Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• PPR CTT

jgalmeida

Recommended Posts

Olá a todos!

Não encontrei este tópico por isso coloco aqui.

Aderi ao banco CTT no ano passado para aproveitar um PPR que tinham na altura e que foi este ano descontinuado que era o que tinha capital garantido.

No entanto, vi uma outra aplicação melhor (que não é um PPR) e precisava de parte do dinheiro que coloquei nesse PPR. Tendo em conta que não é o único PPR que tenho e que não será aquele que aloco para benefícios fiscais, sabem se posso retirar dinheiro do mesmo?

O que diz no site da Zurich é: "O resgate e a transferência parcial ou total é possível desde o início do contrato. Contudo, o resgate/transferência parcial fora das condições previstas está sujeito ao máximo de 90% do valor de resgate/transferência total da apólice. Sobre o valor de resgate total ou parcial da apólice efetuado fora das condições previstas na lei, incide um encargo de 2%."

A questão que me chateia neste PPR é que não tenho qualquer noção de quanto e como está a render.. não há homebanking, extratos, dos CTT mandam-me para a Zurich e vice-versa... Enfim é uma chatice...

Obrigado pela vossa ajuda!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/01/2020 às 13:05, jgalmeida disse:

Olá a todos!

Não encontrei este tópico por isso coloco aqui.

Aderi ao banco CTT no ano passado para aproveitar um PPR que tinham na altura e que foi este ano descontinuado que era o que tinha capital garantido.

No entanto, vi uma outra aplicação melhor (que não é um PPR) e precisava de parte do dinheiro que coloquei nesse PPR. Tendo em conta que não é o único PPR que tenho e que não será aquele que aloco para benefícios fiscais, sabem se posso retirar dinheiro do mesmo?

O que diz no site da Zurich é: "O resgate e a transferência parcial ou total é possível desde o início do contrato. Contudo, o resgate/transferência parcial fora das condições previstas está sujeito ao máximo de 90% do valor de resgate/transferência total da apólice. Sobre o valor de resgate total ou parcial da apólice efetuado fora das condições previstas na lei, incide um encargo de 2%."

A questão que me chateia neste PPR é que não tenho qualquer noção de quanto e como está a render.. não há homebanking, extratos, dos CTT mandam-me para a Zurich e vice-versa... Enfim é uma chatice...

Obrigado pela vossa ajuda!

Das penalizações não se livra.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/01/2020 às 10:33, 5coroas disse:

Das penalizações não se livra.

Obrigado, pois calculei isso... Mas será sobre o valor investido mesmo tendo capital garantido? 2% sobre o valor investido?.. é que a chatice disto é que eu não vejo em lado nenhum quanto está a render o dinheiro, como a coisa a andar, etc... basicamente sei que a zurich o tem, através dos ctt, e nada mais....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Paranoid disse:

No site da seguradora não há informação sobre o valor da UP? 

Por exemplo a fidelidade disponibiliza essa informação diariamente

Nada... Só aparece a informação sobre o produto e a dizer que foi descontinuado... Só tenho uns papéis a dizer que fiz o ppr. Ligo para a Zurich não me sabem dizer nada e encaminham para ctt, do CTT encaminham para Zurich.. há lá coisas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins

Outra hipotese que pode ver se compensa seria transferir esse PPR (custo de 0,5% do capital) para outro PPR sem penalização de resgate por parte da entidade. Já não lidava com a Zurich ou CTT.

Editado por Francisco_
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Francisco_ disse:

Outra hipotese que pode ver se compensa seria transferir esse PPR (custo de 0,5% do capital) para outro PPR sem penalização de resgate por parte da entidade. Já não lidava com a Zurich ou CTT.

Obrigado pela ajuda. Eu tenho mais um outro PPR, a minha ideia era ter parte do capital que tenho investido neste da zurich/ctt para investir noutro produto, não precisava do capital todo. Mas a verdade é que também me custa ter este dinheiro investido no PPR zurich/ctt e não ter forma de o monitorizar. Se o quisesse levantar na reforma pelo andar da carruagem já nem devia haver registos dele... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    2 minutes ago, jgalmeida said:

Obrigado pela ajuda. Eu tenho mais um outro PPR, a minha ideia era ter parte do capital que tenho investido neste da zurich/ctt para investir noutro produto, não precisava do capital todo. Mas a verdade é que também me custa ter este dinheiro investido no PPR zurich/ctt e não ter forma de o monitorizar. Se o quisesse levantar na reforma pelo andar da carruagem já nem devia haver registos dele... 

Em principio nada o impede de fazer transferencias parciais nas mesmas condições.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só para informar eventuais interessados/na mesma situação que fui ao balcão e eles foram buscar o folheto desse ppr que foi descontinuado e diz lá que não há comissões de nenhuma espécie. Não percebo o porquê então de estar aquela info no site mas de qualquer forma já pedi o resgate parcial e veremos.

Apesar das dificuldades de contacto/monitorização do produto, continuo convicto de que foi uma boa aposta, mais ainda sendo capital garantido e com as características que tem. Por alguma razão os CTT/Zurich o descontinuou e tem agora um ppr mais "comum" (ppr ctt mais).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites