (4.58) . Portanto é todo o portefólio na Degiro.

Obrigado ao user CountingCents , que reposndeu às perguntas.
    Como prometi abaixo, coloquei as respostas que obtive aqui, de modo a ser mais fácil de encontrar para alguém que tenha dúvidas.

Editado por poiou
    inclluir as respostas do user CountingCents
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas!

5 - Não interessa para muito acho, mas é o teu Cash + o que podes vir a levantar de compensação do FMM ser negativo.

2 - Valor da tua carteira. Os 8 cents foi a valorização que o teu ETF já teve desde que compraste.

3 - É o teu dinheiro parado na Degiro, que é automaticamente investido num fundo líquido porque a Degiro não pode guardar o teu € visto não ser um banco.

4 - Valorização (ou desvalorização) da tua carteira de ativos. Basicamente é o teu Yeld.

1 - Corresponde ao teu dinheiro livre em FMM (0.49) + o atual valor da tua carteira (4.58) . Portanto é todo o teu portefólio na Degiro.

Espero ter sido +- útil. Dúvidas, fire away!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Significa que o n° 4 é a resposta à pergunta:

"Se não ficar respondido nas perguntas anteriores, onde se vê os lucros que estou a obter ou quanto obteria no total (valor das unidades + dividendos) se vendesse todas as unidades agora? "

Quando estiver esclarecido vou alterar o meu post inicial com as informações obtidas, pois pode vir a ser útil para outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, poiou disse:

Significa que o n° 4 é a resposta à pergunta:

"Se não ficar respondido nas perguntas anteriores, onde se vê os lucros que estou a obter ou quanto obteria no total (valor das unidades + dividendos) se vendesse todas as unidades agora? "

Quando estiver esclarecido vou alterar o meu post inicial com as informações obtidas, pois pode vir a ser útil para outros.

Correto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    33 minutes ago, poiou said:

O que comprei é um ETF acumulativo.

Ou seja, os dividendos são investidos.

Isso significa que quando vender o meu ETF, vou receber também os dividendos investidos?

Na degiro, onde aparece o valor dos dividendos que ganhei até ao momento?

Não, os dividendos são automaticamente acumulados no valor de cada unidade do ETF. O preço da unidade é alterado em concordância, logo o preço é incrementado. Quando vender unidades do ETF, recebe ao valor da cotação à data em que o fizer e o ganho ou perda é realizado nesse momento.

Editado por Francisco_
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    • 2 weeks later...
    • 2 weeks later...
    On 1/10/2020 at 2:31 AM, CountingCents said:

boas!

5 - Não interessa para muito acho, mas é o teu Cash + o que podes vir a levantar de compensação do FMM ser negativo.

2 - Valor da tua carteira. Os 8 cents foi a valorização que o teu ETF já teve desde que compraste.

3 - É o teu dinheiro parado na Degiro, que é automaticamente investido num fundo líquido porque a Degiro não pode guardar o teu € visto não ser um banco.

4 - Valorização (ou desvalorização) da tua carteira de ativos. Basicamente é o teu Yeld.

1 - Corresponde ao teu dinheiro livre em FMM (0.49) + o atual valor da tua carteira (4.58) . Portanto é todo o teu portefólio na Degiro.

Espero ter sido +- útil. Dúvidas, fire away!

Boa tarde,

Alguém me consegue esclarecer se no ponto 3, relativo ao dinheiro 'parado' na Degiro, se esta cobra algum tipo de comissão por efetivamente estar a 'guardar'/investir o nosso dinheiro? Eu sei que o dinheiro é investido num fundo, mas gostaria de saber se é cobrada alguma comissão por isso.

Obrigado desde já a quem me puder esclarecer. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/03/2021 às 16:22, Daniel Cunha disse:

Alguém me consegue esclarecer se no ponto 3, relativo ao dinheiro 'parado' na Degiro, se esta cobra algum tipo de comissão por efetivamente estar a 'guardar'/investir o nosso dinheiro? Eu sei que o dinheiro é investido num fundo, mas gostaria de saber se é cobrada alguma comissão por isso.

Não há comissão cobrada.

Creio que desde que os fundos passaram para uma conta da Flatex em nome de cada investidor, na realidade os valores não estão mais nesse fundo. Estão numa conta à ordem normal.

A questão é que, como os juros de referência para os depositos bancários do BCE estão negativos, eles vão-te passar esse juro negativo para ti. Se tiveres menos de 2500 euros eles compensam o juro negativo, e tens impacto 0. Se tiveres mais de 2500 na conta, eles só compensam os juros negativos nos primeiros 2500 euros.

Penso que seja isto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, IceMan1910 said:

Não há comissão cobrada.

Creio que desde que os fundos passaram para uma conta da Flatex em nome de cada investidor, na realidade os valores não estão mais nesse fundo. Estão numa conta à ordem normal.

A questão é que, como os juros de referência para os depositos bancários do BCE estão negativos, eles vão-te passar esse juro negativo para ti. Se tiveres menos de 2500 euros eles compensam o juro negativo, e tens impacto 0. Se tiveres mais de 2500 na conta, eles só compensam os juros negativos nos primeiros 2500 euros.

Penso que seja isto.

Ok, então o ideal é ter sempre menos de 2500€ na conta Flatex. Muito obrigado pelo esclarecimento! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites